quinta-feira, março 26, 2009

Hoje há feira na vilória!

Há feira na vilória!
Muitos faltam ao trabalho em periclitantes empresas para, em alegres magotes, regatearem em transacções de nula fiscalidade.
Parte do comércio local vegeta, não conseguindo rivalizar com a concorrência desleal, desregrada e fraudulenta.
No fim do dia os feirantes partem, levando os respectivos lucros por entre panos de tenda e sacos de jacarés autocolantes.
Outros abarracam-se por aí, aguardando o próximo mês. Prolongam a venda em feirinhas e escaparates à porta do mercado e por muitos outros locais onde, aos poucos, também se vão instalando.
Cada vez se torna mais difícil reter a indústria e o comércio local mas, para o mês que vem, haverá decerto mais feira na vilória.
Que é cidade sim, porém....talvez algo contrafeita.

7 contributos:

At 26/3/09 09:51, Anonymous Anónimo disse...

Só falta mesmo acrescentar que "no fim do dia os feirantes partem, levando os respectivos lucros por entre panos de tenda e sacos de jacarés autocolantes" deixando para trás um rasto de destruição a fazer inveja a um qualquer "tsunami" tendo os serviços municipais, em horas extraordinárias, repor minimamente a decência no local, gastando para isso e para a segurança e cobrança do terrado, mais do que alguma vez arrecadou em proveitos, e ainda se vangloriam dizendo e apontando como marco importante na história desta triste governação, a construção do dito espaço, incompativel com a grande obra que é a limpeza do fosso das muralhas, almejada por nós há gerações.
Enquanto isto, o povinho pede à mestra licença para se retirar e vai ao grande centro comercial existente na entrada desta cada vez mais triste cidade.
Cunmprimentos dedicados
A.S.

 
At 26/3/09 10:25, Anonymous Anónimo disse...

Estou certo que num futuro proximo este assunto tb será resolvido, por esta hora já deverá estar em formação uma comissão que irá elaborar um estudo, que será debatido amplamente por parte dos coloquiais habituais e residentes (absolutamente independentes) que darão origem a um slogan com a qualidade que nos vem habituando, apregoado naquele jornal cuja qualidade das fotos e do papel inviabiliza a reciclagem (por pena)assim tipo "Capital dos romas".
Pode não nesta legislatura, mas será concerteza na próxima ou nas seguintes...

 
At 26/3/09 14:39, Anonymous Anónimo disse...

como podem os comerciantes se defender se a propria assoc.comercial ,os corpos directivos comem do mesmo tacho.peniche é uma vergonha e só vai para estes cargos quem for cunivente com as ideias já implantadas para nao levantar pó.

 
At 26/3/09 14:40, Anonymous Anónimo disse...

como podem os comerciantes se defender se a propria assoc.comercial ,os corpos directivos comem do mesmo tacho.peniche é uma vergonha e só vai para estes cargos quem for cunivente com as ideias já implantadas para nao levantar pó.

 
At 27/3/09 13:07, Blogger Elisabete Joaquim disse...

Em quê que a feira é fraudulenta? Os feirantes não pagam o aluguer do sítio? Ou é supoto acerditarmos que sempre que se compra um par de meias no comércio tradicional pedimos uma factura?

 
At 27/3/09 17:10, Blogger jp disse...

Não pedimos, mas poderíamos fazê-lo.
Na feira é que tal pedido colheria, no mínimo, uma gargalhada.
Assim se pode comparar a seriedade do negócio.

Mas a fraude é sobretudo a um nivel superior.
Do ponto de vista da cidade (e até do país), o benefício que parte da população retira dumas compritas mais baratas é muito inferior ao prejuízo que tal acarreta para o comércio tradicional devidamente taxado em todos os domínios, e para o absentismo que uma feira em horário laboral provova. Já para não falar dos desempregados subsidiados com dinheiros dos nossos impostos e que por ali se fazem à vida em biscates e vendinhas e ao trabalho infantil, e aos produtos de proveniência duvidosa, e aos atropelos às marcas na descarada contrafacção e ao lixo que puro e simplesmente se deixa pelo terreiro etc...etc..etc..


Grato pela participação neste blogue.
Gostaria de poder retribuir....

 
At 28/3/09 00:38, Anonymous Anónimo disse...

""Noticia de ultima hora ""

A Camara Municipal da Parvalheira Bem Cheirosa
decidiu resolver facilmente a dificuldade que existe com o Dia do Mercado Municipal e assim Sua Excia decretou :
Eu como Presidente da Camara Municipal da Parvalheira Bem Cheirosa : Decreto que segundo o artigo N- 8 depois de avaliado pela Comisao mista de consumo /gastos / proventos e a comissao de estrategica unitaria em tempos de crise , foi decretado em Assembleia Extraordinaria no dia 12 de Janeiro de 2009 convocada para este efeito cujo votos a favor foi de 51 por cento , contra 49 % votos em branco, com declaracao de protesto de voto por escrito e assim solenemente decreto que o Mercado mensal sera sempre no ultimo Domingo de cada mes do ano.
Mais foi decretado por ser assunto de interesse e urgente , que entrara em vigor no dia 13 de Janeiro do ano desgraca de dois mil e treze.
Pacos do Desconcelho

Segue assinatura por correio normal

" mais uma vez aproveito esta ideia vinda de fora que podera' entrar em vigor na minha Peniche . Serei ouvido ? "
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 

Enviar um comentário

<< Home