sexta-feira, maio 16, 2008

No cerne do Património

O topo do Baluarte da Gamboa evoca em mim dois tipos de reacções: a consciência da importância e dimensão do Património Histórico-Militar de Peniche, e a saudade das inventivas brincadeiras de infância, em cenário privilegiado.
Por tudo isto me revolta que a sensibilidade usada para a localização e fixação recente dum contentor do lixo, não tenha ido além do que parece ser a optimização do trajecto da viatura de recolha.
No espaço em causa, era difícil pior escolha!

8 contributos:

At 16/5/08 12:37, Blogger FGV disse...

APOIADO!...

Tinha acabado de passar lá, também coloquei post.

Saudações Peniximeiras

 
At 16/5/08 23:25, Anonymous Anónimo disse...

Isto só na nossa terra!!!

 
At 18/5/08 20:45, Anonymous Anónimo disse...

O contentor alí mais parece um monumento ao lixo. Que raio de ideia colocarem aquilo naquele sítio!

 
At 18/5/08 22:00, Anonymous Anónimo disse...

Mais uma aberração deste Executivo Camarário!

 
At 19/5/08 12:47, Blogger jp disse...

Tendo constatado, e não só aqui, de vários outros penicheiros indignados com esta situação, julguei pertinente dar conhecimento do caso, em mail endossado à CMP, onde solicitei a reapreciação da referida localização.

Caro "carapau",
Entre os vários assuntos para os quais este blogue tenta fomentar uma discussão construtiva, contam-se obviamente todo o tipo de aberrações que ofendam Peniche, qualquer que seja a sua origem.
Estou por isso receptivo a situações devidamente documentadas, que se enquadrem nos pressupostos assumidos, para que possamos ter uma, ainda que modesta, participação na sua resolução.
É esse o "espírito" deste blogue.
O resto é política...

 
At 19/5/08 19:05, Blogger jp disse...

Compete-me e apraz-me registar a pronta resposta da CMP com a garantia de que a situação irá ser reavaliada, na sempre delicada ponderação com os interesses dos moradores mais próximos.

 
At 20/5/08 13:57, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP,
trata-se de um desabafo, resultado da estagnação em que Peniche se encontra. É essa a minha leitura. Peço desculpa se fui arrogante na afirmação e estarei sempre disponível para a discussão saudável dos problemas de Peniche.

Cumprimentos,

Carapau

 
At 6/7/08 16:59, Anonymous Anónimo disse...

"Mais uma aberração deste Executivo Camarário."
O papel de cidadãos e munícipes é chamar à atenção aos políticos para alguns problemas serem resolvidos. O problema é que constato que agora as intervenções demoram menos tempo a efectuar, pelo menos aqui existiram avanços significativos.
Quanto a aberrações na nossa terra, queira ter a bondade de ser honesto e verificar quantas foram cometidas ao longo dos anos, no tempo deste executivo, mas também dos anteriores.
Qaunto a ser uma terra estagnada, eu que visito Peniche muitas vezes constato com agrado que o tempo da estagnação já passou, pode-se ver em muitos sitios da cidade. Mas a estagnação também é culpa nossa, porque sempre que alguém faz alguma coisa em Peniche é mais fácil criticar do que ajudar.

 

Enviar um comentário

<< Home