quinta-feira, setembro 20, 2007

A Superioridade da Raça (II)

Congratulo-me com a acertada ausência de atitudes racistas em Peniche para com a comunidade de etnia cigana, mas começo a preocupar-me se não estaremos a exagerar na tolerância....

Vem isto a propósito de ontem, dia 19, numa das reuniões de pais na Escola D. Luís de Ataíde, uma bem audível música de fundo invade todo o edifício e decerto grande parte das salas de aula.

Foi já depois de sair que me apercebi tratar-se dos preparativos para mais uma festa no acampamento cigano ali ao lado.

A situação na escola é todavia clara. Os alunos que façam barulho e perturbem a sala de aula são mandados sair, em completo silêncio.

Só assim a aula poderá continuar normalmente, ao ritmo bamboleante dos Gipsy Kings...


6 contributos:

At 20/9/07 18:45, Anonymous Anónimo disse...

Neste país o que está a dar é ser cigano!

 
At 21/9/07 07:45, Anonymous Anónimo disse...

Estas a dar muita importancia aos ciganos, estranho, o espaço que eles tem neste blog, das dua uma ou gostas muito deles, ou entao tens sangue cigano, senao é isso, esquece. Existem outras pessoas interessantes, com ideias e honestas.

 
At 22/9/07 00:45, Blogger JAM disse...

A minha opinião também é que estamos a dar demasiada tolerância à raça cigana(aos que ocupam a nossa terra)...e chega a fazer impressão...atenção,não levem a minha intervenção para o lado do racismo, eu não sou racista...só não gosto de raça nenhuma...

 
At 22/9/07 08:52, Anonymous Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer em que outra cidade do país existe um acampamento cigano dentro duma zona central, transformando aquela área numa grande lixeira?
Pode ser que haja mas desconheço.
Acho que seria bom começar a tomar conhecimento do que é que outras localidades têm feito para resolver o problema com os ciganos. Sei que já houve situações de realojamento em prédios e construção de bairros específicos mas desconheço qual é o actual resultado disso.
Verdade é que não se pode embelezar a entrada da cidade e deixar o centro numa miséria!

 
At 22/9/07 11:40, Anonymous Anónimo disse...

O acampamento está cada vez maior e mais suja toda a área envolvente.
Também se está a verificar que há mais mulheres e crianças a pedir junto aos supermercados. Pelo que sei, eles têm direito a subsídios diversos e a maior parte da comunidade é parasita: Não dão nada em troca à sociedade que os abona.

 
At 22/9/07 20:24, Anonymous Anónimo disse...

o autor deste blog deve ser sim gano.

 

Enviar um comentário

<< Home