sexta-feira, dezembro 14, 2007

Emissário "não acolhido"

Tomaram os penicheiros conhecimento pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em fax do passado dia 6 do corrente mês, de que as pretensões penicheiras para a manutenção do Serviço de Urgências “não são de acolher”.
Sendo este um processo que estava a ser tratado directamente entre a autarquia e o Sr. Ministro da Saúde, a origem da notícia não pode deixar de causar surpresa.
Ou se trata de lapso da ARS a carecer de rápida correcção, ou se tratou dum consciente e abrupto finalizar das negociações que ainda decorriam, com agenda acordada entre ambas as partes.
Não tivemos conhecimento de nenhum directo do Mourinho que justificasse tal saída extemporânea à discussão em curso. Nem foram apresentados quaisquer considerações referentes aos pontos onde os estudos apresentados pelo Município diferem do estudo em posse do Sr. Ministro.
Estou certo que tudo não passará duma descoordenação de serviços.
É que na minha terra, e creiam-me que nós percebemos disso, esse tipo de comportamento é o que faz a diferença entre os Amigos de Peniche e os outros, “os amigos de peniche”.