terça-feira, outubro 09, 2007

Hei!....estas é que são as nossas cores!!!

Esta é a lista da composição da Assembleia Municipal de Peniche.
Não tenho dúvidas de que nela consta uma selecção de doutas individualidades que muito podem colaborar e contribuir para o progresso de Peniche.
Ao ler este post aqui, pergunto-me:
-Porque não estão a fazê-lo?

7 contributos:

At 9/10/07 11:42, Anonymous Anónimo disse...

Já ninguém tem paciência para políticos e suas politiquices.
Mas o que é mais lamentável é que estamos todos à sua mercê, e das decisões que tomam nestas reuniões da carochinha a que dão o pomposo nome de Assembleia Municipal.
Assim vai o nosso país e Peniche lá na cauda.

Abraço

 
At 9/10/07 12:02, Anonymous Anónimo disse...

Se há coisas que odeio são politiquices....e não me refiro à politica que nos poderia ajudar , mas sim ás jogadas politicas sujas e boquinhas mandadas ao ar como meninos da primária...de quem tem falta de algum parte da anatomia...falam falam falam, julgam-se grandes mas no entanto cá fora, na vida real,nada sabem nem nada fazem...parecem velhas beatas a zurrar pecados cometidos aos 7 ventos.Mas, pronto....cada um com a sua opinião
Mais não digo.

 
At 9/10/07 12:56, Anonymous Anónimo disse...

Só mais uma pequena coisa, antes que chovam ameaças e afins...nada do meu texto foi dirigido a uma única personalidade, mas sim a toda a classe politica.

Pergunto o porquê de tudo isto...
Nunca entendi, e entendo que em parte seja o "trabalho" de um membro da classe politica, o porquê de tantas guerras...porque não antes a colaboração....se todos os que podem mudar algo em Peniche se juntassem esta terra estava no 7º céu.
Porque não colaborar? Porquê passar antes o tempo a discutir quem o tem maior?
Acho desnecessário, mas quem sou eu, nada entendo de politica.
Ponham de parte a politica!Eu apesar de não gostar de certas acções do antigo presidente nunca me queixei dos movimentos dele enquanto politico na gerência de Peniche...ele lá no fundo haveria de ter um plano, estou certo?
Se alguém estivesse no seu caminho sempre a mandar bocas...não teria feito muito do que fez....estou correcto?
Também não estou em acordo com certas acções do actual presidente...mas quando o mandato acabar a gente faz contas e logo diremos se foi mau ou bom presidente..
Faço-me entender?

Give peace a chance...but most importantly...give PENICHE a chance.

 
At 9/10/07 16:31, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP, não o fazia tão ingénuo...
Ou será que é só para agitar as águas ?... Toda agente fala em colaborações, contributos mas o partido que ganha, seja ele qual fôr dispensa as colaborações. Quer é fazer o que puder, mas sozinho...

 
At 9/10/07 19:53, Anonymous Anónimo disse...

Cão de raça pitbull arranca dedo a mulher

Uma mulher de 42 anos foi hoje atacada em Peniche por um cão de raça pitbull, que circulava em plena rua sem trela e açaime, tendo-lhe arrancado um dedo da mão direita

Imprimir
Enviar por mail

A mulher foi agredida com gravidade, num bairro localizado na freguesia da Ajuda, quando tentava separar o animal de um outro cão de porte médio e de raça caniche, de que é proprietária, que também foi atacado.

Segundo o comando distrital da PSP de Leiria, o animal agressor pertence a um jovem menor de idade, já identificado pelas autoridades, embora na ocasião estivesse acompanhado pelo irmão, de 19 anos.

Segundo um comunicado da PSP, «o animal agressor circulava na via pública sem trela nem açaime», além de «não possuir seguro de responsabilidade civil» nem licença, como determina a lei em vigor para animais considerados perigosos.

A mulher deu entrada pelas 9h15 na urgência do Hospital São Pedro Telmo de Peniche, tendo sido reencaminhada para o Hospital Distrital das Caldas da Rainha e daí para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para ser submetida a uma cirurgia plástica.

De acordo com a chefe de equipa do serviço de urgência do Hospital das Caldas, Isabel Maldonado, a mulher encontrava-se em «situação estável», mas a possibilidade de a mordedura ter afectado os tendões do dedo indicador fez com que fosse transferida para um hospital central.

O cão ficou sob sequestro no canil municipal de Peniche, devendo o dono ser alvo de processo-crime.

Lusa / SOL

 
At 9/10/07 22:11, Anonymous Anónimo disse...

Da parte da própria etnia existem ainda algumas resistências à mudança. O Pe. Amadeu Ferreira lamenta que se “nos acusam de racismo, também podemos dizer que os ciganos se excluem”. Através do diálogo têm-se conseguido alguns avanços.

Exemplos positivos encontram-se, por exemplo, em Peniche.(!!!???)


http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=51501&seccaoid=3&tipoid=94

 
At 10/10/07 10:26, Anonymous Anónimo disse...

"Importa perceber que “os ciganos também não podem esperar tudo da comunidade, temos que os educar”, indicando que aos subsídios que lhes são fornecidos têm de ser pedidas contrapartidas. “Quem está à frente destes subsídios deve também exigir comportamentos”, sublinha." Concordo plenamente com esta afirmação.
Também tenho dúvidas quanto à história de integração. É certo que alguns ciganos vivem fora do acampamento e parecem-me estar integrados na comunidade mas a maioria não está e é um foco permanente de tensão.

 

Enviar um comentário

<< Home