sexta-feira, março 11, 2011

A ponte para o futuro

Já se encontra em uso uma das novas pontes integrada na obra do Fosso das Muralhas em Peniche, melhorando a ligação entre o centro da cidade e toda a vasta zona exterior à cortina defensiva.
Na última edição da Convenção “Sou de Peniche”, e a propósito da apresentação da projecto da obra do Fosso das Muralhas, um técnico superior da autarquia alvitrou que estaria na hora de Peniche decidir qual o futuro de toda aquela extensa e anacrónica área vizinha, em tempos destinada a zona industrial.
Com a nova interpretação dada ao PDM para este tipo de espaços, na sequência da discussão criada com o projecto Modelo, ficou claro que é bastante amplo o leque à escolha, pelo que a questão e o respectivo timing se revelam pertinentes.
E convenhamos que não será fácil combinar a área brevemente requalificada com o aglomerado de armazéns de aspecto decrépito e em ruína que por ali abundam.
Por isso, importa ir questionando. Qual o futuro previsto para toda a enobrecida zona que vai ficar vizinha a um cativante espelho de água, enquadrado por uma imponente cintura de muralhas?

(foto de Carlos Alberto Tiago)

2 contributos:

At 11/3/11 16:57, Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está uma pergunta muito pertinente!
Deixo outra:
As "forças vivas" de Peniche (empresários, comerciantes, etc...) vão-se chegar á frente?
Ou vão esperar sentados, como é costume?
Mandam uns bitaites, cagam umas postinhas de abrótea e parece que estão na Albânia á espera que o Estado ou a CM Peniche façam tudo...enquanto por outro lado são firmes defensores da iniciativa privada (desde que seja paga/subsidiada por todos nós, claro está)!

Miguel Tiago

 
At 14/3/11 16:13, Blogger jorge saldanha disse...

Que futuro? É bonita a ponte, ampla. Servirá para dar acesso ao pessoal das caravanas?

 

Enviar um comentário

<< Home