terça-feira, abril 20, 2010

Para não deixar esquecer o passado...

Como por aqui divulguei, decorreu no passado sábado mais uma edição de "A poesia anda por aí....", desta vez no espaço das celas da antiga prisão política, na Fortaleza de Peniche.
Integrada nas Comemorações de Abril Mês da Liberdade da Câmara Municipal de Peniche, esta sessão foi dedicada à "Poesia na Prisão, Poemas de Liberdade".
No simbólico enquadramento escolhido, os brilhantes "dizedores" de serviço contaram com um inspirado acompanhamento musical e com uma grande participação de público, resultando em pleno a evocação das conquistas de Abril.
Relembro que este conceito de difusão cultural assente na divulgação e partilha da poesia portuguesa teve a sua origem, uns anos atrás, nas sessões de "Poesia na Garagem", na Biblioteca Municipal de Peniche. Foi pela perseverança de Ângela Malheiros (também, de certa forma, de abril) que se dinamizou este tipo de evento, vencendo algumas sessões menos assistidas, e teimando que é possível com parcos meios contribuir para uma eficiente divulgação do património poético em língua portuguesa.
Também aqui é importante não deixar esquecer o passado!

1 contributos:

At 21/4/10 09:51, Blogger ângela m. disse...

Não posso deixar de agradecer este post! Quero no entanto realçar que, se estas sessões se mantém (e,felizmente, com cada vez mais "adeptos"), muito se deve também à perseverança de alguns participantes como o JP e, sobretudo,à qualidade e disponibilidade dos "dizedores" de todas as idades (na sua maioria "prata da casa"), que ao longo dos anos têm colaborado com estas iniciativas, apenas pelo amor à poesia portuguesa e a Peniche. Afinal, a qualidade de ambas é indiscutível e é fácil amá-las...

 

Enviar um comentário

<< Home