quinta-feira, agosto 04, 2011

A SCUT dunar de Peniche

(clique nas imagens para ampliar)









Diz o cartaz que a circulação de veículos automóveis nas dunas e praia constitui infracção punível com coima de 249,40 a 29927,87 Euros, algo que parece não assustar o frequente trânsito local, relegada que foi a corrente que em tempos limitava o acesso automóvel às dunas da Praia de Peniche de Cima.
Parece que a fiscalização compete às direcções regionais do ambiente e recursos naturais (DRARN), às autoridades administrativas das áreas protegidas, às capitanias dos portos, à Direcção-Geral de Viação e às forças de segurança.
Perante tantas entidades competentes, não seria de esperar um pouco mais de actuação?

8 contributos:

At 4/8/11 16:47, Anonymous Anónimo disse...

Toda esta gente fiscalizadora, não tem tempo para a fiscalização. Como seria fazer a fiscalização no Cabo Carvoeiro, no Quebrado, na BP....ficavam sem tempo para o resto. Há também o problema do combustivel..com combustivel reduzido ficavam sem meios para o cafezinho. Assim é mais fácil deixar usar sitios interditos e assobiar para o lado. Como vou fazer neste comentário não me identificando.

 
At 4/8/11 22:43, Anonymous Anónimo disse...

Há muito que se fala nesse local em especial pela protecção que tem das autoridades competentes na área. Como são essas todas é costume empurrarem uns para os outros e assim não incomodam os amigos. As dunas que se lixem.
Será que nem nesta época têem vergonha na cara?
País de compadrios.

 
At 4/8/11 23:38, Anonymous pedro disse...

pois faz me lembrar a estrada que deveria ter menos transito em peniche e a que tem mais refirome ao largo 5 de outubro.ai nao a multas e ainda refilao com os peoes,mas se passar 5 minutos no paquimetro levo logo com a peixe-espada a respetiva multa

 
At 5/8/11 09:00, Anonymous pb disse...

Oeste Selvagem parte 189.
No Baleal já fazem a ronda a pé. Mas deve ser mesmo só para poupar combustível, porque continuam sem tomar qualquer medida contra aquela selvajaria.

 
At 5/8/11 13:17, Anonymous Anónimo disse...

No Molhe Leste até há tendas montadas junto ao estacionamento, são portugueses por sinal. Também, por sinal a PSP passou lá e em vez de resolver a situação e conduzir aquelas pessoas para o parque de campismo, decidiram ir ver os barcos que estão a ser construídos nos Estaleiros Navais de Peniche. Tenho vergonha da polícia de Peniche, não fazem nada. É muito triste.

Virgílio Lopes

 
At 5/8/11 19:57, Anonymous Anónimo disse...

uma ideia :)
http://www.youtube.com/watch?v=io48GPrW5z4

 
At 26/8/11 00:27, Anonymous Anónimo disse...

Todos sabem falar dos trabalhos dos outros. Todos o faziam melhor que os outros. Porque será que as autoridades não actuam no sitio indicado na foto?? Será que aquele sitio não terá tido intervenção humana?? Será que o chao daquele local não levou uma camada de terra colocada pela CMP?? Aquele local não foi elevado pela câmara para evitar a transicção das areias da praia?? Será que não existe um caminho para o local efectuado pela mesma câmara?? Espero que a resposta tenha aparecido no vosso raciocinio.

 
At 12/10/11 23:16, Anonymous Anónimo disse...

Autoridades competentes? É a indiferença do costume de quem devia zelar pelo cumprimento da lei, mas esta não é para cumprir, basta ver a destruição dos espaços publicos, o estacionamento em áreas proibidas, o caos no transito do baleal o lixo acumulado o campismo e caravanismo selvagem enfim uma lista sem fim de transgressões com a complacência das autoridades pagas com o dinheiro dos cidadãos.

 

Enviar um comentário

<< Home