segunda-feira, junho 13, 2011

Rumo a Peniche


No próximo fim-de-semana, 18 e 19 de Junho, Peniche vai receber V troféu de Orientação Pedestre do ATV (Académico de Torres Vedras), que integra os Campeonatos Nacionais de Distância Média e de Sprint.
O evento consta de duas provas.
A primeira (distância média) realiza-se na tarde de sábado na zona do Pinhal de Ferrel (originariamente programada para a zona dunar entre a Consolação e Peniche, a prova não foi autorizada naquele local pela Administração da Região Hidrográfica do Tejo, para quem uma centena de atletas a correr nas dunas, um dia no ano, parece ser mais lesivo que o existente campo de golfe).
Já a prova da manhã de domingo, na modalidade Sprint, decorrerá nas ruas de Peniche, com partida da Fortaleza.
As corridas de orientação fazem parte de uma modalidade desportiva federada, em que o desporto se conjuga com a observação e desfrute da natureza, e em que a progressão se faz com o auxílio de bússola e de mapas específicos da modalidade, havendo uma série de pontos marcados no mapa onde o participante tem de registar obrigatoriamente a sua passagem.
Trata-se dum tipo de prova que admite uma polivalência de formas de participação, desde a mais disputada competição em corrida alucinante, até uma calma e relaxante caminhada em família.
Uma excelente oportunidade para quem por cá se queira iniciar ou testar na modalidade.
Mais info: aqui

1 contributos:

At 14/6/11 21:48, Blogger Manuel Leonardo disse...

Os nossos Amigos do Academico de Torres Vedras nao se deveriam de esquecer de oferecerem umas bussulas aos nossos governantes de Peniche e oposicoes politicas que era para eles assim melhor marcarem o rumo do progresso de Peniche .Quanto a' Administracao da Regiao Hidrografica do Tejo ter recusado a corrida nas dunas nao me admira pois estas corridas sao para gente sadia com pouco dinheiro no bolso .
Os campos do golfo sao mais para o genero dos meus " amigos " frequentarem.
Ainda bem que o surf nao estraga as arribas e medoes nas praias ou senao estavam bem arrumados da vida
Sem Ladainha de Peniche , desculpem -me .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 

Enviar um comentário

<< Home