quinta-feira, julho 29, 2010

A Gruta dos Frades (II)

Não tendo recolhido retorno do desafio aqui lançado, baseado num postal antigo de Peniche, lá me aventurei em mais uma sessão de Falesing, na senda do enquadramento actual da Gruta dos Frades.
A forte erosão da batida costa norte penicheira não permite grandes certezas, mas até prova em contrário, dou por muito provável o local que agora apresento.

3 contributos:

At 29/7/10 22:27, Blogger Carlos Tiago disse...

Outra coisa não era de esperar, só que motivos vários não me permitiram lá chegar, mas acabo de te enviar uma foto mas cá de fora pois a maré estava cheia. Mas é essa da tua foto.
Um abraço

 
At 29/7/10 23:31, Anonymous Anónimo disse...

Tenho quase a certeza que uma boa parte da gruta dos frades foi desmantelada pela erosão.

FF

 
At 30/7/10 00:58, Blogger Manuel Leonardo disse...

A primeira fotografia na minha memoria e´a talvez designada gruta dos Frades.
De facto nao sei se defacto se chama , Gruta doa frades porem a sua configuracao e igual as minhas memorias . Ela tinha ja na epoca mais livre acesso a mare vazia mas recomendo cuidado ao Carlos Alberto Tiago que tenha cuidado e nao va so , para o interior da gruta pois ela devera continuar a ser muita escorregadia . Vera que encontrara o tal pequeno lago interior que eu comentei no escrito anterior . O meu maior respeito pelas Mulheres que ja na epoca cerca de sessenta anos atras a se arrojaram a visitar essa gruta na companhia de dois acompanhantes .
Mais vos digo que um dia estando em frente da gruta pescando a anegaca , foi atingido por uma pedra que alguem inadevertidamente amandou de cima da arriba para o mar e que me fez desmaiar caindo felizmente com a cara numa poca de agua que por esse motivo me fez reanimar , tendo ficado com uma contusao profunda de 4 a 5 centimetros de golpe aberto.

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Salvem o Hospital, Salvem o Porto de Pesca , reparem a ETAR , Salvem Peniche e Sereis Salvos

 

Enviar um comentário

<< Home