segunda-feira, outubro 19, 2009

Eles andam por aí....


13 contributos:

At 19/10/09 14:01, Anonymous Anónimo disse...

'O director da Rip Curl Portugal "espera" que o investimento na ordem dos dois milhões de euros para a organização da nona etapa do Circuito Mundial ASP de Surf, em Peniche, proporcione um retorno bastante superior. "O retorno do investimento feito pela Rip Curl, como o apoio do Turismo de Portugal, da TMN e da Buondi só será mensurável no final, porque depende da qualidade das ondas e do modo como vai ser vivida a prova. Mas acreditamos que possa ser de 20, 30 ou 40 vezes mais do que o investimento", explicou à Agência Lusa José Farinha, admitindo que seria uma "vantagem se fosse coroado o campeão do Mundo".

"Vão estar mais de 500 pessoas só da organização, incluindo os 120 elementos do staff envolvidos na logística, mais convidados e os surfistas", sublinhou José Farinha, antevendo que as unidades hoteleiras "estejam esgotadas numa área em redor de 50 quilómetros" e que o trânsito possa provocar "engarrafamentos gigantes" no acesso a Peniche.'

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1394173

 
At 19/10/09 16:03, Anonymous Anónimo disse...

E onde estão as ondas?

 
At 19/10/09 16:41, Anonymous Anónimo disse...

Vê no wind guru ave agoirenta!

 
At 19/10/09 17:16, Anonymous Anónimo disse...

"Olhem pra mim, que sou um coitadinho aqui a apanhar umas ondas e a fumar uns belos charros"

-Vão mas é trabalhar como as pessoas! Isso é que é de gente!
Agora ondas!

-O pescador, coitado, passa um ano inteiro a apanhá-las para conseguir o seu sustento. Só aparece como notícia quando tira só bilhete de ida.

-Promovam a "fileira" da pesca como fazem com a onda, ou quando muito promovam qualquer coisa que seja produtivo.

-Já chateia vêr tanta gente a passar o tempo em cafés.

 
At 19/10/09 17:21, Anonymous pb disse...

A ignorância deste último comentador poderia ter piada, não fosse o facto de reflectir a tacanhez, a falta de visão e a burrice de muito bom habitante de Peniche.

 
At 19/10/09 17:39, Anonymous Anónimo disse...

Sou o anónimo das 16.03.
A minha pergunta não tem segundas intenções. Se forem ao site do evento é lá referido que as ondas (ou inexistência delas) não permitiram que a prova decorresse.
Um evento destes é sempre importante. Com certeza que muitos países desejariam tê-lo. Por isso, não sejam mesquinhos e não digam mal de tudo e todos.
Peniche tem excelentes condições para o surf mas, infelizmente, as ondas têm estado ausentes. Penso que nos próximos dias a situação vai mudar.
Afinal, quem diz mal de todas as iniciativas quer o quê? Temos consciência que estes campeonatos não vão tirar o "pé da poça" desta terra mas são sempre eventos importantes.

 
At 19/10/09 17:42, Anonymous Anónimo disse...

A propósito de se passar muito tempo nos cafés, coloco a seguinte questão: quem são essas pessoas?
Porque é que nesta terra os cafés e esplandas proliferam, enquanto o outro com+ércio vai fechando?

 
At 19/10/09 17:49, Anonymous pb disse...

Anónimo das 16:03 e 17:39,
Estes campeonatos são feitos dentro de um período de espera (neste caso de 19 a 30 de Outubro), sendo que a prova - uma vez iniciada - se conclui em 3 ou 4 dias. Ou seja, a organização assenta arraiais, fica atenta às previsões metereológicas e dá-se ao luxo de escolher os 3 ou 4 melhores dias dentro deste período. Aliás, esta manhã o director do campeonato disse que até se poderia iniciar hoje, mas uma prova destas merece ondas de classe mundial como as que são esperadas para o fim desta semana e próxima semana. Provavelmente teremos mais sorte que a prova anterior, em espanha, em que no período inteiro só vieram ondas medíocres.

 
At 19/10/09 17:54, Anonymous Anónimo disse...

pb

Agradeço esclarecimento. Tenho de reconhecer a minha ignorância nestas coisas do surf. Percebi agora a "dinâmica" do campeonato.
Ficaria triste se as coisas não corressem bem. Por isso, vamos aguardar por óptimas ondas!

 
At 19/10/09 18:11, Anonymous José Miguel Nunes disse...

Ao anónimo das 17:16

Fileira da Pesca!! Concordo com todos os adjectivos que o "pb" lhe atribuiu no comentário seguinte, e ainda arranjaria mais um ou outro, mas isso era dar importância demais a tamanho disparate.

 
At 20/10/09 00:45, Anonymous Anónimo disse...

O Search é nosso! Fascistas anti-surf!

 
At 20/10/09 01:06, Anonymous Anónimo disse...

Quarta e quinta vai estar a bombar!!! e já gora hoje entre as 7 e o meio dia é capaz de chover bem! http://www.windguru.com/pt/index.php?sc=1528

 
At 20/10/09 08:48, Anonymous Anónimo disse...

Agora é a chuva e o evento está off.
Será que não passamos disto?

 

Enviar um comentário

<< Home