terça-feira, março 18, 2008

2º Jantar Vínico da Tasca do Joel

Não deixei de participar no 2º Jantar Vínico da Tasca do Joel, que aqui publicitei.
Divulgava-se os vinhos da casa alentejana de Cortes de Cima, com a presença do respectivo enólogo, incansável nas informações sobre os vinhos em prova e no apoio à discussão sobre as sensações organolépticas que daí decorreram.
A sala muito bem apresentada, com boa amensação, serviço eficiente e discreto, e um bem disposto grupo de cerca de 40 comensais.
A Tasca esmerou-se na componente sólida que serviu de apoio a tão escorreitos líquidos, com requintado empratamento.
Foram 5 os vinhos em prova, desde o agradável Chaminé branco 2006, ao guloso Cortes de Cima tinto 2005, passando pelo discutido Aragonez tinto 2004, e pelo harmonioso Syrah tinto 2004 até à pièce de resistance, o intenso e prolongado Cortes de Cima Reserva 2003.
Sorteio de alguns deles no final do evento, onde era notório o elevado grau de satisfação de todos os convivas.
Bem...depois de tudo isto, foi uma sorte ainda ter conseguido entregar o diploma de 1º classificado da sondagem "Amigos de Peniche" dos Melhores Restaurantes de Peniche ao sempre empreendedor Joel.

3 contributos:

At 18/3/08 15:24, Anonymous Anónimo disse...

Como diria Gabriel Alves, "cheguei atrasado, o suficiente para chegar a tempo". Mas 24 horas depois ainda pude provar o Cortes de Cima e o divinal Reserva 03.
Para a próxima não falho.

 
At 18/3/08 17:42, Anonymous Anónimo disse...

"A sala muito bem apresentada, com boa amensação, serviço eficiente e discreto, e um bem disposto grupo de cerca de 40 comensais.
A Tasca esmerou-se na componente sólida que serviu de apoio a tão escorreitos líquidos, com requintado empratamento."
Caro JP, isto parecia uma crónica do JQ no Expresso.
Fica aqui o testemunho da minha inveja por não ter podido participar nesse magnífico evento.
Rafael de Paula

 
At 23/3/08 23:28, Anonymous Anónimo disse...

Apenas me admirei quando vi os restaurantes seleccionados pela região de turismo do oeste no seu site. Ou alguém acaba de vez com aquela RTO ou ela ainda vai acabar com esta terra. Antes publicidade nenhuma, como faziam dantes.

 

Enviar um comentário

<< Home