sexta-feira, maio 23, 2008

Os primórdios do Molhe

De entre as várias fotografias de Peniche nos anos 40, que registei na exposição de Winy Smit-Vuijk para memória futura, constava este imagem da construção do molhe do porto de pesca, cuja localização e enquadramento me custam a discernir.
Haverá por aí algum Amigo que me queira ajudar?

2 contributos:

At 23/5/08 12:38, Anonymous Anónimo disse...

Olá JP
Eu também fui ver a exposição e reparei nesta foto, não tenho fotos da época mas penso que está enquadrada com o molhe oeste actual, o início tem aquela parte semi-circular que mais tarde dará lugar à construção da zona de cais, a foto deve ter sido tirada da base da fortaleza por baixo da guarita.

Esta é a minha ideia.

saudações

 
At 12/6/08 22:52, Blogger libório disse...

Penso que a foto é tirada da fortaleza ao nível das ameias .
Ainda hoje a curva que o molhe faz naquele local existe sendo muito visivel antes de 1971

 

Enviar um comentário

<< Home