quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Partindo a loiça...

Para além dos bares de apoio de praia, a única estrutura existente nas dunas entre Peniche e o Baleal é a Carreira de Tiro.
Não terá grande movimento, e à primeira vista aparece dissimulada em frente ao Baleal Sol Village II, mas ainda assim capaz de impactos negativos consideráveis.
Um impacto sonoro, perfeitamente audível por quem esteja na Praia da Cova de Alfarroba, e por isso mesmo incomodativo, irritante até, sobretudo na época de Verão, capaz de tirar a paz ao mais irrequieto turista.
Um impacto visual nas dunas provocado pelo amontoado dos milhares de cacos de pratos atingidos por tiros certeiros, disseminados por uma área considerável e, pelo que se vê, nunca removidos. Um impacto ambiental resultante do amontoado de cápsulas metálicas dos cartuchos de tiro, por ali abandonados em pilha considerável, nas traseiras da referido campo. Sou suspeito. Nunca gostei de tiros e tirinhos.
Mas ainda assim, parecem-me demasiados inconvenientes para tão escassa actividade.

1 contributos:

At 7/2/08 16:51, Anonymous Anónimo disse...

E os quilos e quilos de chumbo a infiltrarem-se no solo?

Sempre ouvi chamar a esse local um nome magnífico: "tiro aos cavalos", por aí se realizarem tanto provas de tiro como de hipismo! Ah!ah!ah!

 

Enviar um comentário

<< Home