segunda-feira, abril 13, 2009

Modesta pretensão

Nos últimos tempos o Arquipélago da Berlenga tem sido alvo de acrescida atenção mediática, que vai desde frequentes notícias em importantes órgãos de comunicação social, até ao envoltório dum deambulante autocarro municipal.
Começou pelo projecto Berlenga - Laboratório de Sustentabilidade, onde se falou de parcerias com a NASA, tecnologias que envolvem painéis solares, geradores eólicos e centrais de dessalinização de água do mar, e continuou com a mais recente candidatura a Reserva da Biosfera da UNESCO.
Nos tempos vindouros muito ainda será difundido sobre estes temas.

Mas o que eu gostava mesmo era que a Berlenga continuasse a ter airos!

4 contributos:

At 14/4/09 00:53, Blogger JAM disse...

Sei que com estas coisas não se deve gozar, mas é ridículo, com tanta inovação para as Berlengas e tanta protecção da natureza, subitamente desaparecer uma das mais conhecidas espécies das ilhas. Que dirão os manda-chuvas e os seus "contras" disto tudo?
Este comentário não é um ataque ás entidades responsáveis, mas sim uma preocupação genuína de um Penichense,se bem que o mais óbvio é alguém pegar no meu comentário e fazer chinfrim.
J.P, como sempre a servir de inspiração com os seus posts.
Continue.

 
At 14/4/09 23:07, Blogger Bento Gonçalves disse...

se a Galp descobrir petroleo ao largo de Peniche...acaba-se o problema...nem surf, nem airinhos, nem nada...mas já sabemos que a culpa será dos comunas!

 
At 15/4/09 09:10, Anonymous Anónimo disse...

Pois é! E querendo seguir a ideia do J.A.M., ou seja, não querendo que este comentário sirva de arma de arremesso, temo que a candidatura à reserva da biodiversidade tenha ido ao ar, pois com a espécie que é o "ex-libris" da ilha praticamente extinta, dificil será manter essa mesma candidatura. A preocupação agora será de olhar em frente e evitar erros que ponham em causa mais espécies da ilha (flora)mas também está na hora de olhar para trás, fazer balanço sobre o que tem sido a actividade da reserva, ou a falta dela (de actividade). As culpas nem sempre devem morrer solteiras.
Cumprimentos
A.Sales

 
At 18/4/09 23:41, Anonymous Anónimo disse...

A proposito do autocarro; ouvi dizer que a CMP foi multada porque o Livrete diz que o autocarro é branco mas afinal é verde... A ser verdade é pra rir! Estes rapazes da Camara não acertam uma...

 

Enviar um comentário

<< Home