quarta-feira, agosto 31, 2011

Salvem o Baleal (ligar som!)

Continuo solidário com este crescente movimento cívico, referente ao estado em que se encontra a ilha do Baleal.
Julgo chegado aquele momento em que as autoridades competentes não poderão mais ignorar o apelo e deverão avançar publicamente com a discussão de medidas para controlar esta situação, que tanto denigre esta localidade.
Também só assim se poderá manter alguma equidade de tratamento com essoutra ilha do território concelhio.

11 contributos:

At 31/8/11 21:41, Anonymous Anónimo disse...

A Junta acordou agora, quando a CMP era PS estava tudo bem, não havia problemas, nem lixo, nem excesso de viaturas etc... Para politiquices não sirvo, se quiserem a minha opinião,não a dou,VENDO-A...
Quero ver os debates e ideias por elas mesmas e não verem o que está
mal só quando o partido que não é o nosso está no poder. Para que conste não votei nesta CM.

 
At 31/8/11 21:49, Anonymous Anónimo disse...

O que se passa no Baleal é muito mau para ser verdade. Mas é verdade. Há 8 anos faziam-se campanhas de sensibilidade para as pessoas evitarem a circulação na Ilha do Baleal em épocas de maior presença humana. Hoje não existe nada e nada se faz. Também os proprietários dos bares, na onda do "porreirismo" que se instalou no Concelho de Peniche há uns anos (poucos), não têm o minímo cuidado e so pensam nos lucros fáceis. Algo é preciso fazer mas não vão cair na tentação de fazer daquilo um condomínio fechado, pois não? Soluções rápidas e eficientes são precisas mas cuidado!

Virgílio Lopes

 
At 2/9/11 07:14, Anonymous Anónimo disse...

Era tudo demolido e mai nada!
Nem uma casa, nem um bar...
Viva o Baleal Natural!

Miguel Tiago

 
At 2/9/11 09:07, Anonymous Anónimo disse...

Óbidos, Monsaraz, Alfama, Portinho da Arrábida não são condomínios fechados. São locais onde vivem pessoas, onde pessoas passam férias, com interesse natural e paisagístico e com reduzida capacidade de acolher automóveis. E em todos estes locais houve vontade política para encontrar soluções. É claro que as soluções não agradam a todos (algo impossível), mas deixar o Baleal como está é algo que devia envergonhar a Câmara Municipal de Peniche, a Junta de Ferrel e os cidadãos deste Concelho.
Ganhem coragem, deixem-se de politiquices, respeitem os eleitores e ACTUEM!

 
At 2/9/11 12:08, Blogger jp disse...

Em locais com semelhanças geográficas, existem outras soluções ainda mais civilizadas:
http://www.ot-montsaintmichel.com/en/horaire-marees/mont-saint-michel.htm

Julgo que a única solução (de efeito garantido na tuga populaça) passa por onerar o acesso à ilha, nem que seja só nos meses do ano de maior procura (digamos Julho e Agosto).
Os moradores e estabelecimentos comerciais não estarão isentos, havendo contudo um bilhete mensal de utilizador frequente de valor muito mais acessível (parece-me justo que também contribuam para a significativa melhoria das condições da ilha).

Qualquer coisa como 1 e 3 euros, respectivamente.

Com este fundo editavam-se os folhetos apelando à conservação dum Baleal limpo, a distribuir por todos os que acedem à ilha.

 
At 4/9/11 17:35, Anonymous Anónimo disse...

tc.Todos nós temos direito sobre o Baleal, todos somos portugueses, todos somos donos de Portugal. A imposição de qualquer regra para acesso ao baleal não pode passar por restringir alguns para beneficios de outros. A ilha não é um feudo de alguns...

Deveria haver um estudo completo sobre o que é de quem, legalidades das construções, e em caso de influências criminalizar-se essas acções. Em caso de comprovada ilegalidade devolver ao estado (todos nós) os terrenos e imoveis, para beneficio de associações de cariz desportivo, cultural,

 
At 5/9/11 12:26, Anonymous Anónimo disse...

Nos exemplos que já aqui deram impuseram-se regras de acesso. Para benefício de todos. e é isso que tem de se fazer no baleal.
Se o morador deixar de estacionar o carro à porta ou se o passeante deixar de dar a volta de carro ou estacionar a 1 metro da areia, ninguém morre.
A proposta do JP tem todo o cabimento, por exemplo.

 
At 10/9/11 03:07, Anonymous Anónimo disse...

Vocês querem é arranjar dinheiro para continuar a dar festarolas a turistas de pé descalço e surfistas chungosos.
Foi nisto que o concelho de peniche se transformou, uma lixeira a céu aberto onde só os jovens insconsciente se sentem bem. Porque com festas e musica todos os dias até às tantas da matina peniche deixou de ser um destino recomendável para turismo de qualidade.

 
At 11/9/11 23:54, Anonymous Anónimo disse...

O acesso ao Baleal deve ser condicionado para todos durante os meses de verão, e o estacionamento restringido, quem não cumpre terá que ser penalizado.A situação actual de total anarquia com total conivência da policia não pode continuar.Destruir infraestruturas,estacionar nos passeios,e espaços que deveriam ser verdes,bloquear acessos a ruas e casas não me parece ser correcto.

 
At 16/9/11 00:14, Anonymous Anónimo disse...

Os carros tomaram á muito o espaço que deveria ser das pessoas.Os poucos metros de passeio são estacionamento as pessoas essas circulam na estrada crianças, idosos,senhoras com carros de bébe.Tenham VERGONHA cambada de atrasados mentais. E as zonas verdes canteiros de flores onde estão?Só Peniche tem direito! Mas a câmara não é tambem dos verdes?Ambientalistas da TRETA, Apenas... defensores do TACHO!

 
At 16/9/11 00:32, Anonymous Anónimo disse...

A restrição e regras seria para TODOS, so podiam estacionar na ilha até ao numero de lugares existentes na mesma como qualquer parque. Os moradores teriam 30 minutos para largar passageiros e carga depois sem garagem estacionavam fora da ilha como os outros, ou seriam multados.Cancelas sim qual é o problema?Não é uma questão de feudo de alguns mas sim de harmonia e civismo de todos. Alguem tenha a coragem de fazer.

 

Enviar um comentário

<< Home