segunda-feira, outubro 12, 2009

Autárquicas 2009 - Concelho de Peniche

Resultados para a Câmara Municipal:

PCP-PEV ................ 5887 votos (44,08 %)
PPD/PSD ................3771 votos (28,24%)
PS ........................2665 votos (19,96%)
CDS-PP....................326 votos (2,44%)
B.E. .......................251 votos (1,88 %)
Brancos...................266 votos (1,99 %)
Nulos......................189 votos (1,42 %)

mais info: aqui

Com este resultado o PCP-PEV mantém a presidência da autarquia, conquistando a maioria absoluta.
O PS venceu a Junta de Freguesia de Ferrel, o PPD/PSD a de Atouguia da Baleia, sendo as restantes ganhas pelo PCP-PEV.

Para muitos a participação cívica esgota-se aqui, no acto eleitoral. Para os participantes deste blogue espera-se que seja a continuação incólume duma participação cívica, vigilante e activa, alicerçada na convicção de que Peniche poderá ser sempre aquilo que os penicheiros quiserem.

Que a sofreguidão na escolha dos melhores autarcas não faça esquecer que o importante é, permanentemente, tentarmos ser melhores munícipes.

(post corrigido no que respeita ao vencedor da Junta de Freguesia de Ferrel, após alguns alertas e contributo que muito agradeço.)

20 contributos:

At 12/10/09 11:51, Anonymous Anónimo disse...

JP,
Atenção,

O PS ganhou a junta de Ferrel.

Cump.s

 
At 12/10/09 20:24, Anonymous Anónimo disse...

O povo decidiu, está decidido! E o povo nunca se engana! (e quando se engana paga pelos erros)

 
At 12/10/09 20:31, Anonymous Anónimo disse...

O pior é que vamos mesmo pagar pelos erros...

 
At 12/10/09 21:25, Anonymous Anónimo disse...

Pois é...em democracia é assim, ao contrario do que muitos esperavam a CDU não só ganha como se reforça no meio do eleitorado, conseguindo a, por todos desejada, Maioria Absoluta...
Esperemos então que neste mandato façam cumprir REALMENTE um dos seus lemas de campanha "Por quem defende os interesses do concelho". Não interessa que Peniche esteja "no mapa"(outro dos estandartes desta legislatura), se estiver subdesenvolvido e endividado.
Precisamos de uma autarquia que deixe de olhar para o lado aos verdadeiros problemas de Peniche, atraia investimento, que crie condições para turismo de qualidade...
Uma autarquia não pode de maneira alguma continuar a funcionar como se de uma empresa de eventos e arraiais se tratasse...
É Preciso agir e mudar, e muito...

 
At 12/10/09 22:05, Anonymous Anónimo disse...

sao oss eventos e arrais que o turista gosta que aparecem na tv que trazem gente a visitar peniche que mais tarde gostam e ate compram 2 segunda casa e passam a comprar no comercio e muito mais como uma bola de neve ,tudo tem um principio é preciso é começar.

 
At 12/10/09 22:25, Blogger Manuel Leonardo disse...

Carta Aberta a'
Presidencia da Assembleia Municipal de Peniche
Com a Falta de Democracia por todos evidenciada nas sessoes da Camara Municipal de Peniche em que se corta a palavra a quem esta a "estorvar " os trabalhos da dita Assembleia quando fazem perguntas que ninguem responde ou os assuntos apresentados sao praticamente excluidos da agenda ,quando o que se passa e diz-se na Assembleia nao e descrito nas actas fielmente e essas actas sao publicadas depois de muitos meses sem dar aos municipes ocasiao de fazerem as suas reclamacoes . Agora todas as reunioes podem ser gravas ficando estas com uma qualidade em que se pode provar o que de facto se passou dentro da sala da Presidencia.
Outras em se que se fazem acusacoes graves contra a maneira como os servicos tecnicos sao confrontados pela ma' pratica de inspeccoes que nao sao feitas como a lei demanda e os municipes se sentem lesados com a atitude da Camara e Presidencia.
Por estes motivos penso que para dar mais credibilidade , a essa Assembleia que sera' preciso fazer qualquer coisa para que esta situacao volte a' normalidade e por isso peco que os outros Partidos que estao em maioria na Assembleia Municipal requeiram a substituacao , ou irem a votacao para o preenchimento dessa Presidencia que esta' neste momento vaga
Para que a Verdade e a Justica seja apanagio das Liberdades e Garantias que nos foram dadas pela Revolucao dos Cravos aqui fica este meu alerta .
Com Saudacoes Democratas assina o Manuel Joaquim Leonardo
Salvem o Hospital , Salvem Peniche, Reparem a ETAR e Sereis Salvos
Segunda-feira, Outubro 12, 2009

 
At 12/10/09 23:01, Anonymous Anónimo disse...

Deve ser preciso nevar mesmo muito para esse tal efeito bola de neve acontecer...onde está nessa ideologia o investimento objectivo? a criação de condições para atrair turismo? condições para a criação de investimento? oportunidades de emprego? os problemas que estão à anos para serem resolvidos?
Não pode ser só esperar pela bola de neve...É que ninguém contesta a festa o que se contesta é ser SÓ festa!
Enfim...

 
At 13/10/09 00:43, Anonymous Anónimo disse...

Compram no comercio, compram.... eu bem vejo !!! É por isso que só ha lojas a fechar, nesta terra sem rei nem roque...deixem-se de festins e tragam investimentos para cá, criem empregos, ja que os vossos ja estao seguros por mais 4 anos !!!

 
At 13/10/09 08:47, Anonymous Anónimo disse...

Falta um órgão de poder local, eu sei que muita gente poderá desvalorizar esse orgão mas tem um papel demasiado importante para ser esquecido! A anterior e a agora eleita!
Estou a falar da Assembleia Municipal, é que quando fomos votar existiam 3 papeis, lembram-se do papel amarelo?

O resultado ficou então na Assembleia Municipal assim:

CDU - 9 eleitos directamente, mais as presidencias de junta que ganhou (Ajuda, S.Pedro, Serra e Conceição) - 9+4= 13

PSD - 7 eleitos directamente, mais a presidencia da Junta da Atouguia
7+1= 8

PS - 5 Eleitos directamente mais 1 presidencia de junta que é Ferrel!
5+1=6

Se possível corrigam a omissão citada!

E como muitos se escondem por detrás do Anonimato, também eu vou recorrar!

 
At 13/10/09 09:46, Anonymous Anónimo disse...

Futuros candidatos: não subestimem os votos dos surfistas.
Lembrem-se disto daqui a 4 anos.

 
At 13/10/09 13:55, Anonymous Anónimo disse...

Os votos dos surfistas, pois é, mas quem trouxe o mundial a Peniche foi a Rip Curl e não a câmara, esta apenasdeu um apoio, e para os surfistas é bom que não esqueçam que o centrode alto rendimento de surf da nazare já esta a avançar enquanto em Peniche ainda é uma e só uma PEDRA !!

 
At 13/10/09 18:05, Blogger Nuno Leitão disse...

O que vai ser de Peniche nos próximos quatro anos??

 
At 13/10/09 18:54, Anonymous Anónimo disse...

vai ser tempo de vacas magras...pelos menos para os Gonçalves, Leitões, Amarais e etc...
de qualquer maneira não creio que a coisa seja tão má que eles tenham que trabalhar!
Para os falhados de Peniche há sempre um lugar num Gov. Civil perto de si..trabalhar é que não!

 
At 13/10/09 20:38, Anonymous Anónimo disse...

Mas afinal quantos postos de trabalho é que esse centro de alto rendimento de surf vai criar?

 
At 14/10/09 00:24, Blogger Raul Correia disse...

Meus amigos,a CDU ganhou com a maioria, o povo é soberano e escolheu quem terá de governar Peniche durante os próximos 4 anos, há um programa desta câmara que foi dado a conhecer aos eleitores, agora é deixar os
eleitos trabalhar e que cumpram o prometido.

Após ler todos estes comentários, como Penichense que sou , nado e criado em Peniche, fico triste, não com a opinião de quem colocou os comentários, mas sim com tantos anónimos, porque será que quem faz os comentários tem medo de dar a cara, afinal vivemos num País livre.

Fui a várias assembleias municipais e reuniões de câmara não têm conto, nunca vi muita gente de Peniche nas reuniões de câmara nem nas assembleis municipais, afinal parece que estava tudo bem na terra, para quê agora tantas criticas, as eleições já foram, não há mais nada a fazer.

Nós a maioria dos Penichenses ou Penicheiros como queiramos chamar, falamos muito na sombra, mesmo com razão acobardamo-nos, sempre com aquele lema de que amanhã posso precisar deles e depois lixam-me.

Eu fui em frente ,não contra o Presidente , mas sim na forma como muitas situações se foram passando e as coisas desenrolando ou enrolando, chegou a um ponto em que eu já estava contra a actuaçao do presidente e ele já estava farto de mim, mas estou aqui a escrever, ninguem me comeu.

Quando comentarem ,identifiquem-se, não se esqueçam estamos num País livre.

Agora vamos respeitar esta câmara e daqui por 4 anos poderemos julgá-la bem ou mal.

Raul Correia

 
At 14/10/09 09:20, Anonymous Anónimo disse...

Se calhar começas-te a ir às reuniões depois de teres um problema grave... até lá também não ias.... Quanto aos anónimos, tens que olhar ao conteúdo de uma questão e não para o nome...

 
At 14/10/09 23:35, Anonymous Anónimo disse...

Não podia deixar de comentar este post "vai ser tempo de vacas magras...pelos menos para os Gonçalves, Leitões, Amarais e etc...
de qualquer maneira não creio que a coisa seja tão má que eles tenham que trabalhar!
Para os falhados de Peniche há sempre um lugar num Gov. Civil perto de si..trabalhar é que não!"..Meu caro/a senhor/a, concerteza que não conhece pelo menos a familia Amaral, pois se conhece-se não diria tal infâmia, uma vez que tudo o que esta familia tem é fruto do seu trabalho. E falhados, como diz, não somos pois felizmente temos tido sucesso na nossa vida como resultado do nosso empenho e dedicação e somos reconhecidos por isso. É verdade que um Amaral perdeu as Autárquicas, mas de qualquer maneira ainda houve 2665 pessoas que o apoiaram e que acreditaram na sua luta.
Sugiro que reflicta, nas suas acções e os seus comentários, afinal estamos aqui por Peniche, todos e não devemos atirar pedras, pq todos nós temos telhados de vidro.
Rita Amaral

 
At 14/10/09 23:45, Blogger Manuel Leonardo disse...

Nao so' se pode considerar o trabalho futuro desta equipa que em maioria na Camara ira' certamente trabalhar para bem de quem votou nela , nunca poderei dizer que no final somente se deve olhar para o trabalho realizado.
Por experiencia que nos deu esta equipa que nos governou anteriormente tambem nao se deve esquecer o trabalho que nao foi feito para o Povo de Peniche As suas contas que ate agora nao foram todas explicadas e esclarecidas e irao certamente entrar ao servico com a escrita fora de data , atrasada -e a valorizacao real que trouxe para Peniche .Por meu lado sempre lutarei pelo bem De Peniche e nao para deixar passar mais quatro anos que se iguais a este passado sera' o fim de uma democracia que devido a demogagia politica conseguiu vencer com a colaboracao de outros que deitaram a tualha ao chao e nao quizeram lutar .
Nunca fui - tenho provas disso - um troca tintas e nao e' agora que conseguirei ser lo , a minha Dignidade vai sempre a frente das minhas decisoes . Ja comecam a aparecer aqueles que o que disseram ontem nao era aquilo que queriam dizer e comecam a dar a face que parece sempre tiveram , cuja nao e igual a' do outro lado mas sim a face da sua conveniencia
Nunca verao isso em mim .
Se e' verdade , e' sempre verdade ate' ao fim .
" E o que eu digo esta' dito "
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver
Salvam o Hospital , Salvem Peniche
Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 14/10/09 23:59, Blogger Raul Correia disse...

Eu começei a ir ás reuniões de câmara quando decidi que deveria ir.
Nessas reuniões vi e ouvi muito boa gente preocupada com algumas situações existentes no nosso concelho, é precisamente nestes locais que se questiona certas coisas, se obtem respostas boas ou menos boas, se tira conclusões.
Tambem cheguei a ouvir o Presidente perguntaar ás pessoas que apresentavam os problemas se tinham alguma solução.

Em conversas com algumas pessoas sei o que elas me dizem e a falta de coragem que têm em denunciar algumas situações, não vou sitar os nomes nem as causas aqui neste espaço, mas se quiser falar comigo eu posso-lhe explicar.
Enquanto somos um povo livre, podemos dizer o que sentimos sem ser debaixo do anonimato, mas cada um é como cada qual, basta consultar o meu Blog que dá para ver que eu não tenho medo de dizer a verdade assinando o meu nome.

Tenho a certeza que em relação ás construções nada mais será como antes, seria para muitos outros mais fácil resolverem ou tentarem resolver as coisas sem conhecimento geral, mas tudo iria continuar na mesma para quem viesse a seguir, desde a Provedoria de Justiça ao Sr. Ministro das Obras Públicas as denuncias foram feitas, fui recebido nestes dois locais e pela primeira em Peniche a câmara pôs um processo a um Engenheiro no Ministério Público por falsificação de documentos.

Não irei mais fazer comentários deste tipo sobre pessoas anónimas.

 
At 15/10/09 00:17, Anonymous José Miguel Nunes disse...

Caro anónimo de 13/10/09 20:38

Não percebi se se referia a postos de trabalho directos ou indirectos. Directos serão com toda a certeza poucos, embora especializados, mas na minha opinião não é isso o mais importante, o mais importante é a dinâmica que o CAR pode e tem (e este "tem" depende da gestão implementada no CAR) de trazer a Peniche, que com estágios de várias selecções e clubes ao longo do ano, principalmente no Inverno (época baixa), que se traduzirá em consumo em diversas áreas, pois é necessário comer, beber, gasolina para o carro, etc. É esta a minha espectativa relativamente à mais valia de ter um CAR em Peniche, possibilitando ainda uma infrastrutura bastante importante de apoio à realização de eventos de grande dimensão, que inevitavelmente trarão mais gente a Peniche.

 

Enviar um comentário

<< Home