quarta-feira, setembro 16, 2009

ASAE fecha Forte de S. João Baptista na Berlenga

Água doce corrente e microbiologicamente própria para consumo!
É com este tipo de supérfluas e descabidas exigências que a ASAE atrapalha o negócio dos "Amigos da Berlenga".

21 contributos:

At 16/9/09 14:54, Anonymous Anónimo disse...

Boas!

Já devia era estar fechado há mais tempo...
Pergunto se é isto que queremos para Maravilha da Natureza?
O Forte só serve os chamados "Donos da Ilha"...
Vergonhoso!

 
At 16/9/09 23:24, Anonymous Anónimo disse...

Sou de Peniche mas desconhecia que o forte era de uma sociedade com 700 sócios, pensava que o forte pertencia á autarquia de Peniche.

Então será que o forte é como o CLUBE ,ONDE, QUANDE ERA AINDA JOVEM ,SÓ ENTRAVAM OS SENHORES de Peniche e amigos desses Srs.

Então quaquer dia a Berlenga será só de alguns , que tomarão aquilo de assalto como mais uma sociedade sem fins lucrativos.

Como é que isto foi possivel, chegar ao ponto de o forte ser de uma sociedade qualquer.

Tambem há outra situação que tem deixado muito que pensar,a rampa junto ao salva vidas, que foi paga pelos pescadores e armadores na época e que hoje não podem pôr lá o barco, pois aquela rampa tem outros fins, que não os pescadores.

António Dias

 
At 17/9/09 10:09, Anonymous Anónimo disse...

Se não fosse constituída a ass. dos amigos da berlenga há muitos anos atrás, o forte hoje estaria em ruínas.
A utilização do forte não é exclusiva dos sócios, qualquer pessoa pode alugar um quarto, pagando claro... As pessoas falam do que não sabem ...

 
At 17/9/09 10:51, Anonymous Anónimo disse...

Façam do forte um hotel 5 estrelas para os milionarios carregarem as baterias e descarregarem o dinheiro e vào ver que com esse dinheiro( porque mais um rico a pagar que 100 pobres que a maior parte do tempo nào pagam) dà para arranjar a berlenga toda da fama a Peniche vejam o caso do hotel marriott e o complexo d'el rei, e se calhar ainda sobra para acabar as obras da biblioteca de Peniche porque é lamentavel que uma cidade que possue uma universidade os alunos nào dispoem de uma biblioteca de qualidade, em vez disso daà autorizaçao para abrirem bares em zonas residenciais, é verdade que os estudantes precisam de desenvolver a arte de saber beber, os dirigentes de Peniche precisam de mudar de optica porque o angulo de abertura é muito pequeno, e so se vêm a eles mesmo ou seja o culto da personalidade"" se ao fossem bonitos"""

 
At 17/9/09 12:43, Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:09

Cometeu uma gaffe no seu comentário, o forte não caiu, não foi devido à Associação Amigos da Berlenga, foi devido ao Rui Nazareno, há uma grande diferença, não confunda as coisas e não meta tudo no mesmo saco, que a farinha é diferente.

 
At 17/9/09 21:31, Anonymous Anónimo disse...

É pá... 700 sócios!!!
Alguém tem essa lista? Estão todos vivos e pagam as quotas?

700...rssss

 
At 18/9/09 21:49, Anonymous Anónimo disse...

estão vivos e bem vivos e a pagarem todos anos as quotas para se calhar ires meteres os tomates ao sol para lá e encher os cornos de alcool enquanto os camelos andam a trabalhar para ti!!!

 
At 19/9/09 15:10, Anonymous Anónimo disse...

Boa Tarde,

Tenho uma duvida, será que alguém me pode ajudar?
A Pousada de S. João Baptista é um monumento nacional, certo? Logo património do Estado, certo?
A ASAE é um um organismo do Estado, certo? Logo um organismo do Estado fecha um imovel por não possuir condições de funcionamento porque o "senhorio" que é o próprio Estado não faz obras no edificio á decadas. Fantástico! Nem sei se hei de rir se de chorar. Este país está na beira do abismo, será k vai dar o passo em frente?

 
At 20/9/09 23:23, Anonymous Anónimo disse...

Boa noite.
Ora sendo monumento nacional, o que fazem lá esses amigos?
Devia ser recuperado e criar postos de trabalho.
Bem, mas mudo já de opinião,se os ocupantes estão desempregados ou pensam ficar em breve, e fazem daquilo o seu sustento nunca se sabe com esta crise.
Xau

 
At 23/9/09 22:40, Anonymous Anónimo disse...

Meu caro amigo, que tal ter um pouco mais de conhecimento de causa para depois comentar o que quer que seja?!
Os "amigos", caso não saiba, para além do seu trabalho, a maior parte das vezes que se deslocam ao forte é para TRABALHAR em benificio de um monomento nacional que poderia estar neste momento completamente degradado se não fossem esses "AMIGOS"!!!!!!!!!!!

Quanto à posição da ASAE, entendo, mas não posso aceitar o extremismo quando da sua actuação... não podemos esqueçer a particularidade do forte, tendo em conta, por exemplo, a sua localização geografica.

 
At 2/10/09 22:52, Anonymous Anónimo disse...

Amigos das Berlenga

Será que são amigos da Berlenga?
Ou são os grandes oportunistas dos efeitos do 25 de Abril?

 
At 8/10/09 19:30, Anonymous Anónimo disse...

Eu gostava de saber se o presidente tem trabalho para as pessoas que vão ficar sem emprego,na área do turismo? o que vão fazer ás embarcações da maritima ao turisticas que estão ligadas á ilha? e seus investimentos? o unico atrativo que chama turismo á nossa terra!Claro o presidente pode lá ir na mesma porque tem o seu barco de passeio.beber beber é tão bom na ilha.e não só!

 
At 8/10/09 19:35, Anonymous Anónimo disse...

Vamos viver do quê? peniche nao tem nada,nada,nada,para mostrar aos turistas,nada se faz nesta terra e o que temos tiram-nos
Que vergonha

 
At 10/10/09 16:44, Anonymous Anónimo disse...

ESCANDALOSO,

Como é possivel uma ASAE fechar a Fortaleza por um qq argumento (quanto a mim sem nexo) quando só vái à Fortaleza Quem Quer!?!
Vivemos tempos em que estes "senhores ASAES" parecem esses figurões MaisTrix(tes), sempre no encalço por aquilo que consideram a "ordem" por eles próprios "idulatrada"!
Já só falta mesmo num desses dias em que agarro a mochila e parto para passar uma ou duas noites algures ao relento, virem estes Ignóbeis melgar-me por utilizar a saborosa colher de pau nos meus cozinhados de fogueira...
Deveriam ler um pouco mais sobre coisas corriqueiras da Vida....talvez Poesia, quiçá?!...
Deveriamo-nos todos juntar por esta Nobre causa: restituir o País para os cuidados de uma outra instituição que de facto nos proteja, no que é de facto essencial, e acabar com a ASAE de Vez, que têm feito tanto mal por todo o lado!
Caso para perguntar: Alguma vez souberam esses senhores e senhoras o que é fruir a Fortaleza (e tantos e tão simpaticos espaços como este), num belo fim de semana durante o verão!?
Será que Tanta "Saúde Publica" não é um exagero (como essas bacterias que tão bem conhecem, que se propagam apenas em locais hegienicamente irrepreensiveis), nestes cuidados extremosos pela Saúde de Quem se está complectamente (desculpem-me a expressão) A CAGAR para as vossas sentenças?!?
Só espero que tenham o azar de se engasgar com uma miglha duma merda qq, e se espectem numa 1ª curva.... (A Bem da Nação!...)

Rui F.M.

ABAIXO A ASAE, e os Interesses nela bem escondidos...

Só um Aparte: A Paranóia desses tipos lá de cima no norte da Europa, ainda há-de resultar numa formatação quadrada onde todos seremos iguais, perfeitos, justos... que cambada, Irra!!

 
At 22/7/10 00:18, Blogger greentea disse...

quqndo eu era criança , o Forte de S Joao Batista era uma POusada de LUxo e estava lotada todo o verão sendo necessário fazer reservas com muita antecedencia . Não sei se a água era de boa qualidade ou se eram feitas análises mas vinha de barco e era descarregada para a cisterna onde funcionava a esplanada.
Nunca ouvi dizer q alguém ficasse doente . Na época as instalaçoes eram excelentes bem como a alimentação, apesar das dificuldades de transporte.
Gostaria de revisitar e de confirmar se o Forte continua fechado

 
At 26/6/11 15:31, Anonymous Anónimo disse...

Este é um local usado como casa de férias dos senhores ditos "amigos" que se apoderaram deste local.
Tudo isto com a complacência da Câmara Municipal e demais organismos que também usam este local como se fosse seu.
O comum cidadão não tem acesso a nenhum tipo de página de reserva, tem de ser amigo dos "amigos" para poder ter uma reserva neste local.
Não existe nenhuma página onde se possa fazer uma reserva de modo transparente, é vergonhoso como se assiste a um grupo de gente a se apoderar de um monumento nacional e a a fazer seu o que é de todos.

 
At 30/6/11 00:59, Anonymous Sandra Carvalho disse...

Estou desejosa de conhecer essa riqueza paisagística da ilha, assim como do Forte. Fico um pouco alarmada ao ler os comentários acerca das actuais condições de habitabilidade do mesmo. Caso fosse possível receber da vossa Associação ou através de ex-turistas do Forte, algumas fotos dos quartos,WC,etc, assim como das tarifas diárias e serviços que o Forte oferece aos turistas..isto porque, no mês de Agosto possivelmente iria visitar-vos. Agradeço a resposta com alguma brevidade para sandrocasc@hotmail.com OBRIGADA PLA ATENÇÃO.

 
At 23/7/12 12:22, Anonymous Anónimo disse...

Bom dia,

Acabei de passar o fim de semana na Berlenga e vim parar aqui sem querer enquanto procurava mais informações sobre o forte. Depois de ler alguns comentários (penso que grande parte deles erróneos) gostaria também de deixar aqui a minha opinião (baseada em factos reais):

- O forte está aberto a qualquer pessoa, basta ligar para o turismo de peniche e fazer a reserva da mesma forma como se faz para o campismo;

- Não me pareceu de todo que se tratasse de luxo, antes pelo contrário os mesmos alertam para algumas situações precárias;

- Pelo que me apercebi ao falar com algumas pessoas que lá "trabalham" e pertencem à associação dos amigos da berlenga, esse trabalho não é remunerado, ou seja, estão lá voluntariamente a apoiar uma causa que quanto a mim é de valor;

- Da experiência em geral fiquei com a sensação de que a "facção" que "explora" a bela ilha da berlenga não é de todo a da margem do forte se é que me faço entender..

PS: Penso que se todos cooperassem em vez de adoptarem uma posição feroz de concorrência como vi varias vezes todos tínhamos mais a ganhar..

 
At 15/8/12 13:34, Anonymous Anónimo disse...

Estive ontem no Forte e a minha opinião é que o monumento merecia mais. Não consegui evitar a sensação de que aquilo é um clube privado e muito mal organizado :(

 
At 25/5/15 13:29, Anonymous Anónimo disse...

A Maioria das pessoas não sabe do que fala, se calhar nem nunca lá foram.
Eu sou de Lisboa (nasci e vivo)e no entanto já la passei muitas férias , todas maravilhosas.
Sou umas das 700 pessoas que são sócias.
Acho muito mal estarem a falar mal só falar e principalmente de pessoas que já cá não estão e não se podem defender. Estou a falar do Rui Nazareno.
Bem Hajam a todos.

 
At 13/10/17 11:15, Anonymous Anónimo disse...

Confirmo ....só pra amiguinhos, fazer reserva é impossível.
UMA VERGONHA

 

Enviar um comentário

<< Home