segunda-feira, março 17, 2008

Os 7 Melhores Restaurantes de Peniche

Terminou a sondagem que decorreu na faixa lateral deste blogue, durante os meses de Fevereiro e parte de Março, com o propósito de eleger os 7 melhores restaurantes de Peniche. Depois duma fase inicial em que foram coligidos candidatos em sugestões fornecidas na caixa de comentários deste post, foi aberta a votação que colheu cerca de 220 votantes e onde se obteve os seguintes 7 primeiros classificados.

Tasca do Joel 58
Oh Amaral 39
Estelas 39
Restaurante do Parque 36
Mili 36
Marisqueira dos Cortiçais 33
Mirandum 27

Farei apenas o comentário de realçar a ausência de qualquer restaurante da Avenida do Mar, local de excelência na recepção de turistas.
Quanto ao resto dos resultados obtidos, a opinião dos leitores deste blogue é obviamente soberana.

41 contributos:

At 19/3/08 12:36, Anonymous Anónimo disse...

Não estou nada admirado. Aliás alguns deles nem as portas deviam ter abertas (katekeros, populares e outros...)

 
At 22/3/08 22:31, Anonymous Anónimo disse...

Também não. Apenas me admirei quando vi os restaurantes seleccionados pela região de turismo do oeste no seu site. Ou alguém acaba de vez com aquela RTO ou ela ainda vai acabar com esta terra. Antes publicidade nenhuma, como faziam dantes.

 
At 17/4/08 12:05, Anonymous Anónimo disse...

Para mim os restaurantes da ribeira nem deviam existir nao prestam para nada, a tas do Joel é um restaurante bom e o Restaurante Ho Amaral é um restaurante exelente.
Para mim é dos melhores!!!!!!!!!

 
At 14/6/08 01:00, Anonymous Anónimo disse...

ao ler certos comentarios fico encredolo pois a uma falta de gosto ou saber,o bom do mau. ok tb ninguem ````E perfeito

 
At 2/7/08 16:11, Anonymous Anónimo disse...

pois bem, ja fui ao restaurante a tasca do joel e nao achei nd de especial! falta de organizaçao e de atençao para com os clientes.. fui uma vex ao "Restaurante Beira Mar" e os pratos sao muito bem confeccionados embora que no mês de Agosto é tambem um pouco desorganizado (como todos os outros), adorei a caldeirada a melhor que comi em peniche!
fica aqui desde já a minha opinião, obrigado,
Rui Mendes, cozinheiro , Lisboa.

 
At 3/11/08 12:23, Anonymous Anónimo disse...

Olá.

Estou a pensar em passar um fim de semana em Peniche.

Vou aproveitar o v conselho e irei procurar estes restaurantes.

Gostava de saber se há algum wine bar por perto.

Obrigado

 
At 27/11/08 23:33, Anonymous Anónimo disse...

depois de ler as vossas recomendações decidi experimentar o Estelas. gostei, bom serviço e boa comida. o preço não tão bom mas no geral nota muito positiva. obrigado

 
At 26/1/09 13:43, Anonymous Anónimo disse...

O palhaço que disse que os restaurantes (katekeros,populares e outros) que não deviam existir so tem dor de cotovelo.

 
At 26/1/09 14:12, Anonymous Anónimo disse...

Se não fossem os Restaurantes da avenida do mar e da ribeira peniche nem aparecia no mapa Restaurantes dados como os melhores nesta sondagens ,esses sim deviam estar fechados

 
At 10/2/09 00:59, Anonymous Anónimo disse...

sou cliente dos restaurantes de peniche porque tenho casa de praia no sol village e por isso vou muitas vezes comer a varios e em todos comi muito bem. Recomendo

 
At 1/3/09 17:17, Anonymous Anónimo disse...

pessimo serviço, mau atendimento e isto que se ve na tasca do joel.

 
At 12/4/09 16:13, Blogger Ana Rita disse...

Olhá eu quero dizer que a marisqueira dos cortiçais é do melhor restaurante que há em Peniche.
Mas acho que os pratos são um pouco caros mas come-se muito bem recomendo a todos os que nao moram cá a lá ir comer um dia aquilo é do mellhor que há.

 
At 10/2/10 14:34, Anonymous Anónimo disse...

É espantoso como ninguém se referiu ao restaurante " Nau dos Corvos". Já lá almocei várias vezes e a minha opinião é excelente. Só as vistas valem todo o dinheiro pago; mas a qualidade da gastronomia e o profissionalismo também!
Mas "No news...good news"!
Que viva Peniche, Óbidos ... e o muito de bom que temos neste nosso magnífico Portugal. Sei do que falo, porque já conheço,até à data, 31 países (e vontade de conhecer muitos mais), para melhor apreciar o NOSSO!!!

 
At 21/2/10 23:08, Anonymous Anónimo disse...

Sim. Uma coisa é verdade, na Tasca do Joel o atendimento é do piorio, parece que nos estão a fazer um favor e de um antipatia que não vi em lado nenhum. A Ribeira é onde ha menos qualidade. O Stelas paga-se. Os Cortiçais idem. O Mirandum também.. quer dizer não ha bela sem senão, mas uma coisa é certa ha muito por onde escolher.

 
At 16/6/10 20:10, Anonymous Anónimo disse...

Restaurante Hó Amaral EXCELENTE!
Boa comida, mto bem confeccionada.Bons vinhos.
Sobremesas óptimas, recomendo a tarte de maçã com gelado.
Atendimento 5*!

 
At 19/6/10 16:42, Anonymous Sarah disse...

Eu tambem acho que o restaurante Hó Amaral é do melhor que áh!
Os restaurantes da ribeira nao prestam para nada!

 
At 19/6/10 16:42, Anonymous Sarah disse...

Eu tambem acho que o restaurante Hó Amaral é do melhor que áh!
Os restaurantes da ribeira nao prestam para nada!

 
At 19/6/10 16:42, Anonymous Sarah disse...

Eu tambem acho que o restaurante Hó Amaral é do melhor que áh!
Os restaurantes da ribeira nao prestam para nada!

 
At 22/7/10 20:19, Blogger Lea disse...

Parabens pela enquete! Procurei muito na web por uma lista séria dos melhores restaurantes de Peniche, fiquei muito feliz de encontrar a sua!

 
At 4/12/10 00:37, Anonymous Anónimo disse...

o restaurante o febras no baleal é muito bom.
peixe fresco de qualidade, boas carnes e tem marisco tambem.
boa relação qualidade/preço e o espaço é dos mais acolhedores e com melhor decoração com instalaçoes modernas e agradaveis.

 
At 10/1/11 19:30, Blogger Unknown disse...

Olá a todos!
já reparei que todos gostam de boa comida, gostaria que experimentassem os Sabores do baleal, junto a discoteca Voilá, frango à guia do melhor, 10€ um frango. Muito bom.

 
At 18/4/11 22:58, Anonymous Alice disse...

Boa noite a todos, conheço peniche, 6ªfeira santa quero levar a minha companheira a 1 restaurante ou 1 marisqueira, ñ sei bem, p s comer 1 bom peixe ou marisco, e gostaria q m aconcelhasem.
muito obrigado

 
At 19/4/11 09:19, Blogger jp disse...

Olá Alice,

Há 3 restaurantes garantidamente e consesualmente bons em Peniche para os fins que pretende: Estelas, Nau dos Corvos e Marisqueira dos Cortiçais. Os primeiros para o peixe, o terceiro para o marisco. Todos três se situam num patamar de preços médio-alto, que não sei se é o que procura. Mais em conta há a marisqueira Mirandum para o marisco e o Restaurante do Parque, para o peixe. Também para o peixe há dezenas de restaurantes na Avenida do Mar, mas que nem sempre garantem a qualidade desejada.

Espero ter ajudado.
Boa estadia.

 
At 23/5/11 23:44, Anonymous Anónimo disse...

ola a todos os k deixarao aki um cometario , pois bem eu tenho um passeio anual com alguns colegas cerca de 40 pessoas e tamos a pensar em almoçar em peniche e queria saber uma opniao sobre os restaurantes em peniche porque ja li algumas e fikei um pouco confuso com algumas openioes,nao que nao sejao crediveis mas nao me esclareceu muito,queria saber um pouco mais de preferencia por quem fosse da terra, obg

 
At 7/7/11 14:33, Anonymous Anónimo disse...

Bem mts não valem nada mesmo,até deviam esta é fechados ,os Cortiçais ,a Traineira e o Estelas,são os k val apena.

 
At 7/7/11 14:58, Anonymous Anónimo disse...

Bem eu só de Peniche ,e conheço todos os restaurantes ,e posso dizer k os da avenida do mar ,não tem qualidade nem higiene ,pois trabalhei em mts deles ,nas ferias da escola ,e também comi em alguns e é para nunca mais,os melhores para mim são os Cortiçais ,muita qualidade ,bom atendimento ,e muita higiene e por fim muito romantico,tem também a Traneira e o Estelas,eu adoro comer bem com qualidade ,higiene e ser bem atendida.

 
At 7/7/11 15:05, Anonymous Anónimo disse...

Tasca do Joel ,essa é boa já foi bom já,mas quando era mesmo tasca ,agora não val nada ,para nem falar da falta de simpatia .

 
At 9/8/11 10:16, Anonymous Anónimo disse...

Apenas para dizer a alguns, é triste a picardia de vinagre que usam para promover a região.
unidos chegaram todos muito mais longe.
Obrigado

 
At 9/8/11 10:16, Anonymous Anónimo disse...

Apenas para dizer a alguns, é triste a picardia de vinagre que usam para promover a região.
unidos chegaram todos muito mais longe.
Obrigado

 
At 1/10/11 13:33, Anonymous Anónimo disse...

Alguém conhece o restaurante zélia?
Vou para Peniche e queria um restaurante simpático e calmo, sobretudo. Com um bom preço naturalmente. Não vou para provar iguarias, mas para comer razoável, se possível algum prato da terra num ambiente calmo e não pagar muito.

Obrigado

 
At 2/10/11 18:58, Blogger jp disse...

Não conheço o restaurante Zélia.

Mas a grande maioria dos restaurantes da avenida do mar, têm preços razoáveis e, se exceptuarmos o fim-de-semana, não são muito agitados. E há muito por onde escolher...

 
At 3/11/11 02:30, Anonymous Marcina disse...

A mais de 10 anos atras, estive em Peniche. Escolhi um restaurante que fazia um bacalhau e lulas na grelha ( na rua). Nunca esqueci o sabor dessa comida. Nao sei dizer onde fica, mas, com certeza nao ficava junto ao mar.
Se alguém souber onde fazem ainda, ME digam. estarei voltando agora no mês de novembro e minha memória gastronômica, pede para voltar a esse restaurante. Simples, mas, o homem que ME atendeu foi simpaticíssimo. Obrigada a quem ME responder.

 
At 3/11/11 02:31, Anonymous Marcina disse...

A mais de 10 anos atras, estive em Peniche. Escolhi um restaurante que fazia um bacalhau e lulas na grelha ( na rua). Nunca esqueci o sabor dessa comida. Nao sei dizer onde fica, mas, com certeza nao ficava junto ao mar.
Se alguém souber onde fazem ainda, ME digam. estarei voltando agora no mês de novembro e minha memória gastronômica, pede para voltar a esse restaurante. Simples, mas, o homem que ME atendeu foi simpaticíssimo. Obrigada a quem ME responder.

 
At 28/1/12 20:06, Anonymous FILIPA R4AMOS disse...

BOA NOITE.SOU DE LISBOA E VENHO MUITAS VEZES A PENICHE CIDADE QUE MUITO GOSTO PRINCIPALMENTE PELAS SUAS MARAVILHOSAS PRAIAS DE AREIAS FINAS E BRANCAS.TAMBEM EXISTE A ILHA DA BERLENGA.OS RESTAURANTES EM PENICHE SERVEM COMIDA TIPICA E TRADICIONAL MUITO BEM CONFECIONADA E A PREÇOS MUITO AGRADAVEIS.OS HOTEIS SÃO MUITO BONS E OS PREÇOS MUITO EM CONTA OS HOTEIS SÃO MUITO PERTO DA PRAIA

 
At 22/3/12 19:58, Anonymous Anónimo disse...

HO AMARAL TAO BOM QUE JA NAO EXISTE

 
At 22/3/12 20:00, Anonymous Anónimo disse...

HO AMARAL TAO BOM QUE JA NAO EXISTE

 
At 2/7/12 18:43, Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Sou da zona de Peniche.
Se querem boa carne vão ao Gauchão da Picanha no Baleal (entrada parque campismo)
Se querem bom peixe comprem-no e confecionem-o voces próprios ao por do sol,sirvam com um vinho branco bem fresco,uma salada e uma boa companhia....verão+restaurantes de peniche á beira da estrada é desgraça.

 
At 30/8/12 18:11, Anonymous Valter Ramalho disse...

Fui à Nau dos Corvos no Cabo Carvoeiro e só tenho uma coisa a dizer: perfeito! O valor ainda que acima da média não é nada comparado com certos restaurantes que já experimentei.

 
At 30/6/14 14:33, Anonymous Anónimo disse...

Sou cliente da zona da ribeira em Peniche e vejo muitos comentários negativos e positivos.muitas vezes penso se esta refeição fosse servida assim seria mais chamativa..Por isso estou a ponderar em apostar a abertura de um restaurante na avenida do mar gostaria de saber a vossa opinião,que pratos gostariam de ver de forma a ser diferente de todos os outros restaurantes que estão na avenida..cozinha moderna com pratos tradicionais e novidades em todos os aspectos desde de decoração,ao menu e a outras novidades aguardo as vossas opiniões

 
At 26/12/14 14:59, Anonymous Anónimo disse...

Tem graça que aqui a maioria dos comentário sao dos proprietarios e seus familiares, pena que assim seja porque as pessoas nao sao assim burras ao ponto de serem enganados na maioria dos restaurantes.
ja comi em muitos sitios em Peniche e há muita porcaria como tambem á alguns bastante bons, vamos começar pelos bons Tasca do joel, o mirandum, popular e a pizzaria em frente, os cortiçais, o boina verde boa caldeirada por encomenda com atendimento muito antipático principalmente pela filha da dona que devia dedicar-se á pesca, agora os restaurantes a evitar, Cá te kero, o Pedro, o nagoya, o ultimo do lado direito na marginal ao ir para o mar com uma entrada toda em vidro e a seguir a esse no primeiro andar este então uma verdadeira porcaria (caldeirada sem peixe).
no Baleal á bons e maus restaurantes, o Prainha esta muito bem, o Gauchao da picanha tambem é muito bom, depois temos alguns maus como O febras e alguns ali á esquerda do Prainha uma verdadeira porcaria e depois o restaurante na ilha do Baleal que é simplesmente a evitar.

 
At 10/1/20 23:11, Anonymous Jony disse...

Boas gente de Peniche e arredores!
Realmente a melhor Caldeirada que já comi foi em Peniche tinha 14 anos, numa tasca, balcão de mármore, entrava-se por divisórias e ficava-se no pátio por baixo das videiras em 1984, com os meu pais.
Divina Caldeirada.
Claro que já deve ter desaparecido nem sei a onde era.
Dai até a data já comi em alguns restaurantes pela zona e nada se compara...
A pergunta é simples...
Ainda existe alguma tasca refundida que sirva uma Caldeirada de JEITO e que não seja tipo Gurmé de ambiente fino, que é o que está na moda?
Quando falo em Caldeirada de Peixe é a real hehehe não a que trocam Tamboril por Xarroco...
Um abraço....

 

Enviar um comentário

<< Home