quinta-feira, fevereiro 17, 2011

DesApontamento

Não sou ingénuo ao ponto de pensar que os dois posts anteriores não teriam algumas repercussões na esfera política local.
Mas talvez o fosse quando pensei que a publicação das notícias transactas poderia sobretudo suscitar uma discussão onde, com base num acréscimo de informação sobre os respectivos casos, os superiores interesses de Peniche fossem debatidos, aclarados e salvaguardados.
Nada disso aconteceu!
Em vez disso esgrimiram-se farpas políticas de parte a parte, com a concomitante instrumentalização da notícia como arma política, usada consoante o alvo de cada um, numa decrépita demonstração de ausência de cidadania e de facciosismo político crónico.
Não contem comigo para tal!
O futuro de Peniche merece mais de todos nós.
Durante o período de reflexão que se segue, este blogue entrará em Modo Documentário.

17 contributos:

At 17/2/11 16:22, Anonymous pb disse...

(aplauso)

 
At 17/2/11 19:05, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP
O senhor sabe que eu nao o conheco pessoalmente como Jorge Paulino,parece que nunca nos cruzamos sequer com algum cumprimento , por isso estou completamente a vontade para o ajudar com uns conselhos que possivelmente o farao meditar
Eles aqui vao .
Como neste seu comentario o anuncia , vai entrar em periodo de reflexao eu dou lhe este primeiro conselho,,
Nao va desanuviar as suas maguas para os lados da Escandinavia , Austria Suica etc etc ,pois podera cair numa tentacao de pecado sexual ,ser preso e terminar por ser julgado pela justica de Peniche
Quem o avisa seu Amigo o e !!!.

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 
At 17/2/11 19:25, Anonymous Anónimo disse...

bom contributo o seu. não deixe que o desânimo o invada. Peniche merece Amigos Verdadeiros. bem haja.
maria

 
At 17/2/11 21:19, Anonymous Anónimo disse...

Caríssimo, infelizmente quem anda nesta vida arrisca-se a este tipo de momentos. Penso que seja normal haver trocas de argumentos partidários, afinal a democracia é também constituída por tais trocas. Uma vez chamei a atenção para o post, que, na minha opinião era demasiado critico e em que fiz uma observaçao sobre uma comparação que fez com o estado da nação. Dizia-lhe que era fácil criticar e que Grande era aquele que criticava (como que está na moda), e pelo contrário construir ideias nunca via. Pois parece que aconteceu um pouco isso mas através de comentários e troca de argumentos partidários (mais ou menos válidos). Existem momentos melhores e outros piores. Em relação aos inspectores penso que seria importante haver um esclarecimento do executivo camarário para deixar de existir dúvidas entre aqueles que querem ser esclarecidos (já nem digo toda a população de Peniche). Melhores dias virão, em que todos estarão dispostos a debater o nosso concelho e o seu futuro. Cump.

 
At 17/2/11 22:26, Anonymous Anónimo disse...

Então porquê? Agora deviam investigar a fundo! É isso que o wikileaks faz. De onde são os processos e de que tempo?
Aposto que vão apanhar uma surpresa de quem são os responsáveis :D
Se calhar alguém já meteu a pata na poça.. UPS.

É por estas e por outras que a nossa Câmara vai voltar a ter maioria nas próximas eleições ;)

Cumprimentos

 
At 17/2/11 22:27, Anonymous Anónimo disse...

São políticos e estão politizados. Não sabem o que fazem.

Isto é o que faz falta, JP: cidadãos livres, independentes, que pensam pela sua cabeça e amam a sua terra, o seu país.
Força e não ouça essa corja de políticos de todas as cores, que só têm o seu tachinho na mente, fazendo gato sapato de nós, eleitores, e pondo os seus pequenos interesses à frente da Missão para a qual foram eleitos.

Um grande e solidário abraço!

 
At 17/2/11 22:41, Anonymous Anónimo disse...

Se há alguém/algo que ainda agita Peniche, esse alguém és tu.Boa escrita, classe, elevação nos post's,
assuntos interessantes etc...Não faças aquilo que dá jeito a alguns...
Continua como até aqui. Peniche tem gente com talento, tu és um deles, não desistas.
MMCH

 
At 18/2/11 07:24, Anonymous Anónimo disse...

pois, pois...isto de mijar contra o vento tem que se lhe diga!
a minha avózinha que Deus tem dizia-me muitas vezes, quando eu chegava a casa com os joelhos esfolados de andar a jogar á bola: quem não tem cú, não se mete a 'pandeleiro'!
Não esmoreça e páre de choradinhos...
Miguel Tiago

 
At 18/2/11 09:21, Blogger Zé Pedrosa disse...

A única reflexão possível passa por renovar o combate à mediocridade que vai tomando conta desta terra e da sua gente - de todos nós afinal!

 
At 18/2/11 09:58, Anonymous Raia de Molhinho disse...

Este é o retrato do que se transformou este país. Já não se discutem ideias na politica, defendem-se amiguinhos(eles esquecem-se é que na poitica não há amiguinhos, veja-se como exemplo o caso do nº2 do primeiro mandato do actual executivo, que foi escorraçado para o nº 4 passar a nº 2) para o tachinho não fugir (é que há gajos neste país que nunca trabalharam na vida, foram sempre politicos, e cá em peniche também há). Os politicos neste país, sem excepção, aliás como se vê por estes comentários, são todos uma cambada de nojentos, que sabem perfeitamente que nunca lhes acontece nada, independendemente daquilo que façam, neste país miserável os únicos a serem responsabilizados por alguma coisa são os trabalhadores, e os políticos (todos) não se encaixam nesta categoria, encaixam-se noutra, a dos exploradores.

Continue JP, pois não tenha dúvidas que existe muito mais gente do que essa corja de mentecáptos pseudo-politicos a gostar daquilo que trás a este blogue.

Abraço

 
At 18/2/11 13:57, Anonymous Anónimo disse...

Há de facto gente que vem para aqui fazer os outros de parvos. Pensam que por dizerem uma mentira ela se torna verdade. Deviam ter muito mais consideração pelas pessoas e pela sua inteligência. Como é possível que se insinue com responsabilidades para outros tempos quando ONZE deliberações/despachos datam do mandato do Tozé Correia como presidente? E que os outros TRÊS são do tempo do Jorge Gonçalves. Curiosamente o Tozé era vereador nesse tempo, será que também é responsável?! Poupem-nos da politiqueira. Srs. Políticos Profissionais: em vez de vir para aqui comentar e insultar o povo, trabalhem, corrijam os erros, se a Inspecção não tem razão lutem para que não tenha. E poupem os eleitores com estas coisas. Façam aquilo para o qual vos pagamos (e não é pouco, às vezes chega para comprar BMW's e para pagar o acumulado de um cartão de crédito!). Se têm juristas bons metam-nos a responder, se não têm encontram muitos no mercado. Se não têm engenheiros ou arquitectos decentes, abram concursos ou façam recibos verdes com pessoal externo. Tomem medidas, agora vir alimentar esta palhaçada que só dá mau nome a este pedaço à beira mar plantado é que não! E agora já são 14.00 horas, vão trabalhar que vou fazer o mesmo!

 
At 18/2/11 15:39, Anonymous Anónimo disse...

falam, falam, falam...e não os vejo a fazer nada!
essa é que é essa!

 
At 18/2/11 18:18, Anonymous Anónimo disse...

Provincianismo puro. Não conseguem discutir sem entrar na via da ofensa. Vergonhoso.
Espero que este blog continue. Não nos podemos calar. É isso que pretendem!

 
At 19/2/11 20:54, Blogger Raul Correia disse...

Caro JP

Peniche merece pessoas como tu, não faças a vontade a alguns, continua na tua linha, és um homem sério e honesto, não és político, o teu grande defeito ( para mim é uma grande virtude) é gostares muito da tua terra, ao invés de alguns comentadores cobardes que se escondem no anonimato para serem moços de recados ao serviço dos seus amos.

Eu fazia aqui um convite para lerem a correspondência nas actas de reunião da câmara a partir de Julho de 2010 ou anteriores a esta data e verem em que acta vem algum oficio, carta ou outro tipo de documento enviado pela IGAL,pois é nestas reuniões que os vereadores tomam conhecimento da correspondência recebida pelo município.


A partir daqui temos o site do município, onde o executivo poderia esclarecer este assunto, é um sitio completamente politizado onde só colocam o que lhes dá votos e visibilidade, ex:convívios Peniche -Barreiro e vice versa, provas de surf, rendas de bilros, os 70 anos do GDP,com o qual eu até concordo que noticiem no sitio do município. Agora porque não esclarecer estes assuntos no mesmo sitio? Afinal este é um sitio de informação para todos os munícipes, ou não será?

Para terminar este comentário(eu sei que sou suspeito contra este executivo, mas paciência )deixo aqui uma pequena história.

No município de Peniche houve alguém que assinou uma vistoria feita pela câmara em 23/02/2007, onde é detectada várias desconformidades entre o executado em obra e os projectos aprovados. Em 29/05/2007 também assina dizendo " o não cumprimento integral do projecto".
Dizendo depois que só teve conhecimento desta situação em 6 de Março, de 2009,e porquê? Porque a câmara recebeu um ofício da Ordem do engenheiros, dizendo esse oficio que a queixa quando foi feita, já tinha prescrito. Mas deste alguém ainda há mais e tudo isto com o conhecimento do actual presidente.
Moral da história: o que é que aconteceu a esta alguém? Foi promovido!!!!

Durante estes anos anos que eu tenho andado em assembleias e reuniões de câmara tenho mais algumas histórias engraçadas para contar.

Um abraço de solidariedade

P.S. É verdade, já me esquecia, eu não sou anónimo, dou a cara como o JP,não sou como a avestruz escondo a cara e mostro o cu.

 
At 19/2/11 20:58, Blogger Raul Correia disse...

No anterior comentário esqueci-me de dizer que não darei respostas a anónimos, pois para mim não passam de cobardes sem coragem .

 
At 21/2/11 09:40, Blogger FGV disse...

Este Blogue é necessário a esta terra, espero que o JP depois de um período reflexivo volte àquilo que nos tem habituado.
Força e continuação.

Abraço

 
At 6/9/12 01:24, Anonymous Anónimo disse...

hi there amigos-de-peniche.blogspot.com blogger found your blog via search engine but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumer-service.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic Take care. Jeremy

 

Enviar um comentário

<< Home