sexta-feira, outubro 09, 2009

Um futuro amigo de Peniche (etapa 9)

A iniciativa “Um futuro amigo de Peniche” termina hoje a sua primeira parte.
Congratulo-me com a adesão de quatro das candidaturas à presidência da autarquia e com a faceta mais construtiva dos contributos gerados.

Gostaria de ter conseguido melhor!
Reconheço que a escolha dos temas terá sido discutível e, como um dos candidatos bem fez notar, deixou de fora as questões relativas ao resto do concelho (com excepção do Baleal).
Também as respostas obtidas não foram tão concretas quanto o desejado (e solicitado), dificultando o processo de vigilância cívica agendado para a continuidade do projecto.
Nos contributos, assinale-se uma crescente civilidade nas intervenções, com alguns contributos interessantes, mas onde também se poderia ter ido mais longe no debate.

Não obstante, o projecto segue com saldo francamente positivo, tendo proporcionado uma pública confrontação de ideias e facultado espaço para uma intervenção cívica activa centrada nos problemas penicheiros. Foi incontornável a crispação política da época, mas também se assinala o aparecimento duma crescente e supra-partidária preocupação com o futuro penicheiro, que este blogue tanto tenta promover.

Com um incremento para cerca de 200 visitas diárias e um recorde de 5000 visitas atingidas no mês de Setembro, cumpre a este Blogue agradecer, de igual modo, aos candidatos pela disponibilidade demonstrada, e aos comentadores que souberam aproveitar esta oportunidade para dar a sua contribuição na senda de tornar Peniche um lugar melhor.

O projecto volta após eleições com a síntese das respostas da candidatura ganhadora, as quais nos comprometemos a vigiar, acompanhar e fazer cumprir durante a vigência do mandato que os penicheiros lhe outorgarão.

Até lá, e confessando-me particularmente necessitado, entro desde já em período de reflexão.

7 contributos:

At 10/10/09 10:05, Blogger Dário Nantes disse...

JP..o mérito é teu ! Este é que é o verdadeiro serviço publico ao serviço das populações e para as populações !

 
At 11/10/09 19:54, Blogger Manuel Leonardo disse...

Com a cortesia do Blog P
Peniche minha Terra
manuel disse...
Amigo e Sr.
Finalmente um blog de Peniche vem a' baila com um problema que quanto a mim na minha pequenez considero ser de maior importancia para Peniche :
O nosso Hospital. Ate' aqui foi o blog " Peniche minha terra " que lancou um repto que foi o mais honesto da maneira que pede explicacoes a quem aceitou estas condicoes para infortunio da populacao de Peniche e de quem nos visita .
Eu pessoalmente classifico a mentira e o abuso do poder do Seculo , perante as populacoes do Oeste Centro de Portugal .
Todos os partidos que exerceram poder ou que estao em "Poder " ate' hoje foram concubinatos com a situacao indigna por aceitarem em principio a demolicao do nosso Hospital sem que o novo CHON fosse uma realidade palpavel e em completo funcionamento.
Desmantelar o nosso Hospital e levarem para as Caldas da Rainhas desde maquinarias de alta tecnologia que faziam funcionar uns servicos que sempre foram despresados pelas forcas politicas de Peniche pois se doentes estavam iam procurar os servicos de uma elite social que devido a'populaca que os elegeu se tornaram eles proprios credores desses servicos clinicos de luxo.
Nao menos admirado fiquei com a presteza de medicos que faziam servico no Hospital de Peniche assim que foram convidados a fazer parte dos servicos administrativos do CHON !! foram de armas e bagagens servir aquele Senhor .
O meu Deus Jesus Cristo existiu mas o CHON que estava , ou esta' somente no papel pois agora ja parece que ha ideias luminosas que ja podem escusar os servicos do CHON com novas ampliacoes de outro Hospital que eu ha muitos anos ja alvitrei para Caldas da rainha por escritos que alguns foram publicados e noutros sitos simplesmente foram ignorados mas por ironia do destino foram agora repiscados agora e sao nova bandeira posta a flutar para beneficios dos Grandes e prejuizo das populacoes que dizem defenderem
Enfermeiros que foram retirados do Hospital de Peniche que estavam
a mais ao servico ? e foram enviados para as Caldas da Rainha .
Enfim para mim tudo isto foi e e' uma falta de honestidade tremenda de muita gente que se teem calado com a derrocada final do nosso Hospital . Estou a escrever antes de saber os resultados eleitorais e o meu tempo agora tambem e' pouco , por isso vou terminar pedindo que continue nesta luta que todos nos lhe agradecemos
Com os melhores cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche vancouver Canada
Salvem o nosso Hospital , Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos.
P. S.Vou distribuir este meu comentario ainda hoje por outros blogos e Foruns que tenho acesso Antes das eleicoes

11 de Outubro de 2009 19:43

 
At 11/10/09 23:31, Anonymous Anónimo disse...

As pessoas em Peniche votaram e teem aquilo que merecem, viva o imobilismo e o culto da personalidade, podem subir as muralhas, para peniche parecer com berlim, ja era uma terra triste agora vai ser transformada num gulag, mas é verdade que durante 70 anos o mundo dos ignorantes pensava que a urss era um paraiso, como portugal tem 50 anos de atrazo.........

 
At 11/10/09 23:54, Anonymous Anónimo disse...

A culpa não é só do populismo do Presidente, mas sim duma oposiçao muito fraca,não souberam passar a informação e a ignorancia do povo fez o resto.

Peniche vai cada vez mais cair no marasmo.

 
At 12/10/09 04:08, Anonymous Anónimo disse...

e triste ver k a populaçao da serra d´el rei gosta de viver na miseria na tristeza e na paragem no tempo k esta terra de serra d´el rei sofre desde do 1 dia k o pcp entrou na nossa junta mas as pessoas ja tiveram imensas oportunidades de mudar e n kixeram por isso vamos assistir a mais 4anos de medo, de pobreza e de incompetencia politica. se olharmos para as freguesias k nos rodeiam a serra d´el rei leva anos de atraso em relaçao as outras duas freguesias (atouguia e ferre) do nosso concelho em todos os aspectos economicos culturai turisticos. a populaçao da serra continuas acreditar nuns senhores k escondem a verdade e oprimem os fracos e mandam calar os fortes. so deixo esta mensagem ao povo da serra d´el rei os passeios as obras feitas na ultima semana de mandato nao compram a dignidade que perdemos apos a entrada deste partido do seculo passado na nossa freguesia (PCP)POVO DA SERRA D´EL REI ESTEJAM ATENTOS A ESTES SENHORES UM DIA A VERDADE VENCERA SOBRE A ASFIXIA DEMOCRATICA QUE SOFREMOS NA NOSSA TERRA.

 
At 12/10/09 07:45, Anonymous Catarina Eufemia disse...

esta malta do PS e do PSD revela-se nestas alturas: sabem perder! Cambada de recalcados!

 
At 12/10/09 08:09, Blogger Manuel Leonardo disse...

Ate' indecorosamente com um nome de uma Martir se honra a victoria politica da cdu note-se nao do partido comunista que anda pelas ruas da amargura , e por quem esta Mulher Morreu. Neste mundo moderno filhos seguem os pecados dos pais e se possivel ainda sao piores do que aqueles.
Quando oico falar em mortes tenho sempre pesadelos ao relembrar aquela Mulher de cabelos lindos pretos que um dia longinquo vi a boiar nas aguas do rio Tejo ....
Paz as suas almas .
Manuel Joaquim Leonardo

 

Enviar um comentário

<< Home