quarta-feira, maio 12, 2010

Ainda tenho muito que aprender...

Há uns anos atrás foi criada em Peniche uma Universidade Sénior.
O associativismo penicheiro, tantas vezes atrasado por comparação a cidades congéneres, soube aqui responder com rapidez a esta lacuna e fundar uma estrutura capaz de responder às necessidades de aprendizagem em idades mais avançadas.
E houve um grupo empreendedor que lançou mãos à obra, com apoio duma Junta de Freguesia, e apareceram professores voluntários e alunos motivados que ajudaram a fazer vingar todo o projecto.
E viveriam felizes para sempre....não fosse aqui e ali ser cada vez mais difícil de contornar a crispação política motivada pelo falta de apoio camarário a esta iniciativa.
Mal vai uma cidade que subsidia generosamente todo o tipo de carnavais e teima em não apoiar uma Universidade com tão nobre propósito.
Deve ser necessário ser político para perceber isto...
Eu não consigo!

11 contributos:

At 12/5/10 20:11, Anonymous Marretadas disse...

Agora é que estou com vontade de arrear uma valente marretada em alguém.

 
At 12/5/10 20:24, Anonymous Anónimo disse...

Um projecto destes devia ser acarinhado, incentivado e subsidiado pela autarquia e não ser alvo de tricas e coisas do género.

 
At 12/5/10 21:10, Anonymous Anónimo disse...

Tudo isto só é assim porque não tem o cunho inicial do abominável homem das ondas, mas das ondas do Surf, porque das ondas do Body Board nem vê-lo, não há projecção também não há tó-zé...entendidos??

Tudo o que não dá projecção pessoal e visibilidade, ninguém o vê.

 
At 12/5/10 23:19, Blogger jacinto borges disse...

Poderão dizer que eu não tenho nada que comentar este assunto e terão toda a razão,pois há muitos anos não vivo em Peniche.Só que depois destes comentários e sem querer meter foice em seara alheia,só o faço porque acho estranho o que dizem, eu queria apenas dizer-vos que sou aluno da Universidade Sénior de Torres Vedras desde a sua fundação e que esta é menina bonita do Presidente da Câmara, pois ele não só nos ajudou e incentivou na sua fundação, como nos apoia em tudo aquilo que pode, e mais dá aulas de ginástica grátis 2 vezes por semana a todos os séniores do Concelho que assim o desejem,isto num Concelho com quase 100.000 habitantes. Mal vai a terra que não olha pelos seus mais velhos.
Um abraço J.borges

 
At 13/5/10 09:26, Anonymous Anónimo disse...

o nosso presidente não é capaz de ensinar nada a ninguem quanto mais dar aulas. Ele só sabe é mandar os outros fazer aquilo que ele sabe ou acha que sabe, e não admite perguntas nem troca de ideias.

 
At 13/5/10 17:03, Blogger maria disse...

Lamentável mesmo! Ignorância, será?
maria

 
At 13/5/10 18:15, Anonymous Anónimo disse...

lamentável é a Assembleia Municipal deixar que este ditador e os seus acólitos façam de Peniche uma Coreia do Norte dos pequeninos...



Isaltino Felgueiras

 
At 13/5/10 19:11, Anonymous Anónimo disse...

Lamentável é mesmo os cidadãos de Peniche e restante concelho ignorarem completamente as assembleias municipais, aí sim todos têm oportunidade de ouvir esse presidente fugir a tudo o que não lhe interessa responder refugiando-se em jogadas politicas que tanto são do seu agrado.

Só todos juntos conseguiremos tirar a máscara a este presidente e seus comparsas.

Anti-Ruído

 
At 13/5/10 19:51, Anonymous Anónimo disse...

Condenada por roubar artigos de casas senhoriais

Maio 12th, 2010 in Jornal das Caldas.


Roubava objectos em ouro e prata, quadros e tapeçarias antigas e valores monetários de duas casas senhoriais do concelho de Lousada e depois vendia os artigos em Peniche. Foi apanhada e condenada a quatro anos de prisão

A mulher, de etnia cigana, deixou impressões digitais recolhidas numa das residências e foi identificada.

Outro arguido no processo, acusado de cumplicidade, foi absolvido, dado que não foi provado o seu envolvimento nos furtos.

Os objectos eram vendidos em Peniche a outra comunidade de etnia cigana, aos quais os arguidos se encontravam ligados por laços de proximidade e parentesco.

 
At 14/5/10 16:14, Anonymous Anónimo disse...

Como sempre polémica, o que é triste é que todos criticam o camarada de bigode culto da vaidade até nem é grande coisa mas no pais dos cegos quem sabe enganar é rei, mas ninguém faz nada para mudar as coisas nào ha projectos so se pensa pequenino mesquinho por isso nào venham praqui chorar, se houvesse + cultura no povo português certamente ninguem acreditava nestes camaradas de meia tijela, o que é certo é que ele e a sua NOMEKLATURA vao continuar, é triste mas os penicheiros de uma certa forma têm o que merecem.

 
At 14/5/10 22:01, Blogger Manuel Leonardo disse...

Ao anonimo das 16:14
Consegui que a Administacao do CHON depois de muito envergonhados nos diversos locais em que o seu administrador fazia uma propaganda enganosa e mentirosa contribuia para a maior farsa contra o Povo Oeste Nordestino deste Governo que nao tem olhado a meios para fugir a' realidade e a' Justica quanto a' futura localizacao deste suposto Hospital que quase todos querem localizado em Caldas da Rainha baseado num conjunto de Inverdades que a todo o custo querem fazer valer .
A voz do Homem que Fala So' mais uma vez foi ouvida mas tambem gracas a todos intervenientes que ainda tem um sentido de Vergonha a que apesar de se terem enganado nessa sua intencao ,fizeram a sua demissao em bloco, o que no final e' de salientar . Em Peniche os intervenientes nesta "NOMENCKLATURA " parece que nao tem uma restia de hombridade moral pois teem sido protagonistas de casos enquanto no Poder que usurpam ,com a complicidade dos seus parceiros politicos que manteem no Poder , na Presidencia da Assembleia Municipal de Peniche um presidente que a Ultima que fez , foi assinar um comunicado em nome de Uma Instituicao que apesar de eleito democraticamente , em que querendo defender o que como foi visto nao tem defesa nenhuma , assinou esse comunicado com o nome falso de " Poncio Pilatos " pondo deste modo em causa a sua Presidencia numa Instituicao que deve estar acima de toda as polemicas politico partidiarias que nesse momento a envolveram .
Quando esta' mandando em Peniche um presidente que sem programas novos de urbanizacao em duas Assembleias Municipais famosas na Atouguia da Baleia com a conniviencia dos partidos da oposicao mudou de uma penada um projecto urbanistico de zona indus trial para zona comercial habitacional quando esse empreendimento ja estava mais de meio construido sem ter , porque estava ilegal qualquer assinatura legal para dar comecar essas obras . Quando o mesmo presidente que tendo conhecimento por denuncia em Assembleia Municipal que a populacao de Peniche estava a tomar de assalto as areas da fazenda publica na area dos Remedios , Carreiro do Cabo que talvez por ser altura das eleicoes nao actuou prontamente e agora mais um fulcro candestino estara pronto? a sair de la' mas com indeminizacoes , etc. etc. etc.
Eu o Homem que Fala SO' daqui da outra parte do Mundo esta' sempre a resmungar de alma e coracao aberto para as punhaladas que os ferverosos defensores dos seus interesse pessoais se sentem atingidos com as farpas enviadas de tao longa distancia .
Unem -se ai deem a cara e o nome e lutam para que dessa maneira possam ajudar a mudar uma situacao qua somente a poucos agrada .
Vejam o que vao fazer a' nossa Baia de Peniche de Cima sem que outro grito de revolta se tenha junto ao meu que bem adverti para as consequencias desastrosas a implantacao de um poco de petroleo na Baia de Peniche de Cima
E' UM FARTAR VILANAGEM !!!
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Salvem o Porto de Pesca , salvem o Hospital que eu julgava que ja' estava Salvo, Salvem Peniche, Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 

Enviar um comentário

<< Home