quarta-feira, janeiro 21, 2009

Avenida 25 de Abril, Peniche

Fico na dúvida se a sinalização horizontal recém-pintada no meio da via se destina a indicar "Passagem para Peões" ou "Guinada para Veículos" ?

27 contributos:

At 21/1/09 12:02, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Ainda bem que vejo o regresso à actividade do nosso caro JP. Eu cá, também estou a tentar regressar à blogoesfera no meu http://penichequemteviuequemteve.blogs.sapo.pt.
Um abraço!

 
At 21/1/09 22:26, Anonymous Anónimo disse...

AVª 25 de Abril

Primeira Nota: Parabéns ao Pelouro de Obras da Câmara, a estrada Peniche-Baleal está óptima.

Segunda Nota: A Avenida foi pintada na passada 4ªFeira, dia 15 de Janeiro. Daí para cá choveu na 5ª,6ª e na 2ª e 3ªFeira. Hoje, começou a correcção de parte da pintura nesta via.

Os trabalhadores da Câmara estão muito atentos aos comentários pela negativa dos Vitorinos e Fuas, Lda.

Errar é humano!

Aos Fuas Lda, pretendo informar que os dois postes no meio do IP6 estavam localizados no concelho de Óbidos e não de Peniche.

Vai dizer mal de Peniche para outro lado!

Peniche não precisa de gente negativa!

 
At 21/1/09 22:59, Anonymous Anónimo disse...

Pois nao, peniche não precisa de gente negativa, precisa de gente que puxe pelo optimismo, coisa que não parece ainda haver....

 
At 22/1/09 01:27, Anonymous Anónimo disse...

Boas!

A obra Peniche-Baleal por acaso foi realizada por uma empresa privada e não pela Câmara Municipal...

CArapau

 
At 22/1/09 10:03, Blogger jp disse...

Caro Tiago Gonçalves,
Obrigado pela visita e um perene retorno à blogosfera. Peniche precisa de toda a pluralidade de opiniões na discussão do seu futuro e na construtiva crítica aos seus defeitos.
Não posso deixar de aproveitar para elogiar o excelente visual do renovado:
http://penichequemteviuequemteve.blogs.sapo.pt
e de notar que já por aí se tinha antecipado à indignação pela marcação na referida via.
Saudações penicheiras!

 
At 22/1/09 10:36, Blogger jp disse...

Caros Manuel Pernão e C. Brancos,

A marcação do eixo da via em questão deveria ser uma recta, nas zonas rectas da via, ainda que interrompida pela passagem de peões.
Não é concebível que ao parar para deixar passar um peão, o veículo tenha de imediato guinar para se posicionar de novo correctamente na via.
Esta constatação nada tem de negativo.
É positivamente um erro que deveria ser corrigido.
O resto não tentei decifrar.

Grato pela participação
Saudações (positivas) penicheiras

 
At 22/1/09 11:21, Anonymous Anónimo disse...

Oh Carapau se queres obras bem feitas pelos trabalhadores da Câmara Municipal podes, por exemplo, visitar dentro da cidade os pátios das escolas nº3 e nº5 ou na Freguesia da Atouguia da Baleia a escola do Lugar da Estrada ou o Jardim de Infância de Geraldes. ;)

Viva os trabalhadores da Câmara!

Cumps

 
At 22/1/09 13:43, Anonymous Anónimo disse...

AHAHAHAH acho que já sei quem fez a pintura do traço ahahaha, calma senhor Pernão, não se exalte tanto, olhe que lhe faz mal aos nervos!!!!

 
At 22/1/09 14:35, Anonymous Anónimo disse...

A obra Peniche-Baleal NÃO ESTÁ OPTIMA, nem nunca esteve, pois é uma estrada que nunca foi pintada, e quem lá passa de noite com a insuficiente iluminação existente não tem por onde se regular. Relativamente aos Fuas e Vitorinos como o Senhor Pernão lhes chama, ainda bem que existem, caso contrário não tenho duvidas que as coisas estariam muito piores do que estão. Já há alguns anos que todos temos o direito de dizer o que achamos que está mal, e neste momento infelizmente em Peniche, já não se pode dizer tudo aquilo que se pensa, ou então arriscamo-nos a uma visitinha e a um "puxão de orelhas", e há exemplos bem recentes disso... presumo que os funcionários da câmara também já tenham ouvido falar no assunto.
Sabe que uma das maiores virtudes do ser humano é conseguir admiter o erro, mas são poucos aqueles que o conseguem...

 
At 22/1/09 14:40, Anonymous Anónimo disse...

Manel Pernão, apenas referi que foi realizada a obra Peniche-Baleal por uma empresa PRIVADA, pelo que comparações são erradas pois falamos de realizações diferentes. E sim, Viva os trabalhadores da Câmara, talvez mereçam maior reconhecimento, pois têm sido desprezados, nomeadamente deviam receber formação adequada aos trabalhos que fazem, mas parece que esta Câmara esqueceu a parte da Formação dos seus funcionários. É Pena!

Cumprimentos,

Carapau

 
At 22/1/09 16:08, Anonymous Anónimo disse...

Estes carapaus estão sarnentos e andam com azia elevada ao quadrado. Agora, já não querem discutir a qualidade das obras da Câmara Municipal de Peniche. Querem discutir a Formação. Então, façam o favor de tomar a nota seguinte:

Serviços de Higiene e Segurança – Formação de cerca de 100 trabalhadores no âmbito da certificação de qualidade dos Serviços de Higiene e Segurança.

Técnicos da DOM / DPGU / Acção Social participaram em muitas acções de Formação ao longo destes 3 anos.

Motoristas da Câmara – idem.

Formação sobre o SIADAP a todos os colaboradores.

Formação sobre o novo Código da Contratação Pública a 25 funcionários

Formação em diversas +áreas a cerca de 30 trabalhadores



Mais ainda e provavelmente mais importante, nos últimos 2 meses de 2008 foram abertos e concluídos 23 concursos de promoção que envolveram 52 trabalhadores, que viram as suas condições salariais consideravelmente melhoradas.

 
At 22/1/09 16:51, Anonymous Anónimo disse...

Impressão minha ou antes de autárquicas a malta tende a abespinhar-se por qualquer coisa? Bolas...que nervos...
Quanto à sinalização, acho piada. E não me parece que deste lapso venha qualquer mal ao Concelho e ao Mundo.

 
At 22/1/09 17:53, Anonymous Anónimo disse...

Quando se come do mesmo "tacho", faz-se de tudo para que esse tacho não mostre o fundo......Infelizmente e isso que acontece em peniche, não é preciso pegar no exemplo da marcação da estrada, mas em muitos outros projectos ou obras mal executadas ou reprovadas pela CMP por pressão dos "comilôes" do "tacho"! querem exemplos? Toyota(transferida para torres vedras), Fabrica Mae da PEIPEN( transferida para Loures), Hipermercado DEBORLA e ainda a historia muito mal contada do MODELO. enfim é o que temos!!!
Já agora aproveitar o post para saber se há mais alguma aldrab.... desculpem, novidade sobre o Modelo vir para peniche.
Talvez esteja a falar de mais, mas há coisa que me custam saber sobre a minha terra, a qual gosto muito!!
Um abraço para todos os leitores deste blog, e todos os habitantes do concelho!

 
At 23/1/09 01:45, Anonymous Anónimo disse...

A todos os palermas que defendem o paternalismo com que a Câmara tráta os funcionãrios, deixo uma questão: quando é que existiu registo de alguma vez um funcionário receber cartas intimidatórias àcerca dos registos de lingua utilizados na crítica à própria Cãmara?

Pois é, de à 4 anos a esta parte isso sucedeu vezes sem conta. Sabem que nome se dá a isso?

Só por esse facto, é DESUMANO o que este executivo faz às pessoas que não têm outras oportunidades de trabalho. Os Cumunistas (estes que se deleitam à sombra dos nossos impostos), são gente asquerosa e repelenta na forma de lidar com as pessoas.

 
At 23/1/09 09:40, Anonymous Anónimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco!!!!!!Sejam amarelos brancos ou às bolinhas verdes!

 
At 23/1/09 09:59, Blogger jp disse...

Gostaria de manter aberto o espaço deste blogue ao esclarecimento de situações mais dúbias que aqui possam ser denunciadas, defendidas e esclarecidas.

Mas só o concebo no âmbito duma discussão elevada, tendo como condição obrigatória o respeito por todos os intervenientes, ainda que possam ser ou não culpados.

O insulto crispado em nada ajuda no esclarecimento de situações menos claras, e muitas vezes tem o efeito contrário de descredibilizar o seu autor e por aí se perder a contenda.

Por tudo isto, e para uma saudável discussão em ano que se antevê quezilento, sugiro a todos os comentadores que se cinjam tanto quanto possível aos factos e respectivas opiniões, deixando aos leitores do blogue o juízo sobre as personagens e/ou entidades envolvidas.

Contra insultos há sempre resposta fácil, contra factos e opiniões é mais difícil argumentar.

 
At 23/1/09 15:46, Anonymous Anónimo disse...

Não podemos esquecer o caso do Parracho, com tantos anos de dedicação ao Município, é tratado daquela forma...O Comunismo é a pior coisa que surgiu no mundo!

Carapau

 
At 23/1/09 15:48, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Quanto aos restantes comentários, escuso-me a fazer considerações, todavia há um, que devo fazer um esclarecimento para que a memória não falhe. O "Manuel Pernão" disse-nos aqui um conjunto de informações sobre concursos e formações realizadas tendo em vista melhorar o profissionalismo e o próprio estatuto dos funcionários municipais. Até aqui tudo bem. No entanto, esqueceu-se de dizer que essa acção tem sido feita por todos os executivos que passaram pela CMP (e por outras Câmaras por Portugal fora), sejam rosas, sejam bolinhas laranja e vermelhas, sejam laranja, sejam vermelhas. É uma prática habitual e que não revela qualquer novidade/inovação.

 
At 24/1/09 14:29, Anonymous Anónimo disse...

Oh Tiago(Filho do Jorge Gonçalves) tu e o Carapau sarnento usam e abusam o nome do Parracho para a vossa tradicional lavagem de roupa suja que é apanágio dos tipos do PS

e tu não és excepção, andas demasiado vaidoso e com muito Gel do tipo Rosinha dos limões, a defenderes o trabalho do teu pai na Câmara Municipal de Peniche. Não vale a pena.

O Povo de Peniche correu com ele da Câmara. Ele correu com dois Vereadores, o José Maria Anjos Costa e o Dr. Franco Pinto -foi parar ao espaço de lazer dos autarcas derrotados, o

Governo Civil de Leira. Quanto ao Parracho vocês mentem com os dentes todos, o Homem foi para a reforma por opção própria, a única coisa que o meu amigo Tozé fez, e, muito

Bem foi não renovar a Comissão de Serviço por mais 3 anos. Se querem fazer dele uma vítima, então impõe-se, este esclarecimento público! Querem integrá-lo nas próximas listas

do PS ou do PSD, tudo normal, mas digam a Verdade.

Parabens aos eleitos da CDU na Câmara de Peniche porque cumpriram mais um objectivo: os reformados foram finalmente para a Reforma.

 
At 24/1/09 15:07, Anonymous Anónimo disse...

Pernão sabes que em relação ao Parracho mentes com todos os dentes. O Parracho foi avisado que não veria a sua Comissão de Serviço renovada, um dia antes de acabar a anterior e só soube porque foi perguntar ao teu amigo "Tozé" e teve que colocar de imediato o processo para a reforma. Querias a verdade, não é? O Parracho não viu a Comissão de Serviço renovada porque avaliou uma funcionária da Câmara com "Bom" e essa funcionária desejava "MUITO BOM", então o teu amigo "Tozé", tratou de despachar o Parracho, unicamente por razões pessoais.
Querias a verdade, Tens a Verdade!

Carapau

 
At 24/1/09 16:09, Anonymous Anónimo disse...

Este denominado peixe continua a usar a insinuação. Em primeiro lugar,

Porque o Homem já andava a preparar a sua vida para ir trabalhar com

o cunhado para o Bombarral.

Em 2º lugar, a avaliação dos funcionários está em curso neste momento, a

Saber desde 1 de Janeiro de 2009.Agora, é mais exigente!

É bom e útil recordar que, a passagem do Homem à reforma não pode

ser de forma séria e honesta misturada à não renovação da sua Comissão de Serviço.

Então, a lei não refere que compete ao Presidente tal avaliação e a respectiva

decisão. Um dia antes ou trinta não é igual? O importante é respeitar os prazos.

 
At 25/1/09 19:26, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Caro "Manuel Pernão":

- Em primeiro lugar não lhe admito o tom insultuoso (vaidoso - devo ser o único autarca em Peniche que é vaidoso, concerteza)com que se me dirigiu, muito menos quando vem de uma pessoa anónima, sem coragem suficiente para assinar o que diz - uma pessoa que pelo grau de informação que tem não corresponde a qualquer uma pessoa sem qualquer responsabilidade. É vergonhoso que não se assuma, mas isso é uma acção que infelizmente não é assumida por todos, é preciso ter algo para o fazer e dar a cara pelo que se assina ou diz.

- Em segundo lugar, como político, assumo que o sou, ao contrário de muitos que gostam de dizer que não são mas que são tanto ou mais que muitos, tenho toda a liberdade para comentar, escrever, fazer, dizer, sobre os conteúdos que entender, onde e quando quiser. Se é amigo do Sr. Presidente da Câmara presumo que seja identificado com os valores que ele defende e portanto, presumo que seja um adepto da liberdade de opinião e de expressão. Não me pareceu do seu comentário tal coisa ao querer limitar-me no conteúdo das minhas opiniões e da minha expressão, todavia ainda vai a tempo para admitir que errou indo por esse caminho.

- Pouco me interessa as suas considerações sobre a história política local recente. É-me completamente indiferente porque o Sr. "Manuel Pernão" não faz a História. A história política local é construída por factos, uns mais positivos e outros menos, cuja interpretação destes pode ser feita de acordo com várias visões ou pensamentos pessoais e daí que o Sr. "Manuel Pernão" tenha a sua visão - que respeito - e eu tenha a minha. E é exctamente por eu ter a minha que respeito aquilo que o Sr. "Manuel Pernão" diz e que lhe exijo que o faça relativamente a mim. Quanto aos factos passados nem a atributos familiares, não vou entrar por aí, como todos sabem sou filho de um ex-presidente da Câmara mas também sou pessoa que pensa, que conhece e que trabalha, daí que tenha ideias, pensamentos e visões próprias. Também não vou descer ao mesmo tom, porque como todos sabem, não sou o único autarca na vida local que é familiar de outro autarca ou ex-autarca e daí que ache despropositada ou incoerente essa crítica, ao contrário de si, como não concordo com ela não irei apontar nomes.

- Quanto ao processo "Parracho" não me quero pronunciar sobre a pessoa, merece-me idêntico respeito que o seu sucessor no cargo. Quanto à forma, pronunciei-me no meu blogue e num artigo de opinião e não retiro uma linha ao que disse. Se ainda não percebeu qual é a minha crítica, aconselho-o a uma nova leitura. Sobre questões menores que são mais ou menos comentadas, acho-as isso mesmo, menores e por isso não lhes atribuo qualquer valoração na minha abordagem do assunto. Quanto a convites para listas autárquicas, elas dependem da vontade das pessoas e dos órgãos próprios do PS, e é ao secretariado da concelhia do PS que cabe essa tarefa e não a mim, que desse órgão não faço parte.

- Quanto a uns terem sido corridos e outros terem sido eleitos. Uns foram corridos, pelo voto popular, outros foram eleitos, pelo voto popular, e outros ainda há que não passaram por nada disso, se é que me faço entender. Quanto a tudo isso, reconheço ao povo a inteligência e a sabedoria sempre. Do mesmo modo lhe reconheço hoje como amanhã, quando retirar a CDU da Câmara. Para mim o povo não dormiu em 1997 e em 2001, só porque deu vitória uma ao PS. Para mim o povo não acordou só quando em 2005 deu uma vitória à CDU. Para mim o povo merece o mesmo respeito, a mesma consideração, a mesma inteligência, quer decida como eu decidiria ou não. Isso faz parte quer da boa educação, quer da elementar prova de respeito que enquanto eleitos devemos ter perante quem elege.

Quero, por último, dizer-lhe ainda que considerarei o seu próximo (se houver) comentário com a devida atenção que ele me merecer aqui ou noutro qualquer sítio.

Um abraço.

 
At 25/1/09 21:42, Anonymous Anónimo disse...

«Em 2º lugar, a avaliação dos funcionários está em curso neste momento, a

Saber desde 1 de Janeiro de 2009.Agora, é mais exigente!»

Ja tou komo o outroooo, aki (penixe) ou akolá (santarem) a avaliação é a mesma pá pk o sistema é o mesmo SIADAP ja ouviram falar? www.siadap.gov.pt (gov de governo ms foi a CDU k mandou isso ao governo pa ser o governo a faxer pra portugal todo...).

 
At 25/1/09 21:45, Anonymous Anónimo disse...

Caro Tiago parabéns pela sua intervenção.É assim mesmo!Quem não deve não teme.Confesso que não morro de amores pelo PS mas admiro quem dá a cara para dizer o que pensa e também para se defender.
Pode ir longe se a vida e a política não o fizerem perder.
Posso dar-lhe um conselho de "velha"? ´Continue lá a pôr o gel que lhe fica muito bem e esqueça o que diz o tal de Pernão que pelos comentários deve ser careca.

 
At 26/1/09 08:45, Anonymous Anónimo disse...

Políticos...uma raça desprezível. Por estas e por outras é q nem merecem o meu voto. Espero q a abstenção este ano chegue aos 70%.

 
At 27/1/09 15:57, Blogger André A.P. Batista disse...

Declaração de Intenções:

Sou militante do PS.
Sou morador no Barreiro.
Sou amante de Peniche e, sobretudo, do Baleal.

Feita a declaração de intenções gostaria apenas de deixar duas breves notas:

1) Já entendi que em Peniche, actualmente, se investe na comunicação. Até se paga a Manueis Pernões para andarem a soldo do anonimato a difamar aqueles que dão a cara pelas suas ideias."

2)Uma última nota para o anónimo que está esperançado nos 70% de abstenção. Não se acomode no queixume. Não gosta dos estado das coisas? Eu até o compreendo, talvez melhor do que imagina, porque quem está por dentro consegue analisar ainda com maior proximidade a crise de "credibilidade".

Participe. Lute por uma sociedade melhor. Crie um Partido ou uma associação cívica. Se já faz tudo isto, pelo menos não incentive à abstenção.

Como julgo que sabe, mesmo que a abstenção seja de 99.99% as pessoas são eleitas na mesma.

Cumprimentos a todos,
Saudações Camarras(Habitantes do Barreiro),

André Pinotes Batista

 
At 28/1/09 01:24, Anonymous Anónimo disse...

Numa palavra se resumem 26 posts:Tristeza.
Tenho pena da minha cidade quando vejo birras em todo o lado, quando a maioria prefere fazer a sua guerra politica enquanto a minha terra cai para o mar.
Não tenho partido, odeio politicas e atitudes pomposas.
Vil criatura é quem não sabe cooperar e que não sabe fazer as coisas pela sua terra.
Quando todas as birras acabarem, Peniche poderá ser de novo um paraíso a beira mar plantado.
Acabem lá com as boquinhas, meus amigos, é feio desperdiçar energia num estúpido erro que é um risco mal feito.Eu que ali passo todos os dias nem reparei, porque quando ando pela minha cidade observo este sitio único que temos e não o raio do alcatrão.

Cumprimentos de um Penichense de gema que ama a sua terra mãe e não cores politicas.

 

Enviar um comentário

<< Home