segunda-feira, dezembro 13, 2010

O Fracasso Pedonal de Peniche XVII

"Moro no Largo 5 de Outubro e aos fins-de-semana estaciono o carro junto ao Jardim. Como morador, não tenho a normal isenção de pagamento de estacionamento, razão pela qual, colecciono mais de 20 multas de estacionamento, todas entre as 09:00 H e as 10:00 h de sábado. Como trabalho fora de Peniche, o sábado serve para descansar um pouco, e basta um ligeiro atraso no pagamento para ser multado, enquanto no Lg. 5 de Outubro, comerciantes e amigos da PSP, estacionam em local proibido e nada lhes acontece. De longe a longe, a PSP faz uma acção "surpresa" antecedida de um telefonema para que os amigos retirem as viaturas. Assim se faz justiça ao preço de umas torradeiras natalícias."
(Denúncia realizada por contributo em post anterior desta temática. Por se tratar de leitor anónimo, as alusões a telefonemas prévios e torradeiras não puderam ser confirmadas. Todas as outras informações são de flagrante conhecimento local.)

4 contributos:

At 13/12/10 12:35, Anonymous pb disse...

Digno de terceiro mundo.
Uma vergonha. A pequena corrupção à portuguesa ao melhor nível.

 
At 13/12/10 22:27, Anonymous Anónimo disse...

Lembram-se quabdo o Largo tinha apenas um sinal e no lado errado? Eram poucas as viaturas passantes. Colocaram mais um sinal e upsss é um fartar vilanagem e ninguém com "bols" para resolver o assunto. Ora a mim pessoalmente acho caricato. Existe a Lei, os sinais estão lá, a PSP está cá, o que é que falta para se autuar e especialmente MORALIZAR ( sabem o que é? )esta Cidade.
F,Seia

 
At 15/12/10 00:17, Anonymous Anónimo disse...

O meu anonimato não é uma manifestação de covardia ou comodidade. Resulta do facto de me dar bem com alguns "amigos da PSP", não querer por razões familiares, tornar público o que todos sabem à boca pequena. Além disto e não sendo despiciendo, há que contar com a "retribuição" que receberia da PSP. Acresce dizer, que já tive discussões violentas com um dos policias, recusei identificar-me enquanto não me explicassem porque razão não multavam ninguém no largo 5 de Outubro, sendo que ali, a infracção é bem mais grave que a falta de titulo de pagamento de estacionamento. A resposta a esta pergunta directa não podia ser mais ilustrativa: "não é da minha área, não tenho nada com isso".

 
At 15/12/10 12:04, Anonymous pb disse...

No baleal, onde todos os Verões é a vergonha que se sabe, perguntei aos agentes que por ali andavam a dar a voltinha no seu jipe, porque não multavam aqueles que estavam em local assinalado como proibido e os que obstruiam entradas de casas e ruas.
Resposta: "temos ordens para não multar ninguém".

Estamos no Oeste Selvagem, sem Lei nem Ordem?

 

Enviar um comentário

<< Home