quarta-feira, novembro 30, 2011

Berlenga, Ilha do Farol

O documentário "Berlenga - A ilha do Farol", da autoria de Paulo César Fajardo e co-produzido por Sérgio Leandro, será exibido no Auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPL, em Peniche, hoje, dia 30 de Novembro, pelas 21h30.
A exibição está integrada nas comemorações do Mês do Mar, conjunto de iniciativas a decorrer em durante o mês de Novembro no concelho de Peniche, e será aberta a toda a comunidade.
Este documentário pretende caracterizar a ilha da Berlenga na primeira pessoa, através da voz das pessoas que lá estão e das que lá vão. Cada olhar é único e a ilha influencia todos de maneira diferente.
(Paulo César Fajardo é natural da Figueira da Foz. Licenciado em Turismo, paralelamente frequentou várias formações técnicas de imagem, som, edição e animação. Como produtor independente, desenvolveu vários projectos de âmbito documental, realizando a sua primeira curta de ficção ("Outono"), em 2000. Colaborou como freelancer nas áreas de operador de câmara, editor e realizador em programas de entretenimento para vários canais nacionais e internacionais (RTP, TVI, Canal 6, SportTV, Benfica TV, VIVA, GMTV e TV5). Em 2011 termina a sua primeira longa-metragem “Sonho de Verão” e actualmente é repórter de imagem para a SIC/SIC Notícias na agência de Coimbra.)