sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Brevemente...

...(e por todo o lado) numa cidade perto de si.

5 contributos:

At 10/2/12 20:43, Anonymous Anónimo disse...

O Comunismo no seu melhor! Desculpe-me JP mas não posso admitir que entre o Tribunal de Peniche e o Campo da Torre seja tudo estacionamento pago, inclusivé o Parque Urbano! Uma Vergonha!

Cumprimentos

 
At 12/2/12 13:01, Blogger jp disse...

Não tem que se desculpar do desabafo face a mais encargos.
Entendo, contudo, que o saque do Estado ao privado está muito, mas mesmo muito, longe de se restringir a uma só ala política.

 
At 12/2/12 22:07, Blogger José Carlos Romão disse...

Caro jp
Expressões como "saque" para se referir às formas que o estado encontra para contornar as dificuldades monetárias também são usadas por muita gente sem a devida atenção. Não que eu concorde ou não com o estacionamento, mas provavelmente as contas da câmara já terão visto melhores dias.

 
At 13/2/12 09:50, Blogger jp disse...

Caro José Carlos Romão,
Para além de tirar à força, arrancar, extrair, o significado de sacar comporta ainda acções como fazer sair, lucrar, auferir. Foi neste contexto que, atentamente, empreguei o termo em causa.
Quanto ao conceito de estacionamento pago, à partida parecerá mais uma medida inevitável face às contingências atuais. Agora seria interessante que tal fosse enquadrado numa política de dissuasão do uso do automóvel no centro da cidade, tornando o miolo urbano de Peniche tendencialmente mais pedonal e arquitectonicamente melhor configurado para tal. Para isso importa taxar os locais de estacionamento mais centrais, permanecendo gratuitos os parques de apoio circundantes, como os de fora de muralhas.
Esta seria uma aceção que se entenderia. Aguardemos por mais detalhes....

 
At 13/2/12 15:29, Blogger José Carlos Romão disse...

Sem dúvida que, apesar de não me parecer ser o propósito deste tipo de ações, haver uma componente mais "pedagógica" seria proveitoso para todos nós. Só vendo.

 

Enviar um comentário

<< Home