sexta-feira, julho 09, 2010

Em elevada reflexão....

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
-Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser…

excerto de "O que há em mim é sobretudo cansaço" – Álvaro de Campos
(com um muito obrigado ao espicaçante anónimo e aos famintos leitores que sabem ter-me despertado desta modorrenta letargia...)

3 contributos:

At 10/7/10 09:27, Blogger jkimilas disse...

excelente reentrada em campo, quer pelo escrito, quer pela ilustração.

abençoada "golden chair"!

 
At 10/7/10 22:13, Anonymous Anónimo disse...

Bem haja por ter voltado! Obrigada.
maria

 
At 10/7/10 22:47, Blogger ângela m. disse...

Gosto imenso deste texto de Fernando Pessoa, como de tantos outros da autoria das suas várias "pessoas". E, como disse o jkimilas, esta foi uma escolha acertada para o reencontro com os leitores deste blogue, que já se estavam a "sentir orfãos". É natural o cansaço, mas espero que não "mate" a inspiração, que faz deste blogue um dos mais apreciados da blogosfera penicheira ;)

 

Enviar um comentário

<< Home