sexta-feira, novembro 02, 2007

Post-All II

Impressão

4 contributos:

At 2/11/07 22:33, Anonymous Anónimo disse...

Sr JP,

esteja atento aos pequenos pormenores também.
o somatório da sua sondagem, não bate certo com a soma das várias parcelas.

É matemática, sr. Engenheiro

Cumprimentos.

 
At 2/11/07 22:50, Anonymous Anónimo disse...

Olááá!!! Será que há marosca na sondagem!!!? É culpa do Google ou mais uma jogada baixa, na onda dos boatos que por aí andam...?
Não fiscalizem bem as mesas de voto daqui a 2 anos que eu não quero! Anda aí um grupinho de imberbes anónimos sem ideias, mas com uma sede de poder que assusta...

 
At 2/11/07 23:31, Anonymous Anónimo disse...

De facto tem razão. Devia existir mais dois níveis abaixo dos indicados para possibilitar liberdade de escolha...

 
At 4/11/07 18:04, Blogger jp disse...

Começo por agradecer a atenção ao pormenor dos leitores deste blogue e a bem pertinente questão levantada, que passo a explicar para sossego das mentes mais conspiradoras.
Quando da configuração inicial da sondagem existem algumas variáveis que podem ser definidas. A maior parte dessas variáveis diz respeito ao lay-out da sondagem em si. Para além disso pode-se definir a periodicidade de votos com a mesma origem e a permissão ou não de respostas múltiplas.
Para efeitos desta sondagem (e já agora de todas as anteriores que por aqui passaram) tenho optado por um voto por dia ( portanto a mesma pessoa pode votar todos os dias uma e só uma vez (na mesma máquina é claro!)) e cada voto pode englobar mais que uma opção. Pareceu-me, na altura, que não haveria necessidade de limitar a resposta a uma só opção e que um ritmo de um voto/pessoa/dia dava uma certa dinâmica aos resultados que poderia "puxar a discussão".
Não vi, nem vejo agora, que estas opções possam desvirtuar os resultados, nem que possam favorecer esta ou aquela opção, esta ou aquela tendência.
Neste momento com 121 votantes há um total de 125 votos contabilizados, o que significa que já existiram situações em que alguém optou por mais de uma resposta no voto.
Tendo esclarecido a situação, agradeço de novo o vosso alerta e insisto para que não deixem de apontar todas as incorrecções que por aqui detectem.
É que, tal como em todas as profissões, também esta arte de "bloguista" não está isenta de erros.
Só a matemática, essa sim é infalível.

(para ainda um maior esclarecimento e transparência aconselho uma visita e simulação em http://pollcode.com/)

 

Enviar um comentário

<< Home