quinta-feira, novembro 26, 2009

Antigos de Peniche (X)

Antigo Farolim da Ribeira

7 contributos:

At 26/11/09 19:28, Blogger Manuel Leonardo disse...

Foi aqui nestas pedras que eu salvei o meu Tomiks de morrer afogado - o meu cao , que nessa altura ainda nao era meu .
Uma historia linda e verdadeira que eu e a minha Familia vivemos e que mostrava como os caciques dispunham de nos com as suas propotencias mas mesmo assim conseguimos vencer a propotencia do sr. Comandante do Porto de Peniche na epoca ha cinquenta e cinco anos atras e da sra visitadora do Bairro dos Pescadores de Peniche .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital, Salvem Peniche ,
Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 27/11/09 11:24, Anonymous Anónimo disse...

você não está nada bem...

 
At 27/11/09 15:23, Blogger Manuel Leonardo disse...

Nao e de agora que nao estou bem,
desde os meus 13 anos de idade que fui alcunhado de comunista ! veja bem ! O sr. Administrador foi o meu primeiro Padrinho mas ao longo destes anos todos tenho vivido com a cara limpa , e o sr ?
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Ajude a Salvar o Hospital que lhe faz falta a si e sua Familia Salve Peniche que cada vez esta mais triste e na miseria Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 28/11/09 10:25, Anonymous Otelo disse...

Sr. Manel,

não insulte os Comunistas comparando-se com eles!

Você não lhes chega nem ao calcanhar!

Trate-se!

 
At 29/11/09 10:02, Blogger Manuel Leonardo disse...

Insultar os comunistas eu ?
Nunca fui e nao era agora que os comunistas estao em declino total que vestiria uma casaca que nunca poderia usar . Lutei com verdadeiros comunistas que embora nao sabendo o que na altura significava a palavra comunismo se entregavam na sua fe , numa esperanca de um Portugal melhor .
O rotulo aparecia depois se por ventura se atrevessem a dizer em publico que nao ganhavam para comer !
E se eram presos ,ai sim quando saiam depois de os maus tratos e sevicias a que eram submetidos lutavam na escuridao para que uma nova alvorada cheia de luz fizesse renascer Portugal, e ai ,ate eu ,era comunista seu irmao de luta . Era a repressao na Ditadura . Os tempos passaram as liberdades rejuvenesceram agora todos podemos dizer o que sentimos ,assinar o que escrevemos .mas muitos de vos escrevem no anonimato presentemente e ate o ultimo comunista de Peniche como pomposamente gosta de ser descrito em poemas e em blogs assina anonimamente !! doenca hereditaria ou confusao na Etica do bem fazer ? depois de bem pago!
evocar nomes como Otelo e outros que tais ,isso sim e que e insultar comunistas que como Otelo, Alvaro Cunhal e de outros tantos mais lutaram por uma causa que acreditaram e que apesar de muitos defeitos e algumas virtude fizeram implementar . O sr. como ultimo comunista de trazer por casa so tem nestes ultimos trinta anos da sua luta impor ditaduras por onde tem passado e faz o terror de quem anda consigo que so escrevem em anonimato numa epoca de Liberdades Direitos e Garantias para o Povo Portugues !! Sim estou'me rindo com os olhos cheios de Lagrimas .
Nao sabe mas vou lhe dizer Liberdades Direitos e Garantias foram as minhas palavras que escrevi para A Assembleia da Repubica acerca do Sr Presidente Mario Soares como Presidente da Republica Portuguesa que teem servido de estribilho ate aos dias de hoje .
Cresca e apareca ,escreva com o seu nome e faca de si um homem se ainda o conseguir fazer .
Aproveite todas a tecnica do Hos pital de Peniche que nestas doencas consegue ser melhor do que o CHON _ o tal que presta os seus servicos de dentro de uma gaveta de uma secretaria em parte incerta _ ou Hospital Polido Valente da sua predileccao .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 
At 12/12/09 00:45, Anonymous Anónimo disse...

Perdeu mais uma oportunidade de estar calado. Salvem mas e o raio que o parta.

 
At 30/4/19 15:58, Anonymous Anónimo disse...

É impressionante como as pessoas eram burras há 10 anos atrás #10yearchallenge

 

Enviar um comentário

<< Home