segunda-feira, janeiro 26, 2009

Procura-se tio de Nunes Correia

O Ministério do Ambiente deu parecer desfavorável ao traçado do IC11 que ligará Peniche a Torres Vedras, directamente por auto-estrada .
Todo o trânsito que se desloca de Peniche para Sul, e vice-versa, verá assim prolongada a desnecessária lateralização de 20 km no IP6, até à ligação à A8, com o inevitável desperdício de combustível e o consequente incremento da poluição atmosférica.
Segundo o Ministério do Ambiente, a agricultura do Concelho de Peniche deixa assim de ser extremamente afectada com a faixa a alienar para a construção da referida via, e a economia penicheira evita ser irreversivelmente prejudicada por essa ligação mais expedita.
Tamanha preocupação merece recompensa.
Por isso já registei a morada do Ministério do Ambiente, e numa próxima deslocação a Lisboa, sabendo de tal predilecção pela agricultura do concelho, não resistirei em levar-lhes uma cesta de vegetais das nossas tão bem preservadas hortas.
Estava a pensar em nabos!

3 contributos:

At 26/1/09 13:11, Anonymous Anónimo disse...

Se não arranjar nabos, sempre pode levar nabiças! mas se quiser algo mais drastico tambem pode levar tomates, fica sempre bem um tomate no meio da testa!!!!

 
At 26/1/09 13:48, Anonymous Anónimo disse...

justifica-se mais uma autoestrada paralela ao IP6, só para não andarmos mais 17 Km ?... O tempo das vacas gordas acabou. Não ao desperdício dos dinheiros públicos.
É por estas e por outras que estamos endividados ao máximo.Podem referir que estava prometida, temos que acabar com as promessas falsas.

 
At 26/1/09 14:50, Anonymous Anónimo disse...

Segundo li (penso não estar enganado) o traçado foi chumado pela terceira vez. O facto deste traçado ter sido chumbado não quer dizer que a obra não seja feita (noutro traçado, claro). Aliás, a obra faz parte do Plano Rodoviário Nacional.

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home