terça-feira, setembro 14, 2010

Ligaram para o 336?

A imagem dá conta de um pequeno acidente, ocorrido ontem em Peniche, captado pela sempre atenta objectiva de Carlos Tiago.
Do embate entre carro (que se pôs em fuga) e mota resultaram dois feridos ligeiros, assistidos no local.
Do incidente, retenho a flagrante descoordenação do auxílio de emergência em Portugal.
Neste caso, e do mal o menos, por manifesto excesso!

5 contributos:

At 14/9/10 13:12, Anonymous Casaleiro disse...

Não posso deixar de comentar este post, dando a minha palavra de discordia para com o texto. Na minha opinião não se trata de "exagero" mas sim de bom empenho. Para quem é ou já foi emigrante sabe que lá fora, nomeadamente nos EUA, ate em situações com menos aparato aparecem, policia, bombeiros, ambulancias, protecção civil, etc em poucos minutos, levando a um trabalho eficiente e completo.
Por isso, e volto a repetir, na minha opinião, este é um exemplo raro de disponibilização de meios, e só peca pela falta de policia e bombeiros. Obrigado e Boa tarde!

 
At 14/9/10 17:30, Blogger jp disse...

Agradeço o contributo e a opinião apresentada, embora os argumentos avançados não tenham sido suficientes para anular a nossa discordância.
Não contesto a presença de todas as autoridades com jurisdição neste acidentozeco entre mota e carro. Já a presença de 3 ambulâncias, duas delas do INEM, me parece deveras excessivo para o número de vítimas. Mesmo se os dois feridos ligeiros, que foram assistidos no local, tivessem sido conduzidos ao hospital, desafogadamente, um em cada viatura, ainda sobraria um veículo livre.
Talvez para alguém que se sinta mal com tanto desperdício de recursos....

 
At 24/9/10 15:33, Anonymous INOP disse...

Nunca estão satisfeitos!!!!...
Se faltasse alguma viatura para o socorro ou se demorasse um bocado a mais, criticavam logo... Agora está uma ambulância a mais em relação ao número de feridos, criticam na mesma! Típico tuga burro..........
Já perguntou a si próprio porque é que os bombeiros estão lá com duas viaturas deles (INEM e Reserva), estando lá a SIV Peniche???
Se calhar saíram sem autorização?!?!...
Enfim!

 
At 24/9/10 16:54, Blogger jp disse...

Meu caro, esperto e cosmopolita cidadão de dimensão internacional,

Concordamos que o número de viaturas está em excesso.
Também estamos de acordo que terá existido alguma descoordenação no socorro, aliás como a parte final do seu comentário indicia.
E ainda estamos em sintonia quando entendemos que o socorro é melhor em excesso que em defeito.
Contudo, para um país de parcos recursos, o melhor seria mesmo que existisse socorro na quantidade, qualidade e urgência adequada a cada incidente.
E é aqui que estamos em desacordo, nesta tendência para a perfeição, em detrimento da atabalhoado desenrascanço luso.
Mas quem sou eu para teimar com um esperto e cosmopolita cidadão de dimensão internacional...

 
At 24/9/10 18:00, Anonymous INOP disse...

Quer melhor qualidade no socorro do que um meio mais diferenciado no local do incidente?!...
E em relação ao "atabalhoado desenrascanço luso", tudo funcionava melhor se todos cumprissem o que está protocolado... mas teimam em fazerem o que querem e bem lhes apetecem e depois existem estes "problemas"!...
Enfim!

 

Enviar um comentário

<< Home