terça-feira, julho 01, 2008

Parque Prof. Nuno Belo?

Foi nos comentários dum post anterior, a propósito de omissões aos percursores da Corrida das Fogueiras, que surgiu o nome do Professor Nuno Belo.
Ao correr da pena, avancei que a omissão neste caso era mais vasta, e que justificava maior tributo, como por exemplo a atribuição do nome ao Parque anónimo (ou urbano, ou da cidade, ou sabe-se lá o quê...).
A sugestão colheu de imediato alguns apoios e houve quem sugerisse que se levasse mais longe essa proposta.
É esse o propósito deste post, para o qual solicito participação na caixa de comentários.

(P.S.: Já depois de postar reparei que hoje, mas em a.b.r.i.l., ângela m. avançou com igual desiderato. Vai somando apoios esta proposta...)

7 contributos:

At 2/7/08 00:37, Blogger MATS disse...

Boa noite.
Vamos então dar corpo a isto (nome do parque).
Contém comigo para apoiar esta iniciativa, como já, tinha dito no comentário anterior.
Haverá que fazer algumas demarches, para que a iniciativa tenha "pernas para andar". Desde logo, falar com a pessoa em causa, para saber da sua disponibilidade e autorização, para utilizar o seu nome e aceitação da respectiva homenagem.

Mário de Sousa

 
At 2/7/08 09:23, Anonymous Anónimo disse...

Acho que é uma homenagem mais que merecida! Corrida das Fogueiras, triatlo... vamos lembrar quem fez algo pela nossa cidade! Pelo menos dois projectos que se mantiveram, não daqueles que duraram enquanto duraram...

 
At 2/7/08 10:02, Anonymous Anónimo disse...

Concordo, sim senhor! Acho justo que se dê o seu nome ao Parque.

 
At 2/7/08 11:10, Anonymous Anónimo disse...

Mais uma excelente ideia que nasce neste blogue.

Além do mais, há uma tendência nacional e local para homenagear as pessoas a título póstumo, muitas vezes por puro comodismo e falso pudor, que seria interessante contrariar.

Homenageie-se assim quem o merece e se encontra de saúde!

 
At 2/7/08 13:15, Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente com esta proposta. Também eu fui aluno do Prof. Nuno, e acho que não há melhor nome para este parque que se pretende de exercicio fisico do que este. O desporto em Peniche muito deve ao Prof. Nuno. Seria uma homenagem mais que merecida. Corrida das Fogueiras, Triatlo de peniche, badminton, Volei, são só alguns exemplos do muito que o Prof. Nuno nos deixou.

 
At 3/7/08 00:07, Blogger Paulo Renato Santos disse...

Repito o que disse num comentário anterior: acho muito bem.
Agora se fizerem o que o MATS diz, por aquilo que eu conheço do prof. Nuno, dificilmente ele irá aceitar.
Mas também pergunto: será necessária a sua aprovação se esta ideia reflectir o sentimento da maioria dos penichenses?

 
At 27/6/09 04:00, Blogger Joao Maria Bello disse...

Tenho pena que este assunto tenha ficado meio apagado numa anutaçao escrita a burracha .... Axo que o meu pai até iria aceitar de bom agrado esta ideia .... , eu tb nao sei o que fazer pra que nao seja uma coisa forçada a acontecer ... mesmo sendo um dos filhos mais novos axo que o trabalho que o meu pai realizou em peniche era de nao ficar esquecido ....


joaomariabello

 

Enviar um comentário

<< Home