sexta-feira, outubro 16, 2009

Prémio Lotaçor vem para Peniche

Um trabalho da autoria dos investigadores Ana Inês Rodrigues, Celso Alves, Ernesto Araújo e Hugo Ricardo Monteiro, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche, tendo como orientador o Prof. Dr. Rui Pedrosa, foi o vencedor do Prémio Anual Universitário Lotaçor 2008/2009.
Denominado "Algelo", o projecto consiste no aproveitamento das propriedades antioxidantes, antifúngicas e antibacterianas de algumas algas da costa de Peniche e das Berlengas, para a produção de gelo que conserve mais eficazmente o peixe.

Trata-se da primeira distinção a nível nacional dedicado ao tema " O Mar e as Pescas", e tem como objectivo incentivar uma cultura de ligação mais estreita entre o meio académico e o tecido empresarial. A cerimónia de atribuição do prémio, uma bolsa de estudo no valor de 6000 euros, decorreu ontem, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Os meus efusivos parabéns à equipa e à instituição que tão bem souberam interligar e promover os três grandes sustentáculos do Futuro Penicheiro, a educação, o tecido empresarial e o mar.

6 contributos:

At 16/10/09 14:31, Blogger António Moniz disse...

Excelente notícia!!!
Parabéns aos autores, e em geral à ESTM-IPL!

 
At 16/10/09 16:51, Blogger Manuel Leonardo disse...

Quando o Trabalho e'
profundo e Honesto
os Louros aparecem .
Os meus parabens
Manuel Joaquim Leonardo

 
At 3/11/09 20:55, Anonymous Anónimo disse...

estou no 10º ano
e quero entrar para a universidade em Peniche e sinto me especialmente orgulhosa... e espero tambem eu no futuro desenvolver trabalhos assim tao bons
os meus parabens!

Cláudia

 
At 1/1/10 13:21, Anonymous Anónimo disse...

premiozinhos de merda de politecnicozinho de bosta.

 
At 25/3/10 11:32, Blogger Unknown disse...

Adoro saber que raparigas e mulheres com o mesmo nome que eu estão a ter sucesso!

Beijos,
Ana Inês Rodrigues
(Designer de Moda)

 
At 25/3/10 11:32, Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home