sexta-feira, dezembro 07, 2007

Na era dos editais...

Em Novembro último, enquanto me esticava num vigoroso crawl nas Piscinas Municipais de Peniche, o pH da água era de cerca de 7,8 e o Cloro Total de aproximadamente 2,71 ppm. Nos 100 ml mais próximos das minhas partes submersas não haveria sequer uma colónia de Escherichia coli, nem tão pouco de Pseudomonas aeruginosa.
É reconfortante saber isso. Prezo muito as companhias, sobretudo das partes mais recônditas.
É por isso que consulto com facilidade na Internet a qualidade da água que exteriormente me rodeia.
Já quanto à água de consumo, poderia usar de igual expediente se vivesse em Óbidos ou Torres, mas em Peniche tenho de esperar muito mais e procurar os respectivos editais afixados junto ao SMAS.
Há cerca de um ano, na última vez que sugeri para a publicação das análises da água de consumo procedimento igual ao das piscinas, remeteram-me para um site do SMAS, que estaria prestes a ser lançado.

Será que o site do SMAS saiu também em formato edital?