sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Imagem presságio

Já aqui por diversas vezes me tenho insurgido contra o incremento e proliferação da venda ambulante um pouco por toda a cidade, com todo o impacto negativo que isso acarreta a vários níveis.
São disso exemplo este, aquele e aqueloutro post, não propriamente recentes.
Tive agora conhecimento de um abaixo-assinado apresentado à CMP por comerciantes de Peniche, com vista à introdução de alterações e fixação de medidas no domínio da venda ambulante nos espaços públicos da cidade.
Para o efeito foi nomeada comissão, que integrará elementos das forças políticas representadas na CMP, PSP, GNR e ainda Capitania, ACISP e área social.

Há algo aqui que me custa entender.
Tal como está, o regulamento actual não permite o regabofe que se instaurou, com cada vez mais escaparates espalhados por toda a cidade, em clima de total impunidade e laxismo.
É pois no efectivo cumprimento do regulamento que reside o problema.
Perante tal cenário, a solução encontrada foi....criar uma comissão para alterar o regulamento.

5 contributos:

At 15/2/08 16:46, Anonymous Anónimo disse...

A PSP, supostamente força de intervenção e de autoridade, perante casos da venda ambulante, principalmente junto ao nosso Mercado Municipal, mostra uma inércia enorme. A PSP afirma sempre que não pode fazer nada mas afinal não são eles os representantes da autoridade?
Mais uma vez esta imagem da venda ambulante, tal como as dos restaurantes no post anterior e muitas outras situações negativas(sim! existem muitas outras),não ajudam em nada a implementar o turismo de qualidade que todos desejamos, levando ou deixando Peniche novamente para o marasmo. É com imensa pena que assisto a isto mas só daqueles que acredita na mudança do estado de coisas, apesar dessa esperança se desvanecer com o passar do tempo

Cumprimentos!

Carapau

 
At 15/2/08 16:47, Anonymous Anónimo disse...

Correcção: "sou daqueles" e não "Só daqueles"

 
At 15/2/08 19:31, Anonymous Anónimo disse...

A polícia em Peniche gosta mesmo é multar os carros de forasteiros ou de quem não lhes oferece prendas no Natal. Isso de controlar, prevenir e educar é uma outra estória.
Aproveito para deixar uma pista para um post: já viram o que aconteceu aos projectores (caríssimos) que funcionavam no Forte? Foram TODOS vandalizados! Com esta gente Peniche está condenada!

Forasteiro

 
At 16/2/08 19:17, Anonymous Anónimo disse...

A polícia só está onde nao deve, a fazer coisas que não pode..enfim.. A lista seria longa!! Voltei à meses a esta cidade de onde é a minha família e só me apetece atirar do cabo carvoiro!!HiHiHi
Bem e no carnaval andaram a vandalizar umas coisas no centro da cidade e nao há policiamento suficiente nem permanente, só quando nao é preciso é que a Psp aparece sabe-se lé de onde.
Às tantas qd for tentar saltar do nosso Cabo...aparecem a impedir!!

 
At 16/2/08 20:41, Anonymous Anónimo disse...

Em relação à insatisfação, posso dizer que é esse o meu sentimento.
Depois de ter escolhido viver em Peniche, cheguei à triste conclusão que se tornou uma decepção e, por isso, estou a pensar mudar de residência.

 

Enviar um comentário

<< Home