quarta-feira, agosto 24, 2011

Amigos do Baleal realizam acção cívica de limpeza

Após a constatação do crescente estado de desleixo a que o Baleal tem sido deixado, nomeadamente no que respeita à acumulação de resíduos, um grupo de munícipes levou a cabo uma acção cívica de limpeza, no passado dia 20 do corrente mês.
A acção teve a colaboração da Junta de Freguesia de Ferrel, tendo sido recolhidos cerca 500 kilos de lixo,…meia tonelada de resíduos diversos.
Este acto visou também chamar a atenção das autoridades responsáveis para que, pelo menos através duma mais eficiente limpeza, se dignifique e valorize um dos lugares de maior beleza da costa portuguesa.
Seria bom que este notável exemplo contribuísse para uma nova atitude quer das entidades responsáveis, quer de todos nós, agora mais legitimados munícipes, na vigilância, alerta e repreensão para com prevaricadores.
Com o depauperado estado das finanças públicas, temo que seja cada vez mais este o caminho da cidadania do futuro...

3 contributos:

At 24/8/11 16:01, Anonymous pb disse...

Uma excelente iniciativa que só teve que acontecer porque não há caixotes de lixo no Baleal, porque as pessoas deitam o lixo para o chão, porque os poucos contentores deitam por fora e porque os serviços de limpeza não limpam...

 
At 12/9/11 00:11, Anonymous Anónimo disse...

Excelente trabalho dos moradores,para vergonha da câmara que não faz o seu trabalho até parece que apenas a praia necessita de ser limpa, a ilha é o cumulo do desleixo garrafas partidas, lixo acumulado nos contentores e por fora dos mesmos alem da habitual anarquia no transito.

 
At 13/9/11 03:41, Anonymous Anónimo disse...

feudo de uns inveja de outros,... sabem lá o que é o Baleal. A maior parte de vocês conhece-o há meia duzia de anos ou então de postais de verão!

 

Enviar um comentário

<< Home