quarta-feira, julho 14, 2010

O pesadelo continua....

Não tenho aprofundado muito as questões técnicas e legais que movem este munícipe, nesta longa cruzada intentada contra a Câmara Municipal de Peniche.
Mas não há dúvida que estamos perante um caso de justíssima reivindicação, e onde a todos (CMP incluída) interessaria a procura da verdade para que os reais culpados fossem responsabilizados e os lesados ressarcidos, e que tal constasse preventivamente para futuro.
Em vez disso delonga-se, adia-se, endossa-se, protela-se, averigua-se, procrastina-se, tentando que o reclamante ceda, e a culpa morra sem contrair matrimónio.
Por isso, e sem juízos precoces, reitero daqui a minha maior solidariedade para com o Raul na penosa luta de exigir responsabilidades em Portugal.

Interpretações, Salvador Dali

5 contributos:

At 14/7/10 23:06, Anonymous Anónimo disse...

Estou com eles também. Não sei qual seria a minha reação em iguais circunstâncias, mas o certo é que me apercebo da queda vertiginosa da saúde de todos eles e dos filhos.
Creio que já é tempo de alguém responsável dizer abertamente a verdade.
F.S.

 
At 15/7/10 00:08, Anonymous Anónimo disse...

Há muitas famílias que no futuro vão beneficiar com a luta destes munícipes para o apuramentos de responsabilidades.
Ao passar pelo Alto do Veríssimo, nas casas que estão em construção pode-se ver todo o isolamento que está à mostra, desde paredes a pilares, o mesmo se passa nas construções Duna mar todo o tipo de isolamento está bem visível.
Anteriormente isso não era visível praticamente em nenhuma construção.
A este nível, Peniche no futuro vai ter que agradecer muito a estas famílias pelo que de bom vai ser feito na construção.
Reconheço-lhes coragem e têm toda a minha consideração , admiração e respeito por toda a luta que têm tido.
Acredito que não tem sido nada fácil para estas famílias, pois além de lutarem pela verdade estão a mexer com coisa graúda, talvez daí a grande dificuldade da verdade vir ao de cima.
Para eles a minha solidariedade e que continuem a lutar pelos direitos que lhes assistem.

João António

 
At 15/7/10 14:30, Blogger Bento Gonçalves disse...

e os Tribunais? O que é que dizem? a Justiça o que diz?
Existe alguma acção movida contra o construtor?
Outra contra o fiscal?
Contra os serviços responsáveis?

 
At 15/7/10 19:44, Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde.
Primeiro quero dizer que estou no ramo da construção e que conheço as pessoas em questão, principalmente o Raul, de quem sou amigo.
Falo com conhecimento de causa.
O grande problema é que aqui em Peniche se facilita tudo a uns e se dificulta tudo a outros.Se os projectos de construção não forem de certos engenheiros é uma dificuldade tremenda até eles serem aprovados, mas se forem de certos engenheiros não há problema algum, é tudo ás mil maravilhas.

A pessoa que vendeu a habitação ao Raul nunca trabalhou na construção, nem sabe o que é uma colher de cimento, teve um café e era agricultor.
Mas aqui é assim tem-se um terreno e dinheiro e vamos ser todos construtores, são aquilo a que chamamos os PATOS BRAVOS da construção, depois se tiverem as costas quentes ainda melhor, vale tudo.
Eu vi alguns documentos, pois quando eles estiveram em protesto em frente à câmara eu fui lá conversar com eles e pedi para ver.

Posso dizer que vale quase tudo, até chegou ao ponto de porem duas Fichas Técnicas de Habitação na casa de um deles, isto não é possível nem permitido por lei, a única coisa que se pode fazer é uma junção à Ficha Técnica, mas, só desde que haja obras e alterações ao projecto e a pedido do proprietário, o que não foi o caso.

Para mim isto é um caso de policia.

 
At 15/7/10 21:55, Blogger jkimilas disse...

caso de polícia porquê ?

o assunto está em em zona de parcómetros ?

 

Enviar um comentário

<< Home