quarta-feira, janeiro 11, 2012

À mama do nosso MoMA

No que toca à Coleção de Arte Moderna da Câmara Municipal de Peniche, já por aqui opinei.
Não será por isso surpresa, a forma entusiástica como saúdo a nova exposição deste acervo, não obstante manter o efémero caráter que a fará retornar, posteriormente, às catacumbas autárquicas.
Recentemente, tive oportunidade de visitar o Centro de Arte Moderna de Matosinhos, fantástico espaço museológico que nasceu numa cave onde anteriormente funcionou o estacionamento subterrâneo dos Paços do Concelho, após reviravolta criativa pelo lápis do Siza.
Fiquei convencido que basta um espaço alargado, e um espírito criativo, para que também a coleção penicheira possa ter um digno e definitivo poiso.
Ouse-se, que a coleção merece!
(Inauguração no próximo dia 14 de janeiro, pelas 17h00, na Sala de Exposições do Edifício Cultural. Em exibição até 27 de fevereiro)
(Imagem: Novas Cidades, Paula Carreira 1996, Coleção de Arte Moderna da C. M. de Peniche)

1 contributos:

At 12/1/12 20:31, Blogger Manuel Leonardo disse...

Nao sei que espacos , m2 ,contempla a area da nova biblioteca que para as novas calendas gregas tera as cerimonias da sua abertura agendada mas certamente sera mais uma vez um cartaz a exibir nas futuras eleicoes mas como sempre apresento uma nova brilhante ideia : Como ja tenho escrito o futuro das grandes bibliotecas ja teem os dias contados e serao reliquias de museu pois os programas digitais levarao de vencidas os livros que ja nao serao queimados nas fogeiras da maconaria ou inquisicao por isso eu pergunto : Que tal ficaria um Museu de Peniche numa area nobre da cidade -ou nao e'? pelo menos ficaria proximo da Joia da Croa da Cidade de Peniche
O espaco da antiga bliblioteca poderia ser ampliado com andar terreo e com as novas blibliotecas escolares ficaria o caso resolvido.
Ca' fica a dica que dita por quem e' sera' certamente para olvidar
Com as melhores leituras financeiras sou com estima e veneracao o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
As minhas Amizades , sao violentas, sao para ficar mas com as tempestades que o meu mar provoca muitas ficam para tra's .

 

Enviar um comentário

<< Home