terça-feira, novembro 20, 2007

Como se brincava antes da PlayStation

Fui aqui desafiado pela Sofia sobre como se brincava antes da PlayStation (Com'eravamo, i giochi prima della PlayStation).

É por isso, e pelo interesse no tema em causa, que decidi abrir uma excepção à minha habitual indisposição para dar seguimento a correntes na Net.

Tal levou-me a produzir o texto anterior, para o qual peço encarecidamente a todos os companheiros de geração penicheira que me ajudem a encontrar uma foto com o extinto carrinho de canas que tentei descrever, para melhor ilustrar este costume aos alienígenas.

Cumprida a minha parte, falta só passar a bola. Aqui vai! Passo este desafio a mais 5 "bloguistas":

6 contributos:

At 21/11/07 10:10, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP, foi apenas aqui http://www.geocities.com/bairro_santana/zg47.jpg
que encontrei alguns carrinhos de cana de Peniche. A procura foi bastante dificil e mesmo assim esta fotografia (de carnaval?) não permite ver os detalhes destas "máquinas voadoras" já construídas com bóias sintéticas.

Cumprimentos

 
At 21/11/07 14:33, Blogger jp disse...

Muito obrigado.
Cada vez estou mais convencido que são mais os Amigos de Peniche, que os outros de que reza a incorrecta história.
Consigo ter uma ideia da dificuldade da tarefa, pois também lhe dediquei um tempo razoável, sem resultados.
Estou receptivo a postar mais exemplares, pelo que mantenho o apelo.

 
At 21/11/07 15:29, Anonymous Anónimo disse...

Tambem faziam trotinetes com roulamentos e restos de caixas de peixe que faziam ca um barulho na rua, brincava-se ao peao, iamos apanhar camarinhas, roubar fruta, havia covas por todo lado para jogar ao berlinde etc etc etc ah e nao havia gordos tres tetas, eram mal vistos, como veem estavamos muito ocupados nem havia tempo pra comer !!!!!!!!!!!!!!!

 
At 22/11/07 11:01, Blogger jcd disse...

Ah, malandro! Apanahste-me.

Pronto, está bem. Logo escrevo qualquer coisa sobre isto.

Um abraço

 
At 22/11/07 13:16, Anonymous Anónimo disse...

Jogar ao berlinde, ao pol�cia e aos ladr�es, apanhar n�speras do quintal do vizinho ali para os lados da Rua da Berlenga! E eu n�o sou assim t�o velho quanto isso, ainda sou vou com 2 d�cadas.
Cumprimentos!

 
At 23/11/07 11:37, Anonymous Anónimo disse...

Eu já vou a caminho das 4 decadas, e havia um jogo que jogava muito: "Poito Patanas", uma mistura de jogo das escondidas e apanhada, em grupos. Enquanto um dos grupos se escondia o outro tentava encontrar. O objectivo era quem procurava tenha de bater 3 vezes nas costas de um quaquer membro da equipa que se escondia, e quem se escondia teria de chegar à "poitada", local onde a equipa que procurava tinha feito a contagem para marcar o ponto. E era mais ou menos isto, passavamos noites interiras a jogar.

 

Enviar um comentário

<< Home