quinta-feira, abril 08, 2010

O melhor tributo

Foram mais uma vez brilhantes os resultados obtidos na participação da Academia de Xadrez António Mamede Diogo (Secção da AEFCR Penichense) no Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, que se realizou entre os dias 28 de Março e 1 de Abril, no Hotel Golf Mar (Porto Novo -Torres Vedras).
Os destaques individuais vão para Rita Osório Jorge que se sagrou Campeã Nacional feminina (sub-10) pelo terceiro ano consecutivo e vice-campeã absoluta (na foto), para Hugo Lima Santos que é vice-campeão nacional absoluto (sub-18) e para Inês Lima Santos vice-campeã nacional feminina (sub-14).
A Academia de Peniche contou ainda com vários outros promissores praticantes por entre os cerca de 400 jovens xadrezistas presentes e de novo conquistou a proeza de ser o clube com mais títulos (4) conquistados.
Esta consistência de resultados, na senda do trabalho do mentor deste projecto, Mestre António Mamede Diogo, já justifica que se enalteça também o esforço dos seus continuadores.
É decerto esse o melhor tributo ao Diogo!

4 contributos:

At 9/4/10 01:47, Anonymous JPSJ disse...

Muito obrigado pelo destaque que dá aos nossos jovens.
Não tem sido nada fácil o caminho. Para além da referência sempre presente do Diogo, os nossos miúdos contam praticamente apenas com eles próprios, tendo apenas apoio técnico episódico (os que vão aos estágios da selecção nacional) e uma sessão ou outra com um técnico credenciado (sessões pagas pelos pais claro). O resto é muito trabalho solitário e em grupo, muita perseverança e gosto pelo xadrez.
Mas tenho a certeza que para além da Rita, da Inês e do Hugo brevemente surgirão outros aptos a lutar primeiros lugares a nível nacional.
Já agora convidamos o JP para vir jogar uma partida um dia destes(6ª feiras das 18h às 20.30h na Associação Recreativa Penichense)

Mais uma vez, muito obrigado!

João Paulo Silva Jorge
(membro da direcção da Academia de Xadrez A.M. Diogo)

 
At 9/4/10 17:40, Blogger jp disse...

Caro João Paulo Silva Jorge,

Registei e agradeço o convite que tentarei atender um destes dias.
Talvez não para jogar uma partida. Perante tão fortes praticantes será mais seguro comprometer-me a..."mexer umas peças".

Saudações Penicheiras
jp

 
At 10/4/10 22:15, Blogger Manuel Leonardo disse...

E' preciso um membro da Academia de Xadres A. M. Diogo vir fazer um agradecimento a' noticia do J. P. Amigos de Peniche para que uma interessante e valiosa noticia dos nossos jovens xadrezistas num torneio que altivamente se dignificaram e que muito tambem dignifica Peniche , tenha mais eco.
Aguardei uns dias para fazer o meu comentario que mais uma vez e' uma critica acerrima aos penicheiros briosos da sua terra que parece para eles que nem minha e'que se expressam nestes blogs de Peniche sobre qualquer palha
maliciosamente e nestas noticias que todos nos Penicheiros nos devemos orgulhar nem com um pio de pardela maldita conseguem fazer o elogio destes jovens e brilhantes atletas que tao bem Honram a Nossa Terra elevando-a com a " onda " do xadres .
Obrigado caros Amigos muitas Felicidades desportivas e pessoais ,para honra vossa e Gloria da nossa Bendita Peniche .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Porto de Pesca ,Salvem o Hospital -parece que agora ja esta' salvo- Salvem Peniche ,Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 14/4/10 14:42, Anonymous Anónimo disse...

Quero aqui expressar que esta é a nossa melhor forma de retribuir o que nos foi dado (sim, escrevi bem, dado) pelo Diogo. Somos o clube com mais títulos conquistados! QUATRO (1 de campeão e outros 3 de vice-campeões)... ajudamos o distrito a elevar-se ao mais alto nível. E podia ter sido ainda melhor... Luís Pedro Ferreira (discutiu o título de campeão nacional de sub-12 até ao último suspiro) e Miguel Santana (esteve enorme nos Sub-10), são exemplos - porque temos outros talentos - das nossas jovens promessas.
Aos familiares dos nossos jovens, um grande bem hajam.
LLS

 

Enviar um comentário

<< Home