sexta-feira, maio 30, 2008

A Marca Amarela

Com a difusão do conceito de vida e/ou turismo saudável, vai-se criando por todo o país, a ritmo crescente, uma vasta oferta de Percursos Pedestres, devidamente sinalizados e homologados.
Sem necessitar de nos afastarmos muito de Peniche, podemos já apreciar a oferta da Lourinhã, Torres Vedras ou até Óbidos, em projectos que visam rápida ampliação.
E nós por cá?
Em Peniche, o que mais se assemelha a tal são os trilhos da Berlenga que o ICN publicita, e a voluntariosa ajuda da Arméria. Nada mais em concreto, ou de que seja conhecido projecto de inciativa autárquica.
E não será decerto por falta de locais adequados para o efeito.
No seguimento desta interessante exposição a que assisti, mais me convenci ser o Planalto das Cezaredas a localização por excelência para aquilo que poderá ser o PR1 de Peniche, um Passeio Pedestre de Pequena Rota, devidamente homologado pela FCMP, na parte penicheira do Planalto.
Eu sei que a autarquia tem para a zona uma estratégia a 4, com os outros municípios em que se reparte o planalto, Lourinhã, Óbidos e Bombarral. Mas os dois últimos têm faixas pequenas e estreitas do Planalto, com pouca dimensão para este fim, e a Lourinhã há muito que está (bem) servida neste campo.
E para mais, em Peniche, não será difícil encontrar competências para este fito!

1 contributos:

At 30/5/08 16:09, Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabéns, excelente artigo e documentação variada, a que este blogue já nos habituou, esperemos que as autoridades sigam estas chamadas de atenção e dotem o concelho, já que o mesmo é sobejamente rico, em trilhos devidamente sinalizados e homologados a bem da boa forma física e da comunhão com a natureza.

Saudações Peniximeiras

FGV

 

Enviar um comentário

<< Home