sexta-feira, julho 29, 2011

Px Wikileaks 6

Por vezes procuro ver o famigerado destino do Hospital de Peniche por outra perspectiva.
E tento entender que a redução de valências a que se tem assistido se deve a uma necessária optimização de recursos.
E esforço-me por perceber que tal surge na sequência de rigorosíssimos estudos feitos por consagrados gestores com vasta e consolidada experiência em posições de gestão de topo no Sector Hospitalar e de Saúde.
Será?

3 contributos:

At 29/7/11 13:03, Anonymous Anónimo disse...

Não sou a favor deste tipo de investigação. Há risco de isto a acontecer a qualquer um e depois, caso seja uma má investigação, a vida dessa pessoa pode ficar "estragada" para sempre, tal como a da sua família. E, também, se formos por este caminho, arriscamo-nos a fugir ao essencial, neste caso as valências do Hospital de Peniche.

Virgílio Lopes

 
At 29/7/11 14:40, Blogger jp disse...

Caro Virgílio Lopes,

Agradeço o seu comentário e compreendo a sua leitura e preocupação em relação a eventuais calúnias.
Mas a peça também se pode encarar pela outra perspectiva, a de que se não houver denúncias de situações semelhantes continuará a vingar a mentira e a impunidade para fazer valer interesses privados, em detrimento da causa pública.
Não me pronunciei, nem pronuncio, sobre a veracidade do artigo que referi no post, do qual apenas sei o que por lá li.
Mas o modo devidamente documentado de muitos dos factos apresentados justifica que fiquemos com o, neste caso, malefício da dúvida.
Até que ponto a perda de valências, que considera o essencial deste tema, são fruto de argumentos válidos ou de outros interesses menos claros?
Outra dúvida, cujo malefício, tudo indica, cairá sobre Peniche...

 
At 30/7/11 02:29, Blogger Manuel Leonardo disse...

"Quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele "

"Com este tipo de investigacao , a vida dessa pessoa pode ficar estragada para sempre , tal como a sua Familia "...

Vejo no comentario do Sr. Virgilio Lopes - a minha opiniao individual - um principio do como subtilmente se deve impor a censura . Os factos apresentados no poste origional , de facto podem ser lidos de outras maneiras conforme as cores das bandeiras com que se luta mas nada deve impedir que se tornem visiveis aos olhos de quem os quiser tomar conhecimento.Por menos calunias -estas sao de 90% de se tornarem realidades e nao mentiras ,esperemos ate que nos provem que sao mentiras - a credibilidade de Um Homem e a Honra de uma ,Nacao ,Portugal foram levados as profundezas de um inferno de muitos anos em Purgatorio , sem que as vozes daqueles que agora se tornam defensores de estas tao nobres causas tivessem um unico estretor de arrependimento do mal que fizeram a Portugal .
Uma fogueira nao sera um grande incendio sem a possibilidade de mais algo poder ser queimado.
Se reparem bem eu tenho descrito nos meus escritos a cerca do C.H.O.N.as maiores faltas de dignidade a alguns protagonistas desta telenovela imunda que foi oferecida principalmente as populacoes de Peniche e Centro Oeste de Portugal .
Ao vosso dispor :
" Carta aberta a Ministra da Saude "
30 de Julho de 2010 no Jornal Gazeta das Caldas .
fielamigodepeniche@blogspot.com e oesteonline.com no dia 29 -6 -2011.
" Contra informacao " .

oesteonline.com
Jornaldas Caldas online
17 de Junho 2011
"Carta aberta "
POR FAVOR LER ATE AO FIM
Estes alguns dos muitos escritos que escrevi na ,
Gazeta das Caldas .
Jornal das Caldas on line
Voz do Mar de Peniche
fielamigodepeniche.blogspot.com e,blogues de Peniche que me teem aceite mas outros mais me teem feito censura ao longos destes anos que tenho escrito acerca do novo Centro Hospitalar Oeste Norte . fielamigodepeniche.blogspot.com
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 

Enviar um comentário

<< Home