quarta-feira, julho 28, 2010

Das casas que são pesadelos....

Continua a luta de alguns munícipes em Peniche para apurar os responsáveis pelos incumprimentos na qualidade de construção das casas de que são proprietários.
São conhecidos três casos largamente mediatizados.
Um deles chegou agora ao Parlamento e é hoje noticiado pelo Diário de Notícias.
Digno de especial relevo é a forma particularmente acintosa como a assessoria do PCP no Parlamento se refere ao trabalho da autarquia nesta matéria:
"O PCP mostrou-se «indignado» com a inércia da autarquia liderada pelo comunista António José Correia. "A câmara podia ter feito mais do que fez." Ao casal, a assessora do PCP, Ana Serrano, explicou que o município podia "actuar sobre os engenheiros responsáveis pela obra" e avançar para a recuperação da moradia. "No final apresentava a conta ao construtor".
Neste ponto do debate, dificilmente a autarquia se poderá eximir a um esclarecimento público que evidencie de forma clara e cabal a sua actuação neste diferendo...

O Pesadelo, John Henry Fuseli (1791)

7 contributos:

At 28/7/10 21:43, Blogger Raul Correia disse...

Mais uma vez o JP denuncia os nossos casos e sem rodeios, o que nós só temos a agradecer.

No fim todos saberão o que a câmara poderia e deveria ter feito e não o fez.

No fim todos saberão o que a câmara não deveria ter feito e fez.

Aqui e ali verão que sem certezas, ou com certezas a mais , conforme a conveniência, e a protecção ou não, o que eles aceitaram, até aceitaram um documento que na minha opinião é ilegal.

http://umacasaumpesadelo.blogspot.com/2009/11/vou-tentar-explicar-esta-situcao-e-isto.html

http://umacasaumpesadelo.blogspot.com/2009/11/primeira-f.html

Infelizmente não pude ir ao Parlamento, visto estar a trabalhar bastante longe de casa, mas continuo com esperança que a IGAL faça o que lhe compete e que quem não fez o que deveria e poderia ter feito seja SUSPENSO....

 
At 28/7/10 22:48, Anonymous António Augusto disse...

Sem Comentários...
Espero que o Sr. Director possa dar o mesmo destaque no seu site a esta informação útil em nome da VERDADE!


Tendo em conta a publicação no Diário de Notícias da notícia em anexo, relativa à situação de uma moradia de habitação em Ferrel, e considerando que, no que toca ao Grupo Parlamentar do PCP, ela não é verdadeira, importa esclarecer o seguinte.



Os cidadãos em causa foram de facto recebidos pelo Grupo Parlamentar do PCP, em concreto por uma assessora, a Dra. Ana Serrano. Nessa audiência, por eles pedida, foi ouvida a descrição do problema para melhor conhecimento da situação. Contudo, e ao contrário do que é referido, não foi produzida por nós qualquer afirmação de “indignação” em relação à Câmara Municipal a que V.Exa. preside ou de que “a Câmara podia ter feito mais do que fez”, como falsamente vem referido na notícia em causa. De resto é política deste Grupo Parlamentar, em todas as situações que envolvem competências municipais, não se imiscuir nesse campo, uma vez que é aos órgãos próprios do município que compete a execução e a fiscalização das mesmas.



Na notícia agora veiculada, para além de se referirem afirmações que são falsas, omitem-se outras que foram realmente produzidas, como o facto de se ter chamado à atenção para a existência de uma sentença judicial sobre o problema a carecer de ser executada, o que devia aliás ser a prioridade.



Naturalmente pela nossa parte esta questão não terá qualquer outro desenvolvimento em matéria de iniciativas parlamentares.



Estamos certos de que darão a melhor atenção a este esclarecimento.



Com os melhores cumprimentos e um abraço do



Bernardino Soares

Presidente do Grupo Parlamentar do PCP

 
At 29/7/10 11:00, Anonymous Anónimo disse...

Boa Bernardino, o camarada cá da urbe de imediato gritou "socorro, querem desancar o Tó-zé, ajuda-nos" e como sempre cerram fileiras e defendem-se mutuamente.
Se não disseram o que descreve o artigo do DN, ao abrigo da lei de imprensa têm direito à resposta, mas no jornal. Mais ainda,devem existir gravações dessas conversas que atestarão se é verdade ou não, e se não disseram deviam ter dito, porque não lhes ficava nada mal. Afinal era somente a verdade, aquilo que os comunistas sempre buscaram. Ou estarei enganado???

 
At 29/7/10 12:10, Blogger jp disse...

Caro António Augusto,

Tenho o esclarecimento pronto, em igual destaque, para publicação com base no Direito de Resposta.
Tenho interesse e também o dever de o publicar, em ordem ao apuramento de todas as verdades.
Trata-se porém de uma comunicação privada entre dois dirigentes, que me chega por fonte não anónima mas que, ainda assim, me é desconhecida.
Ficaria mais confortável se me pudesse enviar o mesmo pedido para o mail do blogue: amigosdepeniche@hotmail.com
onde pudesse confirmar a sua credenciação para divulgação deste documento privado (um e-mail de remetente pertencente ao domínio da C.M.Peniche seria suficiente).

Saudações Penicheiras,
jp

 
At 29/7/10 15:22, Anonymous Anónimo disse...

CDU no seu melhor!!

Só não consigo entender porque foi uma assessora e não um deputado, como foi feito pelos outros grupos parlamentares.

Como diz o Raul, no fim iremos ver.

É uma vergonha este executivo ter sempre recusado a procura da verdade. Segundo o que eu já li no blogue "UMA CASA, UM PESADELO" em Setembro de 2009 foi pedido por todos os vereadores um inquérito ao departamento urbanístico da câmara e o presidente recusou-se a fazer, portanto de algo ele deve ter medo.

É evidente que o camarada Bernardino iria desmentir o que disse a assessora, agora resta saber o que vai acontecer à assessora.

José António

 
At 29/7/10 16:05, Anonymous Anónimo disse...

A assessora vai desterrada para Gulag, aliás como esta gentinha faz a quem não lhes beija a mão. Para Gulag ou para as Cezaredas, não é Cerro do Cão????

Volta Salazar, ao pé destes camaradas não passaste de aprendiz de feiticeiro

 
At 30/7/10 02:35, Anonymous Anónimo disse...

Ponham os jornalistas em tribunal se estão assim tão cheios de razão!

 

Enviar um comentário

<< Home