quarta-feira, outubro 17, 2007

Comungo da preocupação

“.....recuso-me a aceitar a demagogia como arma de combate político e a repudiar, com todas as forças, o recurso à insinuação, à mentira deliberada, à ofensa descarada, à provocação gratuita, à pala de razões meramente partidárias, que não interessam a ninguém senão a quem as profere e nem sempre pelas melhores razões. E, infelizmente, estas são atitudes que casa vez vemos mais à escala nacional e que, preocupantemente, de vez em quando, também nos calham em sede de debate nos órgãos locais....”

Rogério Cação - Presidente da Assembleia Municipal de Peniche in Jornal Municipal nº3 - Outubro 2007

3 contributos:

At 17/10/07 13:51, Anonymous Anónimo disse...

Será que o Rogério Cação se está a referir à Carta Aberta do Dr. Azevedo Filipe, publicada no Jornal de Peniche online e no Correio Popular?
Vamos ver quem tem coragem política para travar o domínio avassalador, que se sente ja há muito, do nº1 do PCP em Peniche.

Pena essa carta não ter merecido
um post do caro JP.

 
At 17/10/07 18:58, Blogger jp disse...

sobre o imerecido post...

Creia-me que li com a máxima atenção a carta a que se refere.
Entendo que a contribuição de cada munícipe para o progresso de Peniche pode ser dada de dentro ou de fora dos partidos políticos.
Existem casos em que a participação no foro partidário tem uma reconhecida valia.
No entanto, e atendendo aos casos a que este post faz referência, são cada vez mais frequentes as situações onde a ribalta, a picardia e a diatribe partidária anulam o objectivo derradeiro de angariar progresso para o concelho.
Por isso defendo cada vez mais uma contribuição extra ou supra-partidária, que aliás é um dos propósitos deste blogue, no sentido de que através duma isenta conjugação de esforços se encontrem as melhores soluções para o interesse penicheiro.
No meu caso presente, sei perfeitamente que contribuo melhor fora de qual estrutura partidária.
Obviamente o Dr. Azevedo Filipe saberá de si.
O resto, meu caro(a) sardinha assada, é trica política.

 
At 17/10/07 19:00, Blogger jp disse...

ups...errata:

...fora de qualquer estrutura partidária.....

 

Enviar um comentário

<< Home