quinta-feira, julho 29, 2010

Em jeito de Direito de Resposta

Relativamente ao post "Das casas que são pesadelos...", recebi do Grupo Parlamentar do PCP cópia do esclarecimento prestado pelo seu Presidente (Bernardino Soares) e que a seguir transcrevo:

"...Tendo em conta a publicação no Diário de Notícias (...), relativa à situação de uma moradia de habitação em Ferrel, e considerando que, no que toca ao Grupo Parlamentar do PCP, ela não é verdadeira, importa esclarecer o seguinte.
Os cidadãos em causa foram de facto recebidos pelo Grupo Parlamentar do PCP, em concreto por uma assessora, a Dra. Ana Serrano. Nessa audiência, por eles pedida, foi ouvida a descrição do problema para melhor conhecimento da situação. Contudo, e ao contrário do que é referido, não foi produzida por nós qualquer afirmação de “indignação” em relação à Câmara Municipal (de Peniche)(...) ou de que “a Câmara podia ter feito mais do que fez”, como falsamente vem referido na notícia em causa. De resto é política deste Grupo Parlamentar, em todas as situações que envolvem competências municipais, não se imiscuir nesse campo, uma vez que é aos órgãos próprios do município que compete a execução e a fiscalização das mesmas.
Na notícia agora veiculada, para além de se referirem afirmações que são falsas, omitem-se outras que foram realmente produzidas, como o facto de se ter chamado à atenção para a existência de uma sentença judicial sobre o problema a carecer de ser executada, o que devia aliás ser a prioridade.
Naturalmente pela nossa parte esta questão não terá qualquer outro desenvolvimento em matéria de iniciativas parlamentares...."

Mantendo a postura deste blogue em contribuir para o apuramento de todas as verdades e responsabilidades, desde já assumo o compromisso de divulgar todas as acções que decerto o Grupo Parlamentar do PCP irá intentar contra o Diário de Notícias, face à gravidade das alegadas falsidades publicadas na referida notícia.

11 contributos:

At 29/7/10 16:35, Blogger Raul Correia disse...

Isto já não é novidade para mim, é assim que esta gente funciona.

Estou disponível para verem de quem foi a chamada que me fizeram no dia 6 de Abril de 2009 e o que me foi dito, assim como o Chico pôs o número dele á disposição para uma investigação no mesmo dia.
Após termos vindo de uma audiência na Provedoria de Justiça, recebemos chamadas de alguém, nós sabemos quem é a pessoa, pois ela era facilmente identificável e posso dizer que ao Chico foi dito que se ele dissesse o que lhe estava a ser dito, essa mesma pessoa negava tudo.

São os políticos que nós temos, paciência.

Só espero que não levem a que alguém cometa um acto tresloucado, poi qualquer um de nós tem filhos para criar.

 
At 29/7/10 17:09, Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Raul é tão senhor da verdade que já parte para as ameaças... este tipo de comentários peço imensas desculpas mas não deveriam ser publicados no blog sr. moderador.

Tenham Vergonha na cara!

 
At 29/7/10 21:03, Anonymous Anónimo disse...

O Sr. anónimo acima descrito diz que o Sr. Raul já parte para as ameaças.
Não vejo no comentário do Sr. Raul qualquer tipo de ameaça, mas sim que com toda esta situação que as famílias estão passar, poderá muito bem acontecer um acto de loucura num momento de maior de desespero.

Se qualquer um de nós parar um pouco para pensar, pôr-se durante algum tempo no lugar destas famílias, se calhar a nossa reacção seria muito pior do a que eles têm tido.

Como exemplo , a Sra. da casa de Ferrel tem que andar num psicólogo, quem os conhece sabe perfeitamente que eles não são as mesmas pessoas que eram há uns anos atrás, são pessoas que vivem os problemas das casas 24h por dia.

Neste momento não poderemos dizer que algumas destas palavras ditas por estas pessoas são ameaças, mas sim, deveremos considerar que serão provavelmente palavras de pessoas em desespero e que como todos nós lutam por uma causa justa, é um direito que lhes assiste.

José António

 
At 30/7/10 00:16, Anonymous Anónimo disse...

Onde está escrito em que lado está a razão? É Deus ou Juiz para decidir isso? Se acha que "Só espero que não levem a que alguém cometa um acto tresloucado, poi qualquer um de nós tem filhos para criar." é normal aconselho um psicólogo a si o mais rapidamente possível!

 
At 30/7/10 17:40, Anonymous Anónimo disse...

e o empreiteiro.quais sao as responsablidades.ainda nao vi ninguem falar disso .e so a camara que tem culpa?

 
At 30/7/10 23:10, Anonymous Anónimo disse...

Num país civilizado, onde as instituições funcionam, isto já tinha sido resolvido (como não pode deixar de ser)a favor dos queixosos.
É sempre o mesmo: ninguém tem responsabilidade, passam a "batata" de um lado para o outro e quem se lixa é quem gastou o dinheiro e continua sem a casa em condições.

 
At 1/8/10 11:24, Blogger Bento Gonçalves disse...

que se deixe de tretas e meta o construtor em tribunal...isto cheira-me a historia mal contada! parece o Manel do terreno!

 
At 1/8/10 14:08, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1/8/10 16:11, Anonymous Anónimo disse...

A situação desta família é muito catastrófica. Nenhum de nós, por mais comentários que façamos poderemos dar o devido valor ao que têm passado. Pelo que li nos jornais, o desespero desta família, levou-os a pedir ajuda às autoridades máximas deste País. Ainda acreditam que chega o dia em que as leis serão cumpridas! Mas quando é que veremos isso? Se os responsáveis destas grandes obras continuam protegidos, todos nós sabemos! Porque será que as casas construídas há 30, 40 anos atrás não têm problemas? Será por não terem tido acompanhamento técnico ou porque os Pedreiros trabalhavam com profissionalismo e com dedicação
Estou solidário com esta família que representam muitas famílias Portuguesas e representa que os Portugueses que lutam por aquilo que querem têm “gene” dos nossos antepassados que, com a sua luta e dedicação, alcançaram todos aqueles feitos que vemos documentados nos livros de história.
FORÇA!!!!!!! NÃO DESISTAM NUNCA!!!!!!!!!!!!!!

 
At 2/8/10 19:13, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3/8/10 08:21, Blogger jp disse...

Pela segunda vez na história deste blogue procedi à eliminação de dois comentários.
Sempre por aqui pautei em não permitir insultos ou insinuações que atentem contra o carácter de pessoas.
Tenho a certeza que não é assim que se exerce a cidadania.

 

Enviar um comentário

<< Home