segunda-feira, junho 02, 2008

Com CCC, quem ganha é você!

Foi feliz a minha primeira passagem pelo Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.
Expedito estacionamento na cave do edifício e cativante arquitectura geral, interior e exterior, que só peca mesmo pelo falta de espaço circundante que permita uma visão global da obra.
Depois a confirmação de (por pouco) ainda não estarem esgotados os 660 bilhetes(!!) para o imperdível espectáculo que motivara a deslocação (vendas na net para breve).
De bónus, aproveitando o ensejo, ainda pude apreciar a exposição “Rosto e Identidade”, sobre o retrato na colecção de Joe Berardo. Falta-lhe em dicção o que lhe sobra em perspicácia artística...
Com este CCC, Caldas assume-se como capital cultural oestina, com dimensão nacional, a escassos minutos de Peniche.
Eu vou apanhar esta onda!

1 contributos:

At 3/6/08 00:25, Anonymous Anónimo disse...

Como vem sendo apanágio neste Blog o bom gosto é uma constante. Também eu dei uma "saltada" ao CCC e vi essa exposição, que gostei muito. No entanto um pensamento não me largava: não seria possivel a nossa terra absorver parte do todo que ali está?

Se a pesca está como sabemos; o turismo é sazonal; a indústria está morta; a exclusão social é cada vez mais elevada; o desemprego é camufelado pelas transferências do Estado; não poderia ser a Cultura associada ao Turismo fonte de verdadeiro desenvolvimento?

Creio que esta obra vai retirar a Peniche a possibilidade de futuro se fazer algo parecido. Começam a escassear os motivos que me façam gostar de viver na nossa terra. As oportunidades perdidas avoluman-se.
Enquanto aqui se regozija com passos de perna curta, nos concelhos limítrofes assistimos a passos de Gigante. Só não vê quem não quer.

 

Enviar um comentário

<< Home