segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Vicissitudes da "nossa" lei (I)

Grande parte dos poucos lugares de estacionamento da Avenida do Mar em Peniche, está destinada, por sinalização vertical, a cargas e descargas.
Ainda assim, muitos desses lugares são ocupados em permanência por proprietários e empregados dos estabelecimentos contíguos, de forma continuada e impune.
Já os forasteiros, ou clientes dos restaurantes da zona, que se atrevam a usá-los, ainda que em simultâneo com os habituais prevaricadores, não escapam a serem autuados pela PSP local.
Foi esta dualidade de critérios, duplamente comprovada pelas respectivas multas, que indignou o visitante que me remeteu esta denúncia.
Publico, solidário com tal indignação.

(foto de Francisco Seia)

6 contributos:

At 8/2/10 22:37, Anonymous jkimilas disse...

a culpa é dos GPS estarem errados. se o visitante conhecesse o célebre Largo (já conhecido em Vancouver como o Five October Square)...

 
At 8/2/10 22:39, Anonymous Anónimo disse...

Assino por baixo esta denúncia,pois já fui autuado nesse mesmo local pela P.S.P. e quando chamei a atenção do senhor agente para o facto de invariavelmente esse lugar estar permanentemente ocupadp pela viatura à vista e pelo placar para ninguém mais estacionar, vi a "coisa" preta pois o senhor agente não gostou da observação.
Esses senhores que ali deixam a viatura só podem ter proteção policial.

 
At 8/2/10 22:48, Blogger El Comandante disse...

1-Lei de Mencken
Para cada problema na humanidade existe uma solução simples e clara, e esta será sempre a solução errada

2-Lei de Sevareid
A principal causa dos problemas são as soluções.

3-Lei de Peer
A solução do problema muda o problema

4-Lei de Schimidt
Se você mexer com algo o tempo suficiente, conseguirá quebrar.

 
At 8/2/10 23:01, Blogger El Comandante disse...

(Che Guevara)

"Ou nós somos capazes de destruir com argumentos as idéias contrárias, ou devemos deixar que se expressem.Não é possível destruir idéias pela força, porque isto bloqueia qualquer desenvolvimento livre da inteligência..." (

 
At 10/2/10 22:06, Anonymous Anónimo disse...

Sou morador no Largo 5 de Outubro. Como a CMP não dá cartões para residentes, sou obrigado ao fim-de-semana a deixar o carro no estacionamento pago em frente ao jardim.
Colecciono mais de 30 multas de estacionamento no mesmo local, a maioria delas passadas entre as 09:05-09:30 de sábado, chegando ao ponto de estarem à espera das 09:00 para começarem a passar a multa.
Já tive muitos desaguisados com a polícia por lhes demonstrar que multando quem querem e não quem deveriam multar, a polícia é injusta, subornável e prevaricadora,

 
At 18/2/10 02:32, Anonymous Anónimo disse...

Podiam era multar aquelas pessoas que entopem a via publica para ir buscar pão.. basta seguir o cheiro..

 

Enviar um comentário

<< Home