quinta-feira, novembro 13, 2008

(as minhas) Pistas para a dificuldade de inclusão da comunidade cigana em Peniche

(clique nas imagens para ampliar)











Fonte:"Pistas de reflexão para a inclusão das famílias de etnia cigana no contexto de Peniche: A dimensão do realojamento", Câmara Municipal de Peniche, Setembro 2008.

5 contributos:

At 13/11/08 19:41, Anonymous Anónimo disse...

67 que "Dependem de terceiros", quando nenhum está empregado, 21 vivem do RSI e 4 da reforma? Hmmmm....

 
At 13/11/08 23:16, Anonymous Anónimo disse...

agora que tocaram no assunto, alguem sabe se há algum projecto para aquela zona da cidade onde moram esses individuos? predios, hipermercado, centro comercial? não há nada previsto?

 
At 14/11/08 15:34, Blogger jp disse...

Existe o denominado Plano de Pormenor da Zona Central da Cidade de Peniche, elaborado pela Gabinete de Arquitectura Vasco da Cunha, e que engloba a zona em causa e ainda todo o Parque Urbano (verde, desportivo e quiçá anónimo II) desde as Piscinas Municipais até ao "pelado" da Fonte Boa.
O projecto assento num prolongamento da Avenida Paulo VI, com construção para habitação de 3 a 5 pisos, virada para essa avenida, para a Arq. Paulino Montez, para a rua do Brasil e para algumas ruas e travessas interiores.
Julgo que o edifício no topo oeste do largo do Mercado, no cruzamento (do coto) da Av. Paulo VI com a Humberto Delgado, já obedece a este Plano.

Recentemente decorrem mexidas nesta matéria:

http://www.peniche.oestedigital.pt/News/newsdetail.aspx?news=eadc7c9d-4c20-482b-b324-50dbc9524072&q=preventiva

onde aconselho a leitura dos termos de referência para o Plano em causa, embora abarcando uma área maior que a inquirida no comentário anterior.

 
At 15/11/08 08:52, Anonymous Anónimo disse...

Qual é o proprietário desses terrenos que se "atreve" a pensar o que quer que seja para aquele local... Para esta camara quantos mais melhor, pois são dos seus eleitores preferênciais.

 
At 16/11/08 21:57, Anonymous Anónimo disse...

Os cignaos ja cheirào mal em todos os sentidos do termo, sera que em Peniche nào existem mais pessoas, perguntem aos 5 milhoes de portugueses que foram obrigados a imigrar por nao terem condiçoes de vida dignas no seu proprio pais se la fora lhes autorizavam a fazer 1% daquilo que os ciganos fazem em Portugal, f d sse sao sempre os mesmos a pagar, estes gajos nao dao nada de positivo ao meu pais que se comportem como cidadoes responsaveis ou entao que vao la para o paraiso deles e que deixem de nos roubar ja chega os bancos e o estado.

 

Enviar um comentário

<< Home