segunda-feira, novembro 16, 2009

Já chega de insegurança.

Mudemos de assunto, para sabermos como vai o Comércio em Peniche, segundo António Monteiro, presidente da ACISP (Associação de Comerciantes, Industriais e de Serviços do Concelho de Peniche).

7 contributos:

At 16/11/09 14:46, Anonymous Anónimo disse...

O problema não é a PSP, mas sim as leis pelas quais a
polícia se tem que reger. Qual a motivação dos agentes ao saberem que mesmo que apanhem os assaltantes em flagrante delito, eles são presentes ao juiz e voltam para casa "na maior"?
O problema é ainda de maior dimensão, pois muitos destes jovens delinquentes não têm um mínimo de apoio familiar e não há um programa bem estruturado de apoio com actividades de âmbito escolar, desportivo, cultural e artístico a este tipo de jovens desde o jardim infantil. Não são fáceis de concretizar este tipo de programas, mas há em Peniche um programa deste tipo, é um jardim de infância que funciona num dos edifícios do Peniche III que funciona há alguns anos e tem bastante sucesso . Será que existem dados estatísticos sobre este jardim de infância , será que a CMP não poderia pensar e realizar um projecto deste tipo mas muito mais ambicioso?

MCH

 
At 16/11/09 16:16, Blogger João Seabra Lapuerta disse...

"jardim de infância que funciona num dos edifícios do Peniche III" ?!
O MCH está-se a referir à Creche "João Paulo II" que é da responsabilidade da paróquia de Peniche. As crianças que frequentam a citada, em nada têm a ver com a delinquencia, funciona como uma creche normal.
Assiste-se actualmente a um ciclo problemático geracional! É necessário é justiça com mão pesada para que de uma forma vicariante as gerações vindouras aprendam com as consequências que os seus progenitores (actuais delinquentes) arcaram.
O sentimento que se vive entre essa gente é IMPUNIDADE.
A Polícia actua em conformidade em situações de inconformidade de estacionamento, ou relacionadas com infracções de trânsito. Tem de haver o mesmo comportamento a quem infringe as normas relacionadas com a ordem pública, furtos e assaltos!

 
At 16/11/09 16:30, Anonymous Anónimo disse...

gostaria era de saber se um governante ou uma autoridade de peniche fosse assaltada o ke acontecia? a verdade é ke só mesmo kem sofre é ke sabe dar valor,.... é este futuro ke keremos pra peniche? então tá-se fixe,....

 
At 16/11/09 18:14, Anonymous Anónimo disse...

O jardim de infancia a que me estou a referir não é o Joao Paulo II, é outro . Julgo que o nome é CAIQUE, e foi iniciado com o projecto Arco-Iris ? . Como conheço uma das educadoras desse jardim, tenho conhecimento de algumas pequenas "histórias". Este jardim e o seu trabalho pelos vistos é pouco conhecido, quando deveria ser ao contrário.
MCH

 
At 16/11/09 21:35, Anonymous Anónimo disse...

Boa noite,
Há já algum tempo que tenho vindo a estar atenta a todos os comentários aqui expressados, e como vítima que sou, pois já fui assaltada a cerca de 3 anos na minha loja e este ano já fui presenteada 3 vez no meu armazém e mais 1 tentativa de assalto, venho realmente dar conhecimento que a situação pela qual estamos a passar. Não é nada fácil pois no meu caso sempre soubemos quem são os larápios desde o primeiro assalto, como também é ainda mais escandaloso a policia provar perante o M.P. quem são estes bandidos e no primeiro assalto inclusive 1 deles admitiu perante as autoridades a veracidade dos seus actos o senhor o M.P. coloca-los na rua novamente, na altura engoli em seco e cometi o erro de aceitar e conformar-me com a situação, mas desta vez o assunto é mais sério e complicado jamais irei deixar de lutar pela minha segurança sobretudo do meu marido e filhos, jamais irei esquecer que para além de me terem roubado cerca de 16 mil euros no 2º assalto também quase predi o meu marido quando deparou com o cenário que encontramos no nosso armazém, é um medo constante quando a noite cai, um medo constante quando eu ando na rua, são pequenos ou grandes traumas para a vida inteira disso tenho a certeza, como também tenho a certeza que não irei prejudicar-me ainda mais fazendo justiça com as minhas próprias mãos, mas tenho muita fé que consiga fazer o senhor do M.P. acreditar que realmente existem culpados, os quais aqui não vou denuciar apesar de Peniche inteiro saber quem são eles e que para bem da população inteira do concelho eles seijam presos e bem presos.É apenas um desabafo que aqui deixo, porque realmente quem passa por isto é que me compreenderá perfeitamente.
Gostaria também aproveitar este espaço público para fazer um especial agradecimento ao senhor Xico que trabalha no J.L. Neves pela sua amizade e acto que teve perante as autoridades ao entregar 2 das peças furtadas que encontrou, como também ao senhor Fua pela amizade e solidariedade que desmontrou em 2 dos assaltos, como também desponibilizou logo os seus conhecimentos para denuciar esta situação.
Andreia Bello Conceição

 
At 16/11/09 21:40, Anonymous Anónimo disse...

Peço desculpa mas também tenho que agradecer a este blogue por denuciar estas situações e muitas outras, não sei quem é o senhor mas realmente tenho que lhe dizer que faz um excelente trabalho, muito obrigado,
Andreia Bello Conceição

 
At 17/11/09 11:49, Blogger jp disse...

Eu é que agradeço o pujante (e tocante) testemunho que, mais do que até aqui foi dito anteriormente, dá outra dimensão ao sentimento de revolta pública resultante da impunidade crescente que medra na sociedade portuguesa.

A solidariedade, a indignação e a persistente denúncia são as armas que nos cabem.

Usemo-las!

 

Enviar um comentário

<< Home