sexta-feira, maio 15, 2009

Hoje não há novidades...

Só uma história que envolve o Convento de S. Bernardino, o seu encerramento como internato feminino de reinserção social, a venda do seu património por uma empresa pública do Estado, acusações de falta de transparência e queixas à Procuradoria.

2 contributos:

At 15/5/09 13:49, Blogger Dário Nantes disse...

o convento de s. bernardino confunde-se com s.bernardino enquanto localidade... é o cacém da zona de peniche! Um caos urbanistico onde tudo vale para construir, não olhando a meios nem a pessoas...enfim um espelho do país que somos...um país a brincar!

 
At 16/5/09 17:36, Blogger Manuel Leonardo disse...

desagradavel surpresa
O hospital de Caldas da Rainha vai
SERVIR OS SEUS UTENTES EM CONTENTORES POIS O HOSPITAL JA REBEMTOU AS CUSTURAS . hoje no oeste eonline
NAO NAO VAMOS FALAR DO HOSPITAL VAMOS FALAR DE CULTURA COM A SUA DEVIDA AUTORIZAÇAO !!
Cultura
Agradaveis surpresas

Assisti no dia 9 de Maio de 2009 a um espectàculo musical de Fado no Centro Paroquial de Peniche .
A finalidade deste espectàculo foi a angariaçâo de fundos para renovaçâo da sala interior para que se possa dar mais qualidade acùstica e luz à sala que tem diversas dificuldades nestas matèrias .
Com a iniciativa do espectáculo Solidariedade para a Campanha Dar Mais na angariaçâo de fundos para este projecto e com a organizaçâo artistica de Ivone Santos teve como participantes artistìcos os fabulosos artistas da nossa praça José António Parracho , Fátima Fonseca ,Rosa Avelar , Joaquim Filipe .Antònio dos Santos Texugo . Roseta Rosa .Ivone Santos
Francisco Jorge . Deolinda Almeida . Ana Catarina Calè jovem Artista que começou a cantar com quatro anos de idade e actualmente com 17 anos que acompanhados à Guitarra Portuguesa por
Mário Maduro ,à viola Portuguesa José Pedro e à 2 – viola Bernardo Saldanha de 14 anos de idade , nos deliciaram quase durante duas horas com as suas vozes e musicas brilhantes cheias de Amôr , Alegrias ou Tristeza consoante os temas das suas brilhantes actuaçôes .
Como Apresentadores os Srs Eduardo Piaça e Victor fizeram um excelente trabalho ao qual jà estamos acostumados desde hà muitos anos
Nâo è meu propòsito neste meu escrito fazer a apreciaçâo critica ao espectàculo , pois nâo tenho habilitaçôes musicais suficientes mas sim realçar o que vejo e dizer o que farà falta para que estes espectáculos possam ter mais assistência publica , nestes eventos artisticos que teem muito valor como funçâo Cultural de ensino dos nossos Costumes e Tradiçôes , em que todos os Artistas gratuitamente, generosamente dâo o seu saber e Arte , e que às vezes sâo tâo mal compreendidos .
Mas voltemos ao " nosso Espectàculo " . Nâo posso deixar de fazer alguns comentàrios artisticos ,pois a minha grande sensibilidade nâo os pode olvidar e dar-vos a conhecer o que se passou là dentro, do muito que aqueles que pelos mais diversos motivos nâo quiseram ou nâo puderam estar presentes , perderam de apreciar .
À viola Portuguesa , um dos artistas actuantes um jovem de 14 anos mostrou a sua paixâo á Arte e de uma forma exuberante desdilhou as cordas com mestria de louvar na sua juvenil idade que deveria servir de exemplo para toda a juventude que tanto precisa de ser bem encaminhada .
Tambem com a sua presença a jovem Ana Catarina Calè deliciou os assistentes que nâo lhe regatearam aplausos calorosos .
Todos os artistas chamados ao palco fizeram a sua exibiçâo de despedida .
Estavamos levantando para sairmos da sala ,quando Ivone Santos pediu o favor para nòs nos assentar-mos e com grande solenidade anunciou :
Connosco o Nosso Querido Beto !!!

Foi o delirio na Sala !! Que grande surpresa !!
E assim por mais de três quartos de hora Beto cantou e encantou com belas cançôes do seu farto e valioso reportòrio
Estava a assistência ao rubro quando Beto pediu a presença de Ana Catarina Calè para cantarem deliciosamente em duo mais algumas cancôes e parecia que tudo estava terminado quando Beto persistentemente convidou alguem da assistência para em duo cartar com ele.
.Parecia que ninguem no publico tinha a coragem de tal proeza quando uma jovem começou gritando : Inêz...Inêz...Inêz …
E assim muito envergonhada Inêz .. ? deu lugar a nova e magnifica surpresa Beto e Inêz cantaram em conjunto mais três cançôes em que para mim foi uma revelaçâo que tinha nascido uma nova Estrela no Mundo da Musica se ela assim o pretender .
E foi com Estrelas no firmamento que delirantemente terminou este magnifico sarau.
Receita liquida 350 euros, muito pouco infelizmente para tanto sucesso artìstico e para a obra a que esta receita foi destinada
Sòmente um reparo :
Com todos os artistas às 9:30 , hora anunciada do começo do espectaculo ,jà na sala, porque è que este somente começou três quartos de hora depois ?
Esperavam por outra estrela surpresa que chegou uma hora depois?

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
3 de Maio de 2009

 

Enviar um comentário

<< Home